Início > Guerras, História, Mais Assuntos > Medalhas e Condecorações Brasileiras na Guerra

Medalhas e Condecorações Brasileiras na Guerra


Da Cruz Naval

Instituído pelo Decreto de 13 de Dezembro de 1943 (Decreto 6.095). Foi atribuída a membros da Marinha do Brasil para por bravura em ação em face do inimigo.

A Medalha de Serviços Distintos

A Medalha de Serviços Distintos

A Medalha de Serviços Distintos

Também instituiu em 13 de dezembro de 1943.

A Medalha de Serviços de Guerra Naval

Como as duas medalhas anteriores, esta condecoração foi instituída em 13 de dezembro de 1943. Até três estrelas de prata (autorizado em dezembro de 1945) são usadas na fita para indicar o período de serviço ativo. O reverso desta medalha tem três navios de guerra em curso, o anverso mostra uma âncora com a seguinte descrição “Serviços de Guerra/Marinha do Brasil” 

A Medalha da Força Naval do Sul

Instituída em 02 de junho de 1954 para os membros do “Grupo de Patrulha do Sul” (mais tarde chamada a Força Naval do Sul), que patrulhava a costa sul do Brasil entre 1942 e 1945. Existem três classes: ouro para oficiais de comando, prata para os capitães dos navios e outros oficiais e bronze para suboficiais e marinheiros.

A Medalha da Força Naval do Nordeste

A Medalha da Força Naval do Nordeste

A Medalha da Força Naval do Nordeste

Da mesma forma que a medalha anterior, e instituiu no mesmo dia, esta medalha também tinha as três classes, conforme descrito acima. Foi concedido aos membros do Grupo de Patrulha que cobriam a costa nordeste do Brasil.

A Cruz de Combate

A Cruz de Combate

O governo brasileiro criou esta condecoração, em duas classes, sendo por atos pessoais de bravura militar (1ª Classe) ou como prêmio por bravura coletiva (2ª Classe).  A medalha foi instituída em 17 de agosto de 1944 e no verso o título e classes da condecoração.

Medalha de Guerra do Exército

Condecoração instituída em 17 de agosto de 1944. O anverso mostra o Cruzeiro do Sul rodeado por “Estado Unidos do Brasil”. O reverso é simples, com a inscrição “Medalha de Guerra. 22-VIII-1942″.

A Medalha da Força Expedicionária Brasileira

 

Oferecida a todos os combatentes da Força Expedicionária Brasileira

Medalha de Campanha do Atlântico Sul

Esta medalha de bronze foi instituída em 28 de Novembro de 1948 e foi oferecido por serviços diferenciados a Força Aérea Brasileira em ações no Atlântico sul. O reverso tem um avião voando sobre um navio, com a legenda: “Campanha no Atlântico Sul”. A inscrição lê “FAB / 1942-1945” (Força Aérea Brasileira).

Medalha O Sangue do Brasil

Esta medalha de bronze foi instituída em 05 de julho de 1945 para as tropas brasileiras e civis que serviram em operações de guerra e que foram feridos por meio de ações contra o inimigo.As três estrelas no anverso são simbólicas dos três ferimentos recebidos pelo Brigadeiro Sampaio na batalha de Tuiuti, em 1866, contra o Paraguai.Em todo o reverso é um pergaminho com a inscrição “Sangue do Brasil”.

Fonte: http://hmmb.com.br/

Anúncios
  1. Fabio Azevedo
    19/04/2017 às 3:44 PM

    Boa tarde, gostaria de homenagear meu pai, ele fará 70 anos e serviu o exercito brasileiro, sera que eu consigo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: