Início > Guerras, História > Curiosidades do Pré-Guerra – Parte II

Curiosidades do Pré-Guerra – Parte II


Continua a serie dos principais eventos do Pré-Guerra:

Alemães na Guerra Civil Espanhola

Os alemães realizaram ataque com bombardeiros de mergulho Stuka, que faz parte da Legião Condor, sobre a Espanha em 30 de maio de 1939, durante a Guerra Civil Espanhola. O “X” preto-e-branco na cauda e asas é a Cruz de Santo André, as insígnias da Força Aérea Franco Nacionalista. A Legião Condor foi composta de voluntários do Exército e da Força Aérea alemã.(AP Photo).

Escondidos

Dezenas de famílias refugiadas em uma plataforma subterrânea do metrô de Madri, em 9 de dezembro de 1936, as bombas são lançadas por aviões rebeldes de Franco.(AP Photo).

As primeiras bombas do terror

Bombardeio aéreo em Barcelona em 1938 pela Força Aérea Nacionalista de Franco. A Guerra Civil Espanhola viu alguns pela primeira vez o uso extensivo de bombardeamento aéreo sobre alvos civis, e o desenvolvimento de novas técnicas de bombardeamento para causar terror.(Força Aérea Italiana).

Em terra

Na sequência de um ataque aéreo de 16 aviões rebeldes de Tetuan em Madrid, Marrocos espanhol, parentes dos presos em casas arruinadas apelam por notícias de seus entes queridos, 8 de janeiro de 1937. Os rostos dessas mulheres refletem o horror dos civis que não participaram dos combates.(AP Photo).

O Julgamento

O Julgamento

Um rebelde espanhol que se rendeu é levado a um Tribunal Marcial, com voluntários da frente popular e guardas civil, 27 de julho de 1936, em Madrid, Espanha.(AP Photo).

A Guerra

Um esquadrão fascista, apoiada por atiradores especialistas, mantem uma posição ao longo da frente robusta em Huesca no norte da Espanha, 30 de dezembro de 1936. (AP Photo).

O Presidente da Nação Neutra

Solenemente a nação expressa seu máximo esforço para manter o país neutro, o presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt se dirigiu à nação pelo rádio a partir da Casa Branca, em Washington, 03 de setembro de 1939. Nos anos que antecederam a guerra, o Congresso dos EUA aprovou vários Atos de Neutralidade, comprometendo-se (oficialmente) a ficar fora do conflito.(AP Photo).

A Depressão

Riette Kahn ao volante de uma ambulância doada pela indústria do cinema americana para o governo espanhol em Los Angeles, Califórnia, em 18 de setembro de 1937. A Caravana Hollywood para a Espanha seria a primeira turnê dos EUA para arrecadar fundos para “ajudar os defensores da democracia espanhola” na Guerra Civil Espanhola.(AP Photo).

Antes do Desastre

O zepelim Hindenburg sobre a cidade de New York, o Empire State Building em Manhattan em 8 de agosto de 1936. O dirigível alemão estava a caminho de Lakehurst, New Jersey, da Alemanha. O Hindenburg viria a explodir em uma bola de fogo espetacular acima Lakehurst em 06 de maio de 1937.(AP Photo).

Nazistas Americanos

Dois nazistas americanos em seus uniformes na porta de seu escritório em Nova York, em 01 de abril de 1932, quando a sede é aberta. “NSDAP” está para Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, ou, em Inglês, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, normalmente abreviado para “Partido Nazista” apenas.(AP Photo).

Guerra do Gás

Maior demonstração da Inglaterra para proteção de um ataque com gás foi encenado, 16 de março de 1938, quando 2.000 voluntários em Birmingham vestiram máscaras de gás e passaram por um túnel. Estes três bombeiros foram totalmente equipados, de botas de borracha e máscaras, para a simulação da “invasão” do gás. (AP Photo).

Os Dois do Eixo

Adolf Hitler da Alemanha e da Itália Benito Mussolini cumprimentam-se no aeroporto em Veneza, Itália, em 14 de junho de 1934. Mussolini e seus fascistas conversam longamente com Hitler, mas os detalhes de suas conversas pouco foram noticiados.(AP Photo).

Começa a guerra contra os judeus

Quatro adeptos dos nazistas cantam na frente da filial de Berlim da loja Woolworth Co. durante o movimento para boicotar a presença judaica na Alemanha, em março de 1933. Os hitlerianos acreditam que o fundador da Woolworth Co. fosse judeu.(AP Photo).

A Loja de Disco

O estande nazista em uma exposição de rádio realizada em Berlim em 19 de agosto de 1932. O estande foi concebido como propaganda da indústria nazista de gramofone, os discos que produzem somente os registros dos movimentos da nacional-socialista.(AP Photo).

Começa a Juventude Hitlerista

Milhares de jovens reuniram-se para ouvir as palavras de seu líder, Reichsführer Adolf Hitler, enquanto se dirigia a convenção do Partido Nacional-Socialista em Nuremberg, Alemanha em 11 de setembro de 1935.(AP Photo).

Hitler em Munique

Adolf Hitler sendo aplaudido pelas ruas de Munique, Alemanha, 09 de novembro de 1933, durante a celebração do 10º aniversário do movimento nacional-socialista.(AP Photo).

Em Forma

A Juventude Hitlerista honra o “soldado desconhecido”, formando um símbolo da suástica em 27 de agosto de 1933 na Alemanha.(AP Photo).

Tanques antes da Guerra

O exército alemão demonstrou sua força diante de mais de um milhão de habitantes durante o festival da colheita em todo o país, perto de Hanover, Alemanha, em 4 de outubro de 1935. Aqui estão dezenas de tanques alinhados pouco antes do festival começar. Desafiando disposições do Tratado de Versalhes, a Alemanha começou o rearmamento em si em uma taxa rápida logo após Hitler chegar ao poder em 1933.(AP Photo).

Saudações Nazistas

Milhares de alemães participam no Grande Encontro da Nacional Socialista em Berlim, Alemanha, em 9 de julho de 1932.(AP Photo).

Prontas

Um grupo de meninas alemãs fazem fila para aprender a cultura musical sob os auspícios do Movimento da Juventude Nazista, em Berlim, Alemanha em 24 de fevereiro de 1936.(AP Photo).

Convenção

Convenção do partido nazista, em andamento em Nuremberg, Alemanha, em 10 de setembro de 1935. (AP Photo).

O Campeão Negro Americano na Alemanha Ariana

Jesse Owens América, em continência durante o recebimento de sua medalha de ouro,  11 de agosto de 1936, depois de derrotar a Alemanha nazista de Lutz Long, durante os Jogos Olímpicos de Verão em Berlim em 1936. Naoto Tajima do Japão, ficou em terceiro. Owens triunfou na competição de atletismo, ganhando quatro medalhas de ouro nos 100 metros e 200 metros, salto em distância e 400 metros no revezamento. Ele foi o primeiro atleta a ganhar quatro medalhas de ouro em uma única edição dos Jogos Olímpicos.(AP Photo).

O Homem do Guarda-Chuvas

Premier britânico Sir Neville Chamberlain, em seu retorno de conversações com Hitler na Alemanha, no aeródromo em Heston, Londres, Inglaterra, em 24 de setembro de 1938. Chamberlain trouxe com ele um termo, mais tarde a ser chamado de Acordo de Munique, que, em um ato de tratado, permitiu que a Alemanha anexasse os Sudetos da Tchecoslováquia.(AP Photo / Pringle).

 

Anúncios
  1. Moriarty
    15/11/2011 às 8:18 PM

    – Após o inicio da guerra civil espanhola, os republicanos alinharam-se cada vez mais com os comunistas de Stalin a Inglaterra e a França exaustas, por mais que teme-se a ideia de uma Espanha dominada por comunistas, não se sentiam dispostas a enfrentarem nova guerra.

    – Contudo a Itália e a Alemanha percebiam claramente o significado estratégico do domínio comunista na Espanha e resolveram combate-lo aproveitando a oportunidade para observar o desempenho de seus exércitos, esta intervenção como a de todos os países que participaram desta guerra foi camuflada como envio de voluntários, no entanto foi muito mais serio que isto para o eixo, a Legião condor contou com efetivos poderosos capazes de decidir o conflito a seu favor.

    – O caso Jesse Owens foi explorado amplamente como instrumento de propaganda aliada contra o nazismo racista, foi um caso típico de cinismo hipócrita norte-americano, o pais que inventou e praticou institucionalmente a eugenia (os EUA) e que se destacava como o país mais opressor dos direitos dos afro-americanos, tratados na America como sub-humanos, fingiu comemorar a vitoria de um negro contra os pretensos representantes de uma super-raça ariana, com fins de propaganda depreciativa, eles ainda complementaram a hipocrisia com a mentira de que Hitler deliberadamente não quis cumprimentar Jesse Owens após o seu triunfo, na verdade Hitler naquela prova foi orientado pela segurança a não cumprimentar mais os vencedores como vinha fazendo regulamente.

    – Jesse Owens após suas vitorias, em entrevistas disse que fora bem tratado na Alemanha mas deplorava voltar para um pais em que não tinha direito a nada nem sequer a ocupar o lugar num ônibus sem que um branco pudesse lhe ordenar sair para ele próprio ocupar o lugar, esse tratamento Yanke era dispensado a toda a população negra, uma criança branca podia ordenar que uma senhora de idade lhe cedesse o seu lugar e os abusos não paravam por aí.

    – Portanto qual a intenção dos EUA em mentir nos acontecimentos nas Olimpíadas de 1936 em Berlim, depreciar a Alemanha como país racista que desrespeitava outras raças tratando-os como inferiores, infelizmente para a maioria desenformada, alienada e manipulada pela propaganda a ideia pegou, mas para a minoria informada e crítica o uso de Jesse Owens como garoto propaganda americano saiu pela culatra, pois a ideia que passou foi a de um pais desmoralizado pela sua própria realidade a que submetia os afros-americanos, tentando desmoralizar outro que nunca negou ser racista mas que fazia propaganda orgulhosa disso.

    – Graças caro Chico que ser democrata convicto me permiti fazer a critica de outras ideologias, e a auto-critica daqueles que dizem ser democratas mas só na aparência, pois para mim a democracia não pode subsistir sem a verdade porque é a unica ideologia que deve ser produto da verdade e não criadora de uma verdade que atenda seus princípios ideológicos.

    – Convido a você caro Chico a dar uma olhada nos princípios estabelecidos como leis para condenar os nazista em Nuremberg, E compara-los com as atitudes, belicosas norte americanas, contra o Afeganistão, Servia, o Iraque e recentemente contra a Líbia e Irã e verá que por esses princípios estabelecidos por eles mesmos em Nuremberg nenhum tribunal internacional teria a menor dificuldade em condena-los.

    – Reitero, sou democrata, mas só elogiarei as nações democratas quando entender estarem seus governos a altura dos seus cidadãos que deram a vida para defender o principio democrata em que tanto acreditavam ao ponto de entregarem suas vidas, para defende-lo e cabe a nós que o gesto não tenha sido em vão.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: