Início > Guerras, História > ANVFEB-PE Realiza Cerimônia de Agraciamento.

ANVFEB-PE Realiza Cerimônia de Agraciamento.


Realizou-se nesta data, a cerimônia de entrega de Medalhas conferida a civis e militares pelos serviços prestados a memória e a manutenção do espírito da Força Expedicionária Brasileira no Estado de Pernambuco.

Por ocasião foram conferidas a Medalha Aspirante Mega ao Comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) Coronel Antonio Carlos de Souza e ao Sr. Francisco Miranda Neto. Também foi conferida a Medalha Pracinha Antônio Vieira ao Tenente-Coronel Monteiro da 7ªRM/7ªDE e ao Subcomandante do CPOR/Recife Tenente-Coronel Vidal.

A ANVFEB-PE ofereceu, como forma de agradecimento, um quadro alusivo ao Major Adler Comandante da 14ª Bateria de Artilharia Antiaérea, uma unidade militar que tem se feito presente na vida da associação.

E por último foi entregue um escudeto ao jovem Joaquim Vinicius Fernandes como forma de agradecimento pela sua admiração aos Ex-Combatentes da FEB.

…A Cobra Segue Fumando!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
  1. Francisco Bendl
    03/12/2011 às 4:31 PM

    Grande Chico!
    Eis um prêmio justo e merecido que recebeste.
    Fico extremamente feliz por esta medalha estar no teu peito, meu caro.
    O teu trabalho neste blog é meritório, e precisava ser reconhecido de público este esforço que tu fazes em prol justamente de se manter uma memória acesa sobre os acontecimentos que envolveram o mundo na Segunda Guerra.
    Parabéns pela comenda.
    Minhas felicitações pela visão dos que te outorgaram esta honraria.
    Um forte e fraterno abraço.

  2. Alessandro dos Santos Rosa
    03/12/2011 às 6:12 PM

    Nobre amigo, tenho labutado constantemente junto com voce, foi motivo de grande alegria ver o reconhecimento de hoje, pois eu estava presente. Nada mais justo que agraciar aqueles que realmente fazem a diferenca e tenha certeza meu carissimo, voce faz a diferenca. Continue fazendo a diferenca, assim quando a idade se apresentar olharemos para traz e verificaremos que nao fomos so mais um em meio a multidao, fizemos o que foi possivel, demos nossa contribuicao, ja que nossas autoridades lesam nossa sociedade deixando um legado de historia obscura. Como historiador que sou, me entristesse ver tamanho desinteresse dos governantes, verificar que nossa sociedade nao conhece sua propria origem, seus antepassados, nao permitindo haver o sentimento de patriotismo arraigado em nossos coracoes. Porem, me alegra, acessar sempre esse Blog e ter contato com imagens, textos, que ilustram uma gande variedade de assuntos. Parabens e vamos continuar nessa ardua labuta, vamos fazer a diferenca.
    Forte abraco meu nobre!

    • 03/12/2011 às 10:04 PM

      Nobre companhairo, guerreiro e amigo Santos.

      A honraria é apenas um pequeno lembrete de nossa responsabilidade, digo nossa, pelo fato de compartilharmos dos meios ideais, mas não apenas aqueles a qual você sustenta por profissão no EB, e que eu sustentei outrora, mas principalmente nossa missão de continuar a História que começou em 16 de julho de 1944, quando o 1º Escalão da FEB desembarcou na Itália, e que deve continuar mesmo quando todos os veteranos se forem, cabe a nós, historiadores, registrar esses fatos para que nossos filhos e netos entendam a história do nosso país. E que eles não precisem apenas se indignar com os acontecimentos políticos no país a partir de março de 1964, e a alienação da esquerda brasileira, mas também se orgulhem dos quase 500 homens que perderam a vida lá, e tantos outros quer perderam nos anos subsequentes. Por isso, sinto-me orgulhoso de poder compartilhar tão nobre missão com um intelectual do seu gabarito, um historiador por vocação e um febiano de coração.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: