Início > Guerras, História > Fotos do Bunker de Hitler

Fotos do Bunker de Hitler


Os últimos momentos de Hitler:

Anúncios
  1. Moriarty
    31/10/2011 às 7:02 PM

    O Bunker de Hitler

    – Complementando as excelentes fotografias acho que seria uma boa ideia uma descrição resumida do bunker, oferecida por uma autoridade no assunto, Joachim Fest.

    – O bunker ficava situado a uma profundidade de 8 metros sob toda a extensão da chancelaria do Reich e terminava por uma torre redonda de argamassa, que servia ao mesmo tempo de saída de emergência.

    – Nos doze cômodos dos andares superiores do que se podia chamar de ante-bunker fora alojada uma parte do pessoal de serviço: a cozinha, sob a fiscalização direta de uma dietista, e alguns escritórios administrativos.

    – Uma escada em espiral ia ter ao bunker do führer, mais abaixo, com trinta cômodos aos quais se tinha acesso por um amplo corredor.

    – Por uma porta á direita, chega-se aos aposentos reservados a Bormann, Goebbels, ao médico das SS. Dr Stumpfegger, e a alguns escritórios.

    – À esquerda, havia uma série de seis cômodos ocupados por Hitler; do lado da fachada, o corredor ia terminar alguns metros adiante, na grande sala de reuniões.

    – Durante o dia Hitler permanecia comumente em seu salão, onde se impunha um retrato de Frederico o Grande e cujo mobiliário se compunha apenas de uma pequena secretária um divã estreito, uma mesa e três poltronas. A nudez e a estreiteza dessa peça sem janelas davam-lhe um ar deprimente que muitos visitantes deploravam.

    Fest, Jachim. Hitler. 5 ed. Rio de Janeiro: Nova fronteira, 1991.

  2. marcelo
    31/05/2013 às 8:00 PM

    ja estive em berlin por 2 vezes e sei que muita coisa nao e autorizado a visita do publico (por causa do vexame da derrota e do culto ao nazismo pelos imbecis nazistas que ainda andam por la ) pergunto eu,desse bunker oque ainda existe hoje ???

    • 31/05/2013 às 8:03 PM

      Marcelo o bunker foi destruído e no local existe um conjunto residencial. Justamente pelo que vc falou para evitar a ação de neonazistas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: