Início > Guerras, História > Curiosidades do Pós-Guerra – Parte IV

Curiosidades do Pós-Guerra – Parte IV


Segue a sequência das Curiosidades do Pós-Guerra:

Olhar Compenetrado da Morte!

General da Wehrmacht Anton Dostler é amarrado a uma estaca antes de sua execução por um pelotão de fuzilamento em Aversa, Itália, em 01 de dezembro de 1945. O general, comandante do 75º Corpo de Exército, foi condenado à morte por uma Comissão Militar dos Estados Unidos em Roma por ter ordenado o fuzilamento de 15 prisioneiros de guerra americanos desarmados, em La Spezia, Itália, em 26 de março de 1944. (Foto: AP ).

O Dia da Vitória! Também o da Humilhação para a Alemanha

Soldados soviéticos colocam as bandeiras para baixo das forças nazistas derrotados durante o desfile do Dia da Vitória em Moscou, em 24 de junho de 1945.(Yevgeny Khaldei /Waralbum.ru ).

O que Restou dos Homens!

Magro e macilento, mas feliz com sua libertação do cativeiro japonês, dois prisioneiros aliados embalam seus escassos pertences, depois de serem libertados perto de Yokohama, no Japão, em 11 de setembro de 1945, por homens de um esquadrão americano da Marinha dos EUA.(Foto: AP ).

O retorno

O retorno dos soldados soviéticos vitorioso em uma estação de trem em Moscou, em 1945. (Arkady Shaikhet / Waralbum.ru )

Um Ano Depois...

Vista aérea de Hiroshima, no Japão, um ano após a explosão da bomba atômica. Mostra uma pequena quantidade de reconstrução em meio a muita ruína em 20 de julho de 1946. O ritmo lento da reconstrução é atribuída à falta de equipamentos de construção e materiais.(AP Photo / Charles P. Gorry).

Recomeçando...

Um homem japonês no meio dos destroços queimados e entulho que já foi sua casa, em Yokohama, no Japão.(NARA)

Turismo de Guerra

O fotógrafo do Exército Vermelho Yevgeny Khaldei (centro) em Berlim, com as forças soviéticas, perto do Portão de Brandemburgo, em maio de 1945.(Waralbum.ru ).

Vista Aérea

A P-47 Thunderbolt da Força Aérea dos EUA, voa baixo sobre as ruínas desintegradas do que já foi refúgio de Hitler em Berchtesgaden, Alemanha, em 26 de maio de 1945. Crateras de bombas pequenas e grandes pontilham a região ao redor dos destroços.(AP Photo).

O Tribunal de Nuremberg

O interior da sala do tribunal de crimes de guerra de Nuremberg, em 1946, durante o julgamento dos criminosos de guerra, 24 de acusação de líderes do governo e civis da Alemanha nazista. Aqui aparece Hermann Goering, ex-líder da Luftwaffe, sentado na caixa à direita no centro, vestindo uma jaqueta cinza, fones de ouvido e óculos escuros. Ao lado dele se senta Rudolf Hess, ex-Vice Fuhrer da Alemanha, então Joachim von Ribbentrop, antigo ministro nazista dos Negócios Estrangeiros, Wilhelm Keitel, ex-líder do Comando Supremo da Alemanha (face borrada), e Ernst Kaltenbrunner, a mais alta patente da liderança da SS a sobreviver. Goering, von Ribbentrop, Keitel e Kaltenbrunner  foram condenados à morte por enforcamento, juntamente com oito outros – Goering suicidou-se na noite anterior à execução. Hess foi condenado à prisão perpétua,  em Spandau, Berlim, onde morreu em 1987.(AP Photo / STF).

St. Paul

Esta é uma vista aérea da cidade de Londres em torno Catedral de St Paul – Resistiu a Guerra (AP Photo)

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: