Início > Guerras, História > Segunda Guerra – As Fotos e Seus Detalhes Históricos.

Segunda Guerra – As Fotos e Seus Detalhes Históricos.


LST - Participou do Dia D

LST - Participou do Dia D

1. Visualizada através de um bunker alemão dinamitado, podemos ver LST-392 descarregando sua carga em Cherbourg. À esquerda um caminhão Dodge WC-51. No Dia D este LST pertencia a divisão 70, participou da segunda onda em Omaha Beach, setor Fox Green. Ele transportou elementos do 17ª Bn Ops Signal, Bn 509 MP, Companhias de Carros Blindados (tropas de reconhecimento) do  503  e parte do 320 Batalhão Barrage de Balão em um total de 65 veículos e 229 homens que embarcaram de Falmouth.

Rendição

Rendição

2. Em 18 de julho de 1944, um jovem soldado alemão rende-se sob uma bandeira branca para as tropas dos EUA da Força-Tarefa Cota fora de São Lo

 

Base Naval Alemã na França

3. Uma cena de devastação na área de Schnellboote construída pelos alemães para proteger uma base naval do ataque aéreo aliado. O bunker de concreto foi atingido por algo com enorme poder, o suficiente para deslocar o bloco de concreto em cima dela que deve ter pesado muitas toneladas. À esquerda estão dois carros civis que ficaram ao serviço alemão, bem como um caminhão da Wermacht.

Vista Aérea

4. Os danos causados ​​na base Naval Cherbourg, a partir desta foto tirada de uma aeronave voando a 400 pés.

5. Tenente (mais tarde capitão) Nonet Raisen retorna para sua esposa em agosto de 1944. Raisen fugiu da França para juntar-se De Gaulle  – França Livre –  e voltou com a 2ª Divisão de Blindados do francês Leclerc

Campo de Prisioneiros Provisório

6. Capacetes e papéis deixados no chão em um campo que foi usado para coletar alemães prisioneiros de guerra antes de ser levado para os campos de prisioneiros. Na área de Falaise. Os capacetes são aqueles emitidos para as unidades de pára-quedistas alemães. Apenas visível no canto superior esquerdo é um Sd.Kfz abandonado. Artilharia Principal.

7. Tropas canadenses Dundas e Highlanders desembarcando do LCI 299 no Setor White, Juno Beach debaixo de fogo em 06 de junho de 1944

Devastação

8. Dois habitantes assistem a um Bulldozer canadense abrindo caminho através Rue de Bayeux, Caen. A maioria dos danos nessa área de Caen foi causada durante uma incursão por três grupos de bombardeiros B26 USAAF em 8 de julho de 1944 às 08:00.

 

Raridade

9. Alemães prisioneiros de guerra sob guarda na rue des Fossés Plissons, Domfront. Note o raro uniforme “mancha camuflada” usada por tropas dos EUA. Conhecido oficialmente como “duplo herringbone de sarja camuflagem de selva” é mais comumente visto nos Marines, no teatro do Pacífico. Foi emitido por um período muito curto de tempo para duas unidades da segunda Divisão Blindada EUA e Engenheiros do 17º Batalhão de Engenharia. e os 41 Regimento de Infantaria. Foi retirado no prazo de duas semanas devido a sua semelhança com um uniforme utilizado por tropas Waffen SS.

Ataque Aéreo

10. Comboio alemão destruído pelo poder aéreo aliado tático entre Carrouges e Rânes. Dois comboios similares foram atacados na região entre 12 e 14 de agosto de 1944, resultando na destruição parcial ou completa dos grupos.

Mais Destruição

11. Ruínas da rue des Barbacanes, Domfront após bombardeio maciço dos Aliados.

Socorro

12.  03 enfermeiras atendem um soldado em uma maca. À direita é Anne-Marie BRANET à esquerda é Michette De VALENCE.

Civis sem Casa

13. 02 Mulheres carregam seus pertences para baixo a rue Paul-Doumer arruinada, Domfront.

Soldado da MP

14. Um caminhão Chevrolet CMP puxa uma arma 40mm Bofors AA através da cidade destruída, sob a direção de um Corpo Provost canadense homem da polícia militar. Aqui no Brasil seria um soldado da PE (Polícia do Exército).

Detalhes

15.  Este Jeep e M3 Half-Track provavelmente foi capturado pelos alemães e depois usado na defesa de Mortain, onde foram apanhados pelo fogo de artilharia aliada. Também capturados e voltados contra os seus antigos donos estava uma arma anti-tanque de 3 polegadas. O M3 foi possivelmente usado para o transporte de tropas.

Bunker

16. GI com uma câmera perto deste bunker. Em pé na frente da porta arma de um bunker ocupado teria sido muito imprudente, então podemos suspeitar que os alemães estavam muito longe!

Estação Ferroviária

17. A estação em ruínas em Saint Lo com os restos da cidade no fundo. 95% de Saint Lo foi destruído na luta

Detalhes

18. As tropas americanas escombros de uma vila de Saint Sauveur le Vicomte, note a garagem Renault em segundo plano.

Tanque com um 88

19. Em primeiro plano um Panzer IV com uma arma Flak 88m para trás.

Acidente em P47

20. A P47 Thunderbolt provavelmente do Grupo de Caça 371 em chamas. Note que as bombas anti-pessoal fragmentação sob a asa, e as lâminas de propulsão dobradas. Podemos presumir que o acidente ocorreu na decolagem, já que o motor estava funcionando e a carga da bomba ainda estava a bordo. O outro compartimento de bombas deve ter ficado bem aquecido neste momento, para não mencionar as centenas de munições .50 na asa em chamas, sublinhando a natureza perigosa dos acidentes operacionais.

Tanques Aliados

Tanques Sherman do 12º Regimento de Caçadores d’Afrique (RCA) na concentração após a vinda para o front em primeiro de agosto 1944. A unidade estava em ação no dia 7 de modo que esta fotografia pode ser colocado entre essas datas. Concentrando blindados dessa maneira foi uma prova da supremacia dos aliados do ar, e teria sido impensável para os alemães, que foram incapazes de mover grandes formações durante o dia sem convidar um enorme ataque aéreo. Uma unidade semelhante alemão seria dispersa e camuflada. O tanque de 29 “Maurienne”, na foto, comandada pelo sargento Martin foi destruído em ação em 03 de janeiro de 1945. A sua retaguarda está o Tank 28 “” Tarentaise “comandada pelo sargento Bizard foi perdido no 12 de agosto de 1944.

Anúncios
  1. Plínio
    16/06/2011 às 11:41 PM

    Expetacular como sempre!!

  2. garcia
    17/06/2011 às 6:58 AM

    exelentes fotos parabens

  3. washington jadum de campos
    19/06/2011 às 2:19 PM

    Que lindo, imagens as vezes de tirar o fôlego, mas, querra é querra.

  4. shimael
    26/05/2012 às 12:05 AM

    como faço para seguir este blog, gosto muito de história, e decide aumentar meus conhecimentos, não vi a opção seguir este blog.

    • 27/05/2012 às 8:33 AM

      No canto INFERIOR direito vai aparecer um pequeno botão com a opção SEGUIR.

  5. 13/06/2016 às 2:01 PM

    quem é o autor destas telas?

  1. 02/09/2016 às 11:51 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: