Início > Guerras, História > Segunda Guerra – As Fotos e Seus Detalhes Históricos – Parte III

Segunda Guerra – As Fotos e Seus Detalhes Históricos – Parte III


Continuando a Série…

As tropas do desfile 101st Airborne para uma cerimônia de medalha em junho de 1944 20. Estava em frente a seus homens o major-general Maxwell D. Taylor, comandante da 101 Airborne. Atrás dele, entre outros está o Major Maginnis, administrador militar da cidade junto com o Prefeito Sr. Joret que assumiu depois da morte do doutor Caillard, morto em 06 de junho de 1944.

Em pé da esquerda para a direita em frente ao Maj Gen Maxwell está:

Brig. Gen. Anthony C. McAuliffe, Artilharia 101

Tenente Julian L. Ewell, 501 PIR

Tenente George Kraft, G/502nd PIR

Desconhecimento / 4, 327 GIR

Tenente Robert E. Wright, Médico, 501 PIR

Soldado Walter H. Sanderson, D/502nd PIR (Morto em Ação)

Soldado David C. Gifford, D/502nd PIR (Morto em Ação)

Sargento Bruno E Schroeder, HQ/506th PIR

Sargento Harry Clawson, H/506th PIR (Morto em Ação)

Sargento Frederic Bahlau, H/506th PIR (ele iria receber outra Estrela de Prata, durante a Segunda Guerra Mundial)

Howard R. Johnson 501 PIR

Cidade de Caretan foi um dos objetivos da 101 no Dia D. Muitos edifícios foram destruídos como mostra a foto.

O carregador se prepara para a próxima rodada com a fumaça ainda culatra desta peça de artilharia M3 105mm, após o comando do canhoneiro nº 1. Ele segura a corda na outra mão que vai disparar a peça quando ordenada. O Artilheiro de joelhos à sua frente irá definir o canhão para a elevação necessária. O M3 obuseiro 105 milímetros foi emitido para as companhias de canhão de regimentos de infantaria do Exército dos EUA, bem como a infantaria pára-quedista. Estes homens não estão vestindo com uniformes e botas da infantaria pára-quedista para que possamos presumir que eles são os primeiros. Possivelmente membros do 8 IR, 12 ou 22.

Soldado da Polícia do Exército direciona o tráfego em Caretan protegido por um abrigo de sacos de areia

Tropas do Airborne 101 (possivelmente a Companhia Médica Airborne 326 descendo Rue Holgate, Carentan.  Na parte traseira é uma Kfz Sanitätskraftwagen 31 capturados dos alemães e colocados no serviço como uma ambulância. Foto tirada no 12-14 de junho de 1944.

Estes membros da unidade 101 Airborne através do cruzamento da Rua Holgate e RN13, Carentan em um Kubelwagen liberado das forças armadas alemãs. O registro do Kubelwagen é WL 333 369. WL = Wehrmacht-Luftwaffe, a unidade da Luftwaffe importante na área era o 6º Fallschirm Regimento Jäger comandada por Von Der Heydte. A unidade pára-quedista alemã defendeu Carentan antes de serem derrotadas pela 101. As outras tropas descansando fora do café-restaurante Désiré Ingouf carregam as marcas do capacete do GIR 327 (Glider Regimento de Infantaria)

Outro ângulo na próxima imagem, ambos tomados no dia 12 de junho de 1944.

Outro ângulo da mesma encruzilhada a partir da imagem anterior, desta vez com um AT 57 milímetros rebocado.

Nesta foto no dia 12 de junho, provavelmente, as tropas do movimento 101st Airborne em direção ao cruzamento com a Estrada Nacional 13.

Há certa distância no canto superior direito, podemos ver Barneville e as águas da praia do Canal Inglês. No dia 18 de junho de 1944 às 05:00 a cidade foi libertada dos alemães pelo 3 º Batalhão, Regimento de Infantaria 60, 9 ª Divisão de Infantaria apoiada por tanques do  Btn Tk 746 e TD 899 (SP). Isto foi significativo por duas razões, primeiro porque completou o isolamento da Península de Cotentin do resto da França prendendo a guarnição alemã em Cherbourg e foi exatamente quatro anos desde que os alemães capturaram a cidade em 1940.

Usando uma máquina de lavar construída a partir de um motor de carro e um fogão a carvão, dois engenheiros EUA provam que não há limite para o que pode ser conseguido usando o conteúdo de um depósito de sucata.

Nas imediações do Chambois os corpos de dois soldados alemães estão nos destroços de seus veículos destruídos. Não é claro o registro sobre o ataque, que pode ter sido pegos em um ataque aéreo ou atacados no chão. Os papéis espalhados tem, no entanto, sugerido uma certa quantidade de saques já realizados. O caminhão à esquerda é um Opel Blitz, o tipo mas comum de caminhões leves utilizadas pelas forças armadas alemãs na Segunda Guerra Mundial.

Nesta foto tirada perto Bruyères-Charmois-devant nos membros Vosges da Equipe de Combate do famoso Regimento 442 são transportados em caminhões GMC para uma nova localização. O 442 foi a única unidade do Exército de EUA permitida para ter em suas fileiras americanos descendentes de japoneses. Eles lutaram na Europa como parte do 36 Divisão de Infantaria com grande distinção.

GIs são vistos pendurados em destroços. No horizonte é o USS Augusta (CA-31) carro-chefe da Naval força tarefa ocidental TF 122 do contra-almirante Alan G. Kirk a bordo está o General Bradley. O USS Augusta estava fora setor Fox, praia de Omaha. Esta foto foi tirada sno etor Easy Red, em Colleville Mer.

Alemães andam entre as ruínas de Fort du Roule, Cherboug com as mãos erguidas. A entrada para o túnel que eles estão saindo pode ser visto pelas ruínas à esquerda. 300 alemães foram capturados a partir dos abrigos sob o forte na noite de 26 de junho. Os abrigos foram túneis escavados nos penhascos. A área caiu depois que ele foi atacados por equipes de demolição do 2º Bn/314th IR da Divisão de Infantaria dos EUA 79.

Mesmo local da foto anterior mais de 60 anos depois

Major-General José Lawton Hakes, comandante do VII Corpo EUA recebe a rendição de Cherbourg de Generalleutnant Karl Wilhelm von Schlieben e Walter Konteradmiral Hennecke. General von Schlieben passou o resto da guerra, em “Island Farm” POW acampamento, depois de ter sido transportado para o Reino Unido em LST-312.

Sob uma bandeira branca tropas alemães liderados por Karl Wilhelm von Generalleutnant Schlieben, com casaco e capacete para trás, de costas para a entrega da câmera para as forças americanas. 800 tropas alemãs neste ponto desconhecido entregue ao Capitão Preston ‘comandando uma companhia do Bn 2 da Inf 39. Rgt, 9 Inf. Div.

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: