Início > Guerras, História > General Omar Bradley – O Último 5 Estrelas

General Omar Bradley – O Último 5 Estrelas


Durante a Segunda Guerra Mundial quando pensamos em grandes generais pensamos em vários nomes, e citamos claro, Eisenhower, Patton, Montgomery, Rommel, Jukov e alguns outros, mas raramente alguém pensaria no nome de General Bradley, esse importante combatente desempenhou um papel fundamental, primeiramente na campanha da África e Itália e depois como Comandante do 1º Exército dos EUA. Homem discreto e extremante cortês, era chamado pela impressa americana de Soldado General, diferente de outros generais não se mostrava superior sobre qualquer circunstância, nunca emitia uma ordem a um subordinado sem pedir “por favor”. Durante uma batalha na África foi atingindo no capacete, ficando praticamente sem identificação, quando um soldado se aproximou reclamando do comandante daquela tropa, ele preferiu concordar com o soldado.

 Iniciou a campanha da Itália sendo subcomandante de Patton, mas durante o avanço Aliado na Itália foi recomendado por Eisenhower para assumir um comando de Exército durante a invasão a Muralha do Atlântico.

 Foi o último general do Exército dos EUA a receber as Cinco Estrelas. Nas décadas após o conflito Omar Bradley foi um ferrenho defensor dos ex-combatentes, lutou pelo reconhecimento e amparo dos homens que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

O velho general morreu no Texas em 1981.

Anúncios
  1. pedro
    03/09/2012 às 11:43 AM

    Sou praça graduada e sempre utilizo “por favor” e achava que era uma fraqueza minha>Pergunto, porque grande parte dos oficiais brasileiros são arrogantes, descortezes até mesmo com praças que servem para ser seus país…

  2. LUIZ CARLOS SANFELICE
    13/01/2013 às 11:27 AM

    Bonita, merecida e necessária matéria ao Gen. Omar Bradley. Foi um brilhante, disciplinado e primoroso combatente. Seu comportamento e suas atitudes durante e pós-guerra foram de um comandante ciente de suas atitudes e de seus comandos, assim como com relação aos ex-combatentes, defendendo-os e zelando pelo que era certo e justo pelo que fizeram pela Pátria e pela humanidade.
    Uma pergunta: além do Eisenhower, Mac Arthur e Bradley, quais outros tiveram 5 estrelas?

  3. Joaquim Francisco R.M. da Costa
    15/06/2014 às 12:46 AM

    Respondendo a pergunta acima: Marschall e Arnold.

  4. Joel Bradley
    29/01/2017 às 7:50 PM

    Boa tarde senhor Francisco Miranda, eu gostei muito dessa postagem sobre o General Omar Nelson Bradley e gostaria muito de saber mais sobre a vida pessoal e familiares dele, eu sou doutrinador no vale do amanhecer e em um trabalho mediúnico no templo eu descobri a minha reencarnação passada e descobri que eu fui o General Omar Bradley e com o merecimento dá espiritualidade e os mentores de luz confirmaram.
    Meu email: joelmotarocigano@gmail.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: