Início > Guerras, História > Teoria da Conspiração ou Planos de Invasão?

Teoria da Conspiração ou Planos de Invasão?


 Estaremos publicando um artigo especial sobre a relação entre a Alemanha Nazista e os nossos hermanos na Argentina. Mas eu encontrei um mapa muito interessante para quem gosta de teorias conspiratórias sobre as possibilidades da Terra de Braziles ter sido invadida pelos povos germânicos durante os desdobramentos da Segunda Guerra Mundial, e tudo indica, conspiratoriamente falando, que se Hitler conseguisse toda a superioridade militar e a consolidação das conquistas na África teríamos uma Porta de Entrada bastante atrativa a partir de Recife e Natal. Não por acaso, a Argentina estaria ao lado dos alemães nesse novo cenário, inclusive realizando aguardando o desfecho para tomar parte do território brasileiro.

 Isso, óbvio, não pode ser levado à sério por qualquer pesquisador ou historiador. Todos ficam na base do “e se…” ou das cogitações. Mas em 1941 as coisas não eram claras assim!

 Abaixo segue um trecho de um texto atribuído a Presidente Franklin Delano Roosevelt:

Hitler sempre afirmou que seus planos de conquista nunca se estenderam para além do Oceano Atlântico. Eu tenho em minhas mãos um mapa secreto, feito pelo governo de Hitler, pelos idealizadores da nova ordem mundial. É um mapa da América do Sul e parte da América Central, como Hitler propôs a reorganizá-la.

 Abaixo, um orgulho…O Mapa que o texto cita:

 TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES…

AGUARDEM OS ARTIGOS SOBRE A ARGENTINA!

Anúncios
  1. 26/06/2011 às 9:23 AM

    Olá, Saudaçoes Arthurianas

    Interessante sua postagem, mas não a considero tão irrealista assim. Se o desenvolvimento da guerra divesse tomado outro rumo, ou seja, se Hitler divesse derrotado definitivamente a França e a Inglaterra, dominando totalmente a Europa e se não tivesse declarado guerra a Rússia de Stalin, com certeza, os planos espancionistas dos nazistas voltariam para as américas, em função de suas matérias primas. Não é preciso dizer que a política nazista era do agrado das potências sul-americanas (vide Peron e Vargas como exemplo). Evidentemente, isso seria a longo prazo pois bateriam de frente com os EUA e aí seria outra história. Mas de qualquer forma, uito boa sua postagem e aguardo ansosamente a continuação. Valeu! 🙂

    Saúde, Serenidade, Prosperidade e Vida Longa

    FLuizM
    (Kabalah)
    arshemeticumhumanae.blogspot.com

    Postao ao som de Siouxie and The Banshees, “Not forgotten!

  2. mario
    27/06/2011 às 9:41 AM

    Achtung ! estáriamos escutando por intermédio de uma sentinela, aquí no patropi, Se muitas coisas houvessem ocorrido para que os alemães tivessem exito nas suas campanhas.
    Mas como sabemos o Se não consta para historiadores, ocorrido é fato ,as possibilidaes vindouras foram com o História decorrida.Dessa forma, O que poderia ter acontecido fica a cargo do poeta, e o que ocorreu ficou a cargo dos historiadores, como diría Aristóteles.

  3. joao
    16/05/2012 às 11:20 AM

    este mapa é falso e foi produzido pela inteligencia britanica

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: