Início > Guerras, História > Segunda Guerra – As Fotos e Seus Detalhes Históricos – Parte V

Segunda Guerra – As Fotos e Seus Detalhes Históricos – Parte V


De acordo com Didier Lodieu em sua história de St Lo de 2007, esses alemães eram membros do regimento 984 Grenadier que veio a cair nas mãos da 117 ou 120 Regimento de Infantaria americana. Perto de Saint-Fromond. Eles parecem ser uma equipe de metralhadora a julgar pelo cinto de munição ao redor do pescoço do corpo que está no meio. Os corpos parecem ter sido revistados, a julgar pelos papéis espalhados, até mesmo suas latas de máscara de gás foram abertas. Também as suas armas foram removidas. Os cigarros também estão no chão à esquerda. O corpo perto da câmara parece ter um ferimento de bala nas costas, acima do bojão de gás. O tecido de seu uniforme está rasgado e parece haver uma mancha de sangue. No momento de suas mortes esses soldados eram parte de Kampfgruppe Heinz (que recebe o nome do seu comandante do Rgt. Oberst Heinz 984). Foto tirada no dia 8 de julho.

Estes Holzfähle (alemão para estacas de madeira) foram colocados em um ângulo de costas para a praia e, normalmente, tinha uma mina anti-tanque Teller no final, projetado para explodir em contato com um navio de desembarque. Havia milhares desses colocado em todo o litoral francês, estes estão na frente da posição oeste Wn 81 de Grandcamp-Maisy. Esta posição consiste em 4 metralhadoras, três de 50 milímetros AT e uma torre de concreto.

Os desembarques do dia 06 junho foram programados para ocorrer durante a maré baixa, em um esforço deliberado para contornar obstáculos submersos. Foi o trabalho difícil demolir os obstáculos antes da maré deixá-los submersos. Esta decisão fez com que as tropas de assalto tivessem que cruzar a praia exposta sob as armas dos alemães.

Excelente vista de uma arma Polsten triple 20mm e sua tripulação. Eles estão fazendo um bom trabalho para posar para a câmera, se fosse um ataque da Luftwaffe que estivessem mergulhando sobre eles, muitos deles não estariam acima do solo!

A igreja ao fundo foi danificada pelos combates, incluindo alguns buracos de grosso calibre na torre. Fora da igreja são três veículos, um jeep, algum tipo de veículo rastreado e uma moto pertencente ao soldado dirigindo o tráfego. O comboio está vindo da direção do Beny para rue des Ormes que leva à praia.

O soldado da direita é armado com um fuzil Lee-Enfield e o soldado da esquerda está armado com uma sub-metralhadora Sten

Sob o memorial da Primeira Guerra em Creully, decorado com bandeiras britânicas, francesas e norte-americanos seis soldados aliados estudam um mapa. No centro está um norte-americano Tenente-Coronel e à sua esquerda é um capitão do 21º Grupo de Exércitos Commonwealth. Na parte inferior da manga são 4 serviço chevrons, um branco para um ano de serviço pré-guerra, e 3 vermelhos para três anos de serviço de guerra.

Um soldado ferido encontra-se no chão, como ele recebeu a ajuda de dois médicos do Highlanders Cameron de Ottawa, terceira divisão de infantaria canadense. O médico à direita é o capelão Major John W. Forth. Foto tirada em 15 de julho 44.

Tanque Sherman dos Fuzileiros Sherbrooke, 27 Regimento de blindados, 02 canadenses Brigada Blindada (Independente) entram em Caen da direção do Maladrerie no canto noroeste da cidade. Este veículo a julgar pela antena de rádio extra poderia pertencer a um observador avançado da artilharia, que foi o 3 Regimento de Campo.

Victor Corporal DeBlois do Régiment de la Chaudière (3 ª Divisão de Infantaria canadense) ao lado de soldados alemães capturados nos combates em torno de Juno Beach no Dia-D. Eles eram provavelmente os sobreviventes do Wn 28 “La Cassine” no Bernières-sur-Mer. Membros de 5 Kp. du II / Regimemnto Grenadier 736 da Divisão de Infantaria 716.

Estas tropas estão usando um Tanque do 21 Fuzileiros Sherbrooke (Canadá  – 2 Brigada Blindada 4 AD Cdn) como a tampa para baixo à medida que avançam rue des Ursulines, Falaise, no dia 17 de agosto. Eles estão envolvidos na busca por elementos da 12 ª Divisão Panzer SS (Hitlerjugend) sob o comando do SS-Sturmbannführer Krause da cidade.

DEMAIS FOTOS

Anúncios
  1. washington jadum de campos
    05/07/2011 às 7:44 PM

    Pois é Miranda mais uma preciosidade em fotos, parabens e mande mais se possível.

  2. Fack
    05/07/2011 às 10:05 PM

    Adoro ver essas fts assim…da Ii guerra!
    Poste mais se puder!
    Parabens!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: