Início > Guerras, História, Pernambuco, Recife > Fotos & Detalhes Históricos – Especial FEB

Fotos & Detalhes Históricos – Especial FEB


 Com muito prazer o blog foi autorizado pela ANVFEB – Seccional Pernambuco, a publicar um material exclusivo do acervo pessoal do Secretário Rigoberto Júnior, que tem de forma muito peculiar, contribuído para preservação histórica da Força Expedicionária Brasileira.  Aproveitamos para ratificar o compromisso que temos com a luta pelo reconhecimento histórico dos mais de 20 mil brasileiros deslocados para os campos de batalhas italianos. Dos que tombaram em combate: lutamos ferozmente pela sua memória; dos que morreram esquecidos pelo seu povo anos depois da guerra: lutamos pelo seu reconhecimento; e os que ainda estão vivos: nos orgulhamos e reverenciamos.

 Nesse 07 de Setembro possamos refletir não apenas sobre nossa independência, mas principalmente sobre a ignorância latente que insiste em cercar muitos brasileiros.

As Imagens aqui postadas são de Reprodução Proibida! Fazem parte de um acervo pessoal. Qualquer cópia sem a autorização dos seus proprietários estará sujeito às sanções previstas em lei

Anúncios
  1. 07/09/2011 às 11:15 PM

    Esta foto do Jeep é linda e cheia de detalhes.

    Na foto do Jeep não são “soldados” genéricos, dá claramente para ver que são oficiais.

    Bela foto, é bem conhecida, já tendo sido publicada algumas vezes. Mas eles não estão prestes a entrar em ação. Esta foto faz parte de uma sequencia, como apontou a Fernanda, e ela foi feita em área de treinamento em setembro de 44.

    • 07/09/2011 às 11:36 PM

      Cesar

      Peço desculpas pela falha, pois algumas fotos realmente são públicas, contudo as que aparecem os ex-combatentes a identificação por nome são de propriedade dos mesmos e são inéditas e exclusivas.

      Abraços!

    • 07/09/2011 às 11:37 PM

      Quem é Fernanda?

  2. Buhler
    08/09/2011 às 10:31 AM

    Amigo a foto 3 esta com a descriçào da viatura equivocada, seria um Jeep, Otimo Blog.

    Abraço

  3. washington jadum de campos
    08/09/2011 às 11:49 AM

    É muito relevante comemorações,mas, em nosso PAIS, Nós estamos vendo nossos herois sendo deixado de lado, não é que devemos cultua-los e sim dar a todos eles o devido respeito.

  4. luiz cosme
    11/09/2011 às 8:18 AM

    bom dia eu gostaria, de ter aceso as fotos da FEB pois sou reservista da FAB nos tempos do serviso militar e reservista proficional da policia militar de são paulo; eu tenho albus de fotos como coleção e gostaria de ter esstas da nossa estoria tão resente muito ,obrigado por ter esta atenção estou no orkt como luizcosme.

  5. Sandro
    15/09/2011 às 5:54 PM

    Tenho grande respeito a FEB e seus combatentes que para mim são os verdadeiros herois brasileiros , mas vejo que ha muita restrição de fotos do que se refere a FEB na guerra, desde a sua partida do Brasil, a campanha e a volta,sendo a unica maneira de não esquecermos o que fizeram para o Brasil e o mundo, uma pena.Seria uma maneira de de nunca esquecermos destes soldados que hoje são poucos vivos e não lembrados.

  6. Francisco Bendl
    04/10/2011 às 6:13 PM

    A Força Expedicionária Brasileira foi um exemplo de coragem e determinação nos episódios que se envolveu na Segunda Guerra.
    O soldado brasileiro mostrou a sua extraordinária capacidade de adaptação no clima gelado da Europa, vindo ele de um país sem aquele frio cortante, mortal.
    Acostumou-se com os soldados de outros países, já experientes em combates, mas sustentou suas posições com valentia e destemor.
    Participou de combates memoráveis, e deixou registrado para a história que a coragem não é patrimônio de uns e outros, mas também daqueles que são chamados a cumprir com seus deveres.
    Orgulho-me de ter servido o exército brasileiro onde eu tive no passado pessoas que demonstraram estar sempre à disposição para lutar contra o opressor e as injustiças, por mais que elas mesmas padecessem sob a necessidade, a saudade de seus familiares de casas e de sua pátria!

  7. Bandeira
    11/03/2012 às 9:04 PM

    A viatura da terceira foto nao é uma Dodge, e sim um jeep!Mas as fotos são espetaculares!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: