Início > Guerras, História > Medalha Aspirante Mega – Agradecimentos

Medalha Aspirante Mega – Agradecimentos


Com muito orgulho, recebemos comenda da Associação de Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, Regional Pernambuco, com a Medalha Aspirante Mega. Nesse momento, claro eu sinto-me honrado, mas também com maior responsabilidade para continuar a propagar o valor histórico da presença brasileira nos campos da Itália, em memória aos que lá ficaram e em reconhecimento pelos que voltaram.

A vida de um historiador é movida pela paixão, e se torna mais peculiar quando seu objeto de estudo é acessível e tem vontade de se expressar. É o caso dos nossos pracinhas que ainda estão aqui. Pois qual o historiador medievalista não gostaria de entrevistar um cavaleiro medieval? Ou qual o historiador da Guerra de Paraguai não gostaria de ouvir a história oral de um soldado dos Batalhões Voluntários da Pátria? Esse é uma dos muitos fatos que me orgulham e me fazem exercer a Estudo Histórico não por profissão, mas por paixão, aliás, por Paixão.

Não poderia deixar de citar o valor Histórico que essa Medalha Aspirante Mega representa, tendo o seu dignitário Francisco Mega –  o qual tive a honra de conhecer membros de sua família nesse mesmo blog – que faz cessão do seu nome a Medalha ter sido um homem resoluto e exemplo de liderança, dando sua própria vida, de forma consciente, e exercendo suas funções de inspirador de liderados, vindo a tombar pelo que acreditava.

Agradeço aos veteranos que fazem parte da Mesa Diretoria da Associação por me indicarem e outorgarem essa enorme honraria, também agradeço a Rigoberto Júnior pelo apreço e indicações e empréstimos bibliográficos; ao Tenente R1 Messias pelas considerações sempre oportunas nas conversas sobre a FEB e a vida na caserna; ao Valdner sempre agradável e de bom trato.

Para encerrar, ficamos na esperança pela recuperação do Major Archias, presidente da Associação, que se encontra internado, mas graças a Deus em situação estável. Estaremos orando pela sua recuperação e na tomada das atividades da Associação. Finalizo agradecendo a todos que acompanha esse humilde BLOG, que é despretensioso, mas tem um objetivo claro: ser um inspirador da História em um período tão critico para a humanidade, e trazer à luz os fatos heroicos de jovens brasileiros; de 25.334 jovens brasileiros, dos quais quase 500 permaneceram em Pistóia após a guerra, mas muitos outros perderam as vidas posteriormente, abandonados à própria sorte.

 

A TODOS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS

CHICO MIRANDA

Diploma de Outorga

História do Aspirante Mega

Este slideshow necessita de JavaScript.

  1. JR Schiller
    03/12/2011 às 6:52 PM

    Meus parabéns =)

  2. Francisco Bendl
    03/12/2011 às 9:01 PM

    Jamais vou me cansar em elogiar o teu trabalho, digno de méritos e reconhecimento.
    Hoje, congratulo-me contigo pela medalha mais que merecida, justa, eu diria.
    Este blog é o que tem de melhor no Brasil sobre a Segunda Guerra Mundial.
    Apesar de eu já ter registrado as minhas felicitações pela honraria que recebeste, faço questão em reiterá-la, haja vista a seriedade, honestidade e compromisso com a verdade que caracterizam a elaboração deste espaço, uma obra de grande relevância, além de possibilitar o conhecimento sobre o maior e mais trágico evento da história da humanidade!
    Parabéns, meu caro.
    Sinto-me extremamente feliz pelo prêmio que te outorgaram, absolutamente merecido.
    E, estou orgulhoso de participar deste blog admirável, registrar minhas opiniões, saber que outra de sua característica é o livre pensar, o tão famigerado e pouco utilizado respeito pelas idéias de outra pessoa.
    Um forte e fraterno abraço.
    Minhas congratulações pela honraria.
    Tu não deixas de ser um herói que coloca á disposição de interessados um espaço tão importante quanto esse, de bons debates, e que complementam o nosso saber sobre a história da Grande Guerra.
    Felicidades.
    Deus está te concedendo louvores graças à tua maneira de ser, aos teus propósitos e retidão de caráter!

  3. André Monteiro
    03/12/2011 às 9:23 PM

    Chico
    Parabéns pela merecida homenagem, que tive a honra de compartilhar com você.
    Passamos uma manhã maravilhosa hoje com os veteranos.
    Continue nessa sua missão (que eu sei que para você é muito prazerosa).
    Abraços
    TC Monteiro

    • 03/12/2011 às 9:41 PM

      Agradeço seu comentário nobre companheiro e amigo Monteiro, reitero minha opinião de que se esse país que amamos e servimos com dedicação e afinco tivesse em seu exército mais oficiais do seu gabarito estaríamos mais preocupados com a valorização de nossa História. E com certeza teríamos uma bagagem cultural mais rica.

  4. Fernando Resende
    03/12/2011 às 11:17 PM

    Parabéns camarada!

    uma justa homenagem por valorizar nossos queridos heróis.

    Viva a FEB!!!

  5. Rigoberto Júnior
    04/12/2011 às 2:52 PM

    Caro Francisco, a homenagem é mais que merecida, pois seu blog faz com nossa ANVFEB PE, transceda as fronteiras e mostre a todos a importância dos Nossos Verdadeiros Heróis.
    Estamos todos muito contentes em tê-lo como Associado, Amigo e Colaborador.
    A Cobra Segue Fumando.
    Saudações FEBianas
    Rigoberto Júnior

  6. André Matzembacher
    04/12/2011 às 5:31 PM

    Caro Chico..permita-me assim chamá-lo…
    Fico feliz em saber de tal distinção para sua pessoa e pelo seu trabalho em prol da memória de nossa FEB.
    Faço parte de uma confraria de pqdts da reserva do EB(Grafonsos) e suas matérias são sempre repassadas ao grupo, com o lembrete : “do blog do Chico Miranda”..
    Parabéns,sucesso sempre!
    De um admirador de seu belo trabalho!!

    André Matzembacher

    • 04/12/2011 às 7:03 PM

      Caro André Matzembacher,

      Muito obrigado pelo comentário e saudações a Confraria PQDT, de coração meus agradecimentos.

  7. NAILSON
    08/12/2011 às 7:00 PM

    Primeiramente meus parabéns por tanta dedicação!!
    sou apaixonado pelos fatos históricos da 2º grande guerra, e meu hobby preferido estudar e compartilhar informações.
    Na opinião de muitos é o melhor blog do Brasil sem sobra de duvidas…
    O que mais é admirável em seu blog são as informações e seus mínimos detalhes e as fotografias raras fico até impressionado e admirado com as fotos.
    Desejo a você sucesso em sua missão!
    PARABÉNS!!!
    DEUS SEJA CONTIGO SEMPRE…

    • 08/12/2011 às 7:04 PM

      Nailson

      Agradeço seu comentário, e e fico mais feliz quando classifica-nos como o “melhor do Brasil”, sabendo que existem tantos outros excelente blogs pelo país. Abraços fraternais.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.256 outros seguidores

