Início > Guerras, História > Série Heróis Brasileiros na FEB – Parte I

Série Heróis Brasileiros na FEB – Parte I


 Vamos a partir de hoje publicar uma série que possa exaltar nossos ex-combatentes que participaram da Força Expedicionária Brasileira. Caso você tenha material sobre qualquer participante da FEB teremos a maior prazer de publicar, é só enviar para blogchicomiranda@gmail.com. No caso de hoje vamos publicar as fotos e resumo Enock Pires de Araujo enviados por Evan Hudes seu genro.

Soldado da FEB lotado no 9o BEcom com o número 1239, IG-296311 embarcou para a Italia em 22/09/44 e retornou ao Brasil em 17/09/45.Ao falecer em 21/11/86   possuia a patente de 2o tenente.Essas fotos foram tiradas pelo q li no reverso das mesmas apesar de apagadas no final de 44 e inicio de 45 em Zocca e Gaggio-Montano.

 Capacete M1 completo c a insignia do 9o BE com assim como seus dog-tags e patches e de uma jaqueta do V exercito americano q ele conseguiu trazer de Napoles.
Enock Pires de Araujo,nascido em 26/07/1917,Alagoas,Maceio.

Anúncios
  1. 10/07/2011 às 1:37 PM

    Prezado amigo Francisco gostaria de agradece-lo imensamente pela excelente materia publicada a respeito de meu sogro.Grande abraço.

  2. washington jadum de campos
    10/07/2011 às 7:22 PM

    É Miranda, os americanos quiseram os nossos soldados, tentaram usar mas, quebraram a cara e uma verdade que eles foram até surpreendidos com a responsabilidade de nossos homens, parabens.

  3. Alessandro Faria
    24/07/2011 às 3:05 AM

    A COBRA FUMOU!

  4. regina araujo
    18/08/2011 às 7:52 PM

    Agradecendo imensamente a homenagem deste grande herói e a matéria publicada sobre meu pai dizendo da grande emoção e orgulho que foi sua participação na SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, e GLÓRIA por ter retornado… Obrigada, uma de suas filhas,
    Regina Araújo

    • 18/08/2011 às 9:49 PM

      Eu que agradeço senhora Regina a oportunidade de fazer referência a coragem de homens como seu pai que deixaram seu país em defesa do mundo tal como o conhecemos hoje. obrigado.

      Francisco Miranda.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: