Início > Guerras, História > A História dos Helicópteros

A História dos Helicópteros


Tele rotorcraft foi o primeiro sucesso de um protótipo de helicóptero, projetado pelo Sr. Juan de La Cierva, na Espanha e voou em 17 janeiro de 1923. Seu sucesso criou muito interesse do mundo inteiro e levou ao desenvolvimento do primeiro helicóptero bem sucedido, o Focke-Wulf Fw 61, que voou pela primeira vez em junho de 1936 na Alemanha. Em 1933, a empresa Focke-Wulf construiu o Cierva C.19 e C.30 giroplanos. No entanto, no mesmo ano o Professor Focke foi recrutado pelos nacional-socialistas e começou uma pequena empresa chamada Focke-Achgelis, dedicando seu tempo na construção de aeronaves rotativas. Ele realizou mais de 2.000 testes em túnel de vento para provar o seu conceito. Ele iria ajudar a projetar o primeiro helicóptero de grande porte, o Fa 223, que poderia levantar 1.5ton. E tinha uma velocidade de cruzeiro de 125mph.

Professor Heinrich Focke com um modelo de seu Fa 223. Embora o primeiro fosse construído em 1939, a produção só começou em 1942. Ele estava muito à frente de seu tempo e foi utilizado durante a Segunda Guerra Mundial para levantar canhões e armas de grande porte.

O Fw 61 surpreendeu a todos quando bateu muitos recordes mundiais em 1937. O recorde de altitude foi passou de 502 pés para 8.000pés. O recorde de autonomia aumentou da metade de uma milha para 67 milhas. Com Rholfs Ewald nos controles poderia voar milhares de quilômetros. Contudo poderia ser pilotado por qualquer piloto, após uma aula teórica de uma hora aproximadamente.

O Fa 223 tinha um peso bruto de 08 toneladas e poderia voar a 125mph até 23.400pés. Apesar de 47 aeronaves terem sido fabricadas, a maioria delas foram destruídas em bombardeios. A nave poderia ser pilotada com a ponta de um dedo. Era a aeronave criada para atravessar o Canal Inglês em setembro de 1945.

Para o deleite de milhares de pessoas, a Sra. Hanna Reitsch demonstrou o Fw 61, todas as noites durante fevereiro de 1938 no “Deutschlandhalle” em Berlim. Ela foi a piloto mais notável ​​do mundo.

A primeira capitã mulher, primeira mulher a pilotar um helicóptero, primeira mulher a pilotar um avião foguete, primeira mulher a pilotar um jato e um dos melhores pilotos de planador que ainda registrou voos aos 75 anos de idade.

Anton Flettner na frente de uma produção de 282 helicópteros Fl. O helicóptero 282 FL foi o primeiro helicóptero do mundo que passou de certificação e entrou em produção em massa. O Fl 282 “Kolibri” estava pronto para produção em 1940.

Clique aqui – Vídeo Demonstração 01 – Incrível!

Clique aqui – Vídeo Demonstração 02 – Incrível!

Fonte:http://www.scientistsandfriends.com/helicopters.html

Anúncios
  1. washington jadum de campos
    29/07/2011 às 7:38 PM

    Veja só Miranda, Leonardo Da Vinci estava certo, os seus produtos e criações tiveram muito proveito no futuro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: