Início > Guerras, História > Prisioneiros de Guerra – Normandia

Prisioneiros de Guerra – Normandia


Falar em Convenção de Genebra durante a Segunda Guerra Mundial é complicado, se vislumbramos todos os acontecimentos nos campos de concentração e de prisioneiros mantidos por todos os países beligerantes. Contudo vamos publicar algumas fotos dos Prisioneiros de Guerra alemães capturados no Dia D ou nas operações subsequentes.

É importante observar que tanto os Aliados quanto as nações do Eixo cometeram graves descumprimentos da Convenção. Dos nazistas podemos dar exemplos até mais do que gostaríamos, os japoneses eram conhecidos pelas marchas monstruosas por territórios ocupados, enquanto os americanos tinham campos de prisioneiros com pouca ração, pouca água e poucas condições de higiene; estima-se que 200 mil homens tenham perecido nos campos de detenção americanos a céu aberto. Pior que isso, claro qualquer exército era a ordem de não fazer prisioneiros.

Evidente que houveram bons exemplos com os Prisioneiros de Guerra, inclusive com relatos de ambos os lados de bons tratos, boa alimentação e cordialidade. Vamos ver os bons exemplos então.

Anúncios
  1. washington jadum de campos
    03/08/2011 às 3:32 PM

    Aconteceu na realidade, o respeito é muito importante, como blog anterior os Japoneses decapitando pilotos,os Alemães fizilando milhares de prisioneiros, é a história.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: