Início > Mais Assuntos > Corpo de Piloto é Encontrado Mais de 60 anos Depois

Corpo de Piloto é Encontrado Mais de 60 anos Depois


 Já postamos a história do piloto russo Michail Gavrilov (Piloto Russo abatido em 1942), nesse período já conhecíamos a história de Sargento Lazarev, mas não publicamos antes, pois não tínhamos detalhes históricos sobre o combate e as circunstâncias da morte do piloto.Um outro fato importante é a relutância para publicar imagens do corpo do piloto, até por uma questão de respeito a um combatente. Mas mesmo assim resolvemos publicar, com o conforto de que sua memória foi preservada e seu sacrifício foi merecedor de todas as honras militares e que seu sepultamento foi realizado para lembrar esse sacrifício. Mesmo assim não vamos publicar todas as fotos que o blog possui do corpo do sargento. Só iremos publicar o suficiente para que o visitante possa ter uma idéia da capsula do tempo que é um achado sob essas circunstâncias, e imaginem quantos pilotos, soldados e outros combatentes estão sem um sepultamento mesmo decorridos mais de seis décadas.

A HISTÓRIA

Em 21 de fevereiro de 1943, dois aviões de combate P-40 e cinco Hurricanes decolaram da base aérea militar soviética em Chupa em uma missão. Um dos Hurricane era pilotado pelo sargento Lazarev, do IAP 760.

Ao mesmo tempo, piloto alemão Rudolf Muller Oberfeldwebel de 6/JG5 “Expertenstaffel”, com seu esquadrão de quatro combatentes Bf109G, tinha acabado de escoltar cinco bombardeiros Ju87D, e encontrou os caças soviéticos do IAP 760. Perto da área da estação ferroviária – Polyarnyi Krug – nesse combate Muller abateu um dos últimos inimigos – Ele teve o mesmo destino, foi abatido em 19 de Abril 1943. O avião de Muller foi atingido há 8 km a leste do lago Maljarvi. Capturado pelos soviéticos e enviado como  prisioneiro em um acampamento, onde foi morto em outubro de 1943, quando 21 prisioneiros tentaram escapar.
O historiador militar Júri Rybin, tem encontrado as informações e confirmado o fato documental que naquele dia tinha Muller derrubou dois aviões soviéticos, um dos quais era pilotado pelo sargento Boris Aleksandrovich Lazarev.

Muito provavelmente após o Hurricane ter sido atingido, Lazarev tentou desatar o cinto, enquanto o avião caía, mas tinha perdido muito tempo. Provavelmente, a baixa estatura o impedia de saltar. O Hurricane caiu em um pântano. O piloto morreu após impacto no painel de controle do avião. Quando ele morreu, ele tinha apenas 22 anos.

Boris Aleksandrovich Lazarev agora está enterrado no cemitério de Chupa.

Foi enterrado como honras militares. Descanse em paz, um soldado corajoso que lutou contra os nazistas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios
  1. 23/06/2011 às 8:12 AM

    Olá, Saudações Arthurianas

    Meu querido. As matérias do seu blog são excelentes. Nesta postagem, venho ressaltar o seu respeito aos mortos, não dando vazão a necrofilia, tão em voga hoje em dia (embora muito velada). Acredito que o respeito ao mortos é muito importante, principalmente com quem defendeu a liberdade (embora sabemos que o Comunismo na época de Satlin não tinha nada de liberdade). Aproveitando o ensejo gostaria sugerir um postagem especial sobre as SS (representante máximo de um Estado policialesco). Parabéns. Seu trabalho e deoutros como você é importante para que os jovens de hoje não pensem que a II Guerra Mundial foi uma guerrinha à toa. Valeu! 🙂

    FLuizM
    (Kabalah)

    • 23/06/2011 às 8:57 AM

      Muito Obrigado!

      O principal objetivo do BLOG é esse, forçar uma reflexão sobre os acontecimento históricos, e a SGM é um período de virada da história da humanidade.

      Vamos ver o que podemos conseguir sobre a SS.

  2. 29/12/2011 às 10:20 AM

    OBS: em alguns minutos mandarei a foto do banheiro
    Muito boa a matéria boa mesmo aqui em imperatriz Maranhão temos um blog de aeromodelos e de vez enquando o pessoa adquire aeros da guerra então achei importante saber pelo menos um pouquinho da historia dos clássicos. quero saber se posso pescar algumas coisas do seu blog pra enriquecer a idéia no hobby do aeromodelismo? vc autorizando colocaremos a fonte e o endereço do seu blog na matéria mais se não der não tem problema agente agradece assim mesmo por essa postagem

    • 29/12/2011 às 1:57 PM

      Fábio,

      Pode sim, fique à vontade, informando a fonte no nosso blog não há problema. Abraços

  3. Augusto Cesar do Valle Lopes Dutra Peixoto Vianna
    25/12/2013 às 7:27 PM

    Наши летчики не умирают, просто летят в противном случае

  4. Rodrigo Lemes Gonçalves
    31/05/2015 às 3:04 PM

    Muito bom mesmo. eu estava estudando sobre pés de trincheiras e acabei achando a foto do piloto falecido e acabei me interessando sobre o assunto, sem falar que eu estou estudando , na matéria de História sobre as guerras mundiais. esse fato eu levarei para a sala de aula comigo para compartilhar com os colegas. continuarei acompanhando seu excelente trabalho . PARABÉNS

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: