Início > Artigos e Especiais, Guerras, História, Mais Assuntos > E o Pacto de Não Agressão Entre a Alemanha e a Russia se foi…

E o Pacto de Não Agressão Entre a Alemanha e a Russia se foi…


Tirem suas próprias conclusões…

Stálin realizou um discurso para a URSS no dia 03 Julho de 1941 pela Rádio, falando sobre a agressão de Hitler e conclamando o povo a resistência, invasão que acontecera em 22 junho, colocando um fim ao pacto de não-agressão. Transcrevemos parte desse discurso, acompanhada de fotos muitíssima interessantes sobre a Campanha, que para muitos foi o maior erro de Hitler. Com relação ao teor do discurso, Stálin sempre mentiu, pelo menos é a opinião de muitos; opinião essa que compartilho, mas a afirmação de que a URSS sempre foi uma nação de “paz”, deixa qualquer um, que pelo menos conhece um pouco do ditador russo com náuseas.

“Minhas palavras são dirigidas a vós, queridos amigos!

O ataque pérfido militar de Hitler na Alemanha em nossa pátria, iniciada em 22 de junho, continua. Apesar da heróica resistência do Exército Vermelho e, apesar de melhores divisões do inimigo e unidades de aéreas, e que tenham cumprido a sua condenação no campo de batalha, o inimigo continua a avançar terreno, lançando novas forças para a batalha. As tropas de Hitler conseguiram capturar a Lituânia, uma parte considerável da Letônia, e a parte ocidental da Bielorússia e parte do oeste da Ucrânia. As aeronaves fascistas estão aumentando a abrangência de suas operações. O bombardeio de Murmansk, Orsha, Moghilev, Smolensk, Kiev, Odessa, Sevastopol são um perigo grave e pode parar nosso país.

Como isso poderia ter acontecido com o nosso glorioso Exército Vermelho rendeu uma série de nossas cidades e distritos para as tropas fascistas? São as tropas fascistas alemães realmente invencíveis como os propagandistas fanfarrões fascistas estão incessantemente alardeando? Claro que não! A história mostra que não existem exércitos invencíveis e que nunca haverá. O exército de Napoleão foi considerado invencível, mas foi derrotado sucessivamente por tropas da Rússia, Inglaterra e Alemanha. O exército alemão Kaiser Wilhelm, no período da primeira guerra imperialista, também era considerado um exército invencível, mas foi derrotado várias vezes por tropas russas e anglo-francesas, e foi finalmente derrotados pelas tropas anglo-francesas. O mesmo deve ser dito do exército alemão de Hitler fascista. Este exército ainda não encontrou resistência séria sobre o do continente europeu. Somente em nosso território tem encontrado resistência séria. E se, como resultado, as melhores divisões do exército alemão fascista foram derrotados por nosso Exército Vermelho, ele mostra que o exército fascista de Hitler também pode ser e será derrotado como os exércitos de Napoleão e Guilherme.

Essa parte do nosso território foi, no entanto, apreendidos pelas tropas fascistas alemães é explicado principalmente pelo fato de que a guerra da Alemanha fascista contra a União Soviética começou sob as condições que eram favoráveis ​​para as tropas alemãs e desfavoráveis ​​para as tropas soviéticas. O ponto é que as tropas da Alemanha, um país em guerra, já estavam totalmente mobilizadas, e as 170 divisões que a Alemanha lançou contra a URSS e trouxeram até as nossas fronteiras, estavam em um estado de prontidão completo, apenas aguardando o sinal de passar à ação, enquanto as tropas soviéticas ainda tinham que ser mobilizadas e transferir-se para as fronteiras. De não pouca importância, a este respeito, foi também o fato de a Alemanha fascista de repente e traiçoeiramente violou o pacto de não-agressão que ela mantinha desde 1939 com a URSS, ignorando o fato de que o mundo inteiro iria considerá-la como o agressor. Naturalmente, o nosso país amante da paz, não desejando tomar a iniciativa de romper um pacto.

Pode-se perguntar: Como pode o governo soviético aceitar celebrar um pacto de não agressão com pessoas tão pérfida e demônios, como Hitler e Ribbentrop? Não era este um erro por parte do governo soviético? Claro que não! Um pacto de não agressão é um pacto de paz entre dois estados. Foi precisamente este pacto de que a Alemanha que nos é proposto, em 1939. Poderia o declínio governo soviético tal proposta? Eu acho que não é um único Estado amante da paz poderia recusar um tratado de paz com um país vizinho, mesmo que esse país seja liderado por monstros e canibais como Hitler e Ribbentrop. Mas isso, claro, apenas na condição de um indispensável que esse tratado de paz não chegou a comprometer, direta ou indiretamente, a integridade territorial, a independência e a honra do Estado amante da paz. Como é sabido, o pacto de não agressão entre a Alemanha é a URSS foi precisamente desse pacto. O que obtemos através da celebração do pacto de não agressão com a Alemanha? Asseguramos a paz por mais de um ano e meio, a oportunidade de preparar nossas forças para repelir a Alemanha fascista deve ela o risco de um ataque ao nosso país, apesar do pacto. Isso foi uma vantagem para nós e uma desvantagem para a Alemanha fascista […]”

Segue mais nos próximos posts

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
  1. Felipe Jose Pickscius
    19/09/2011 às 5:11 AM

    Não sou professor de história, muito menos um historiador, mas mesmo assim estudo a fundo o evento complexo que foi a 2ª Guerra Mundial, e se Hittler não tivesse quebrado o Pacto de Não Agressao com a Russia, talvez hoje o mundo poderia ser muito pior! Mesmo erro cometido por Napoleao Bonaparte, que invadiu a Russia, mais ou menos um século antes enfrentado o rigoroso inverno russo.

  2. francisco
    28/12/2011 às 4:40 PM

    Eu não preciso estudar historia para colocar a minha opinião. Concordo com Felipe. Porque stalin foi pior do que hittler. Um Demônio.

  3. Jarline
    17/09/2012 às 5:04 PM

    Estálim-um mentiroso convincente

  4. jarline
    17/09/2012 às 5:13 PM

    o que aconteceu a um Russo ou a um Tcheco não interessa o minimo…Que as nações vivam em prosperidade ou relatem de fome, só interessa na medida en q necessitamos delas como escravos de nossas culturas, caso contrario não apresentam nenhum interesse pra mim…

  1. 12/04/2011 às 10:27 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: