Início > Guerras, História > Os Principais Homens de Hitler: Heinrich Himmler – O idealizador da SS

Os Principais Homens de Hitler: Heinrich Himmler – O idealizador da SS


Em 1928, Himmler se casou e se tornou um fazendeiro de aves. Ele também se juntou ao Sturm Abteilung (SA) e foi um devoto seguidor de Adolf Hitler. Himmler acreditava que Hitler era o Messias que estava destinado a liderar a Alemanha para a grandeza. Hitler. Himmler foi nomeado o novo líder da sua guarda pessoal, a Schutzstaffel (SS).

 Até o momento da sua nomeação a SS tinha apenas 280 membros. Eles usavam o mesmo uniforme que o SA com exceção de um boné preto com emblema da morte de prata na cabeça e uma gravata preta. Foi somente após 1932 que passaram a usar uniforme todo preto.

 Com o aval de Adolf Hitler, Himmler ampliou o tamanho da SS. Pessoalmente examinados todos os candidatos para se certificar de que todos eram bons “arianos”. Em 1933 o Partido nazista assume poder e a SS de Himmler havia crescido a uma força de 52.000. Ele também foi feito o cabeça de toda a polícia política alemã.

 Himmler juntamente com Goering concordam que o Sturm Abteilung (SA) representava uma ameaça para o Exército alemão, e em junho de 1934, juntamente com seus assistentes leais, Reinhard Heydrich, Kurt Daluege e Walter Schellenberg, organizou o que ficou conhecido como a Noite das Facas Longas .

 Como resultado deste a Schutzstaffel (SS) era agora o principal instrumento de controle interno na Alemanha. Em 1936, a Gestapo também estava sob o controle de Himmler. Também era também capaz de colocar homens da SS em todos os postos-chave na Alemanha nazista.

 Em dezembro de 1940, Himmler estabeleceu a Waffen SS. Este novo exército cresceu rapidamente e dentro de seis meses contava com mais de 150.000 homens.

 Houve grande concorrência entre os SD (Sicherheitsdienst) e a organização de inteligência militar alemã, Abwehr. Em junho de 1944, Himmler assumiu Abwehr e depois do atentado de Julho, a organização foi absorvida pelo SD.

Em 1944, Himmler foi encarregado do exército alemão frente ao avanço do Exército dos Estados Unidos. Em janeiro de 1945, ele foi transferido para enfrentar o Exército Vermelho no Leste. Incapaz de travar o declínio das forças alemãs, Himmler se convenceu de que a Alemanha precisava buscar a paz com a Grã-Bretanha e os Estados Unidos. Quando Adolf Hitler descobriu em 28 de abril 1945 que Himmler tinha tentado entrar em contato com os Aliados, ordenou sua prisão.

 Citações de Himmler:

“Todos nós, que somos membros dos povos germânicos, podemos ser feliz e grato que uma vez em milhares de anos o destino nos deu, entre os povos germânicos, um gênio, um líder, nosso Führer Adolf Hitler, e você deve ser feliz em poder trabalhar com a gente.”

 “Agora o que há de melhor neste mundo, o mundo germânico, o mundo da vida nórdica.”

“Temos apenas uma tarefa, manter-se firme e continuar a luta racial sem piedade.”  

 

 HIMMLER SOBRE RELIGIÃO

 Poucas pessoas estão cientes de pontos de vista de Himmler na religião. Himmler queria uma restauração do paganismo antigo, na Alemanha. Este não foi um interesse casual. Himmler fundou uma importante instituição de pesquisa, a Ahnenerbe, dentro da SS. Ele financiou uma expedição ao Tibete. Esta citação dá uma perspectiva muito boa em seus pontos de vista. Observe a data. Este discurso foi proferido no mesmo dia do funeral de Heydrich em Berlim.

Discurso a líderes da SS, 09 de junho de 1942 Berlin

 “Teremos que lidar com o cristianismo com uma posição mais dura e firma. Devemos acertar as contas com o Cristianismo, o maior dos flagelos que poderia ter acontecido a nós em nossa história, que enfraqueceu-nos em todos os conflitos. Se nossa geração não fazê-lo, então acredito que se arrastará por um longo tempo. Devemos superá-lo dentro de nós mesmos. Hoje no funeral de Heydrich, eu intencionalmente expresso no meu discurso a minha mais profunda convicção de uma crença em deus, a crença no destino, em uma antiga e velha palavra germânica: Wralda.

Temos que encontrar uma nova escala de valores para o nosso povo: Escala do macrocosmo e do microcosmo, o céu estrelado acima de nós e do mundo em nós, o mundo que vemos no microscópio A essência desses megalomaníacos , estes cristãos que falam de homens dominantes deste mundo, deve parar e ser colocado de volta em sua proporção correta. O homem não é em nada de especial em tudo. Ele é uma parte insignificante de terra. Se uma tempestade grande vem, ele não pode fazer nada sobre isso. Ele não pode nem mesmo prever isso. Ele não tem idéia de como é construída uma mosca – por mais desagradável, é um milagre -. Ou como uma flor é construída Ele deve voltar a olhar com profunda reverência a este mundo. Então ele irá adquirir o senso de proporção e de direito sobre o que está acima de nós, sobre como são tecidas a este ciclo.

Então, em um plano diferente, algo mais deve acontecer: é preciso mais uma vez estar enraizada em nossos antepassados, nesta cadeia eterna e eterna seqüência de enraizamento. Ao nosso povo em uma profunda consciência ideológica dos antepassados, devemos mais uma vez convencer que eles devem ter filhos. Mas tudo o que fazemos deve ser justificável vis-à-vis o clã, aos nossos antepassados. Se não garantir essa base moral que é o mais profundo e melhor porque é o mais natural, não seremos capazes de superar o cristianismo neste plano e criar o Reich germânico que será uma bênção para a terra. Essa é a nossa missão como uma nação na terra. Por milhares de anos, tem sido a missão desta raça pura para governar a terra e novamente trazê-la felicidade e cultura.

 Lebensborn Himmler

Desde o início de sua carreira como Reichsführer da SS, Himmler tinha introduzido o princípio de seleção racial e as leis dos casamentos especiais que garantam o acoplamento sistemática de pessoas de “alto valor”. Sua promoção de ilegitimidade por determinação do Estado-registrados haras humano conhecido como Lebensborn onde as meninas jovens selecionadas pelos perfeitos traços nórdicos poderiam procriar com homens da SS e os seus descendentes. Eram melhores tratadas do que em casas de maternidade para mães casadas, reflete a obsessão de Himmler com a criação de uma raça de “super-homens”, por meio de reprodução. Encomenda de Himmler procriação notória de 28 de outubro de 1939 para a SS inteira que “será a tarefa sublime de mulheres alemãs e meninas de sangue a boa atuação não levianamente, mas de uma profunda seriedade moral para tornar-se mães para filhos de soldados para a batalha” e a sua exigência de que os heróis de guerra devem dispor de um segundo casamento expressou a mesma preocupação.

 Notório discurso de Himmler em 04 de Outubro de 1943 para os líderes do Grupo SS em Poznan:

 “Um princípio deve ser absoluto para o homem SS: Temos de ser honestos, decentes, leais, e camaradagem aos membros do nosso próprio sangue e para mais ninguém. O que acontece com os russos, o que acontece com os tchecos, é uma questão de total indiferença para mim”.

 Algumas Questões:

 Wolfgang Sauer, historiador da Universidade da Califórnia, Berkeley, sentiu que “embora fosse pedante, dogmático e sem brilho, Himmler surgiu em Hitler como o segundo no poder real. Sua força reside na combinação de astúcia incomum, de ambição e lealdade servil a Hitler. “

Como Himmler Morreu?

A história que Heinrich Himmler, para se livrar da condenação certa, guardou em um comprimido de cianeto entre seus dentes e morreu ao ingeri-lo. Himmler, após a morte de Adolf Hitler e Goebbels, foi o mais caçado de todas as figuras importantes na Alemanha nazista.

Preso com outros dois homens por um soldado britânico em uma ponte em Bremervörde no norte da Alemanha, ele viajou para a Suíça, a pequena figura desgrenhada com um patch sobre seu olho esquerdo, foi colocado em um posto de vigia. Ele foi entrevistado por dois sargentos do exército britânico que decidiu que o pequeno homem era um membro da “polícia de campo” SS – A partir da portaria, “Heinrich Hitzinger” (como seus papéis declarados) foi levado para um campo de internamento onde ele poderia ser interrogado. Foi só neste campo de internamento que se tornou óbvio que Hitzinger foi, de fato, Himmler.

Ele foi revistado e dois frascos de cianeto foram encontrados com ele e removidos. E como um médico do exército estava prestes realizar um exame mais completo, ele mordeu uma cápsula de cianeto embutido em um de seus dentes e morreu.

No entanto, pesquisa feita por Martin Allen levantam dúvidas sobre esta história tradicional. Ele afirma que Himmler foi morto pela inteligência britânica para impedir qualquer chance de suas relações de negociar à paz com os Aliados pudessem se tornar pública. Estas negociações secretas começaram em 1943 – num momento em que publicamente os Aliados estavam pedindo a rendição incondicional da Alemanha nazista. Quaisquer revelações sobre acordos de paz clandestinos com um dos homens mais famosos na Alemanha nazista teria sido muito embaraçoso para o governo britânico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
  1. washington jadum de campos
    08/07/2011 às 9:53 AM

    Esta parte negra da história.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: