Início > Guerras, História > Hans Liscka – O Artista Alemão da Segunda Guerra – Final

Hans Liscka – O Artista Alemão da Segunda Guerra – Final


 Um artista conseque expressar em sua obra a imortalização do momento, por isso mesmo há quadros famosos de períodos que não existia ou não estava disponível a fotografia, mas que foi expressada de forma tão contudente que a imagem tomou forma realista e chocou o mundo, exemplo disso são obras expressivas de Picasso que retratavam a Guerra Civil e tantos outros que foram criados a eternizados. Nos dois últimos publicações mostramos a obra de Has Liscka uma artista que lutou e viveu o  que retratou. Segue a última postagem da série:

Anúncios
  1. Moriarty
    24/09/2011 às 2:28 AM

    Eu aposto caro Francisco que aquela primeira foto da esquerda não é tiro de artilharia, mas do pouco conhecido noberwerf, trata-se do equivalente alemão do katiusha, em Alemão ele significa lançador de fumaça, ele era portátil, quando instalado lançava salvas de foguetes contra o inimigo, e era bem eficaz na tarefa de arruinar os nervos dos inimigos.

    Seu ponto fraco era que tinha que mudar rapidamente de posição logo após seus primeiros disparos justamente pelo rastro de fumaça que deixava, fato bem destacado na pintura do autor.

    Ele era mas eficaz na sua tarefa original que era de apoiar ataques da infantaria contra as linhas inimigas, nessas ocasiões a carga explosiva dos foguetes era substituída por cargas de fumaça que ocultava a infiltração da infantaria nas linhas inimigas.

  2. washington jadum de campos
    24/09/2011 às 6:16 PM

    Miranda deve ser lança foquetes..

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: