Início > Guerras, História > Signal – A Revista de Propaganda Alemã.

Signal – A Revista de Propaganda Alemã.


Signal foi uma das principais publicações de propaganda destinados ao público internacional do Terceiro Reich. Era uma revista quinzenal, ricamente ilustrada, enfocando a guerra, mas com outras histórias de interesse humano também. A maioria das publicações tinham fotografias a cores. Foi publicada em 25 idiomas e no seu auge, cerca de 2.500.000 cópias de cada edição foram impressas. Ainda em fevereiro de 1945, cerca de 750.000 cópias foram impressas. Embora fosse distribuídas em países estrangeiros, também foi destinado as várias unidades estrangeiras aliadas da Alemanha.

Esta é a capa de uma edição de outubro 1940. Um avião alemão voa ao longo da costa Inglesa.

Uma foto da edição de outubro 1940, encontramos a seguinte afirmação: “Ao longo da costa rochosa da Inglaterra. Rotas britânica de comboio passam ao lado do White Cliffs. Dia e noite, os caças alemães e bombardeiros voavam até o leste da Inglaterra e encontravam portos fechados para todo o tráfego de transporte. Em duras batalhas nas últimas semanas, a Luftwaffe ganhou superioridade aérea, tanto aqui como na ilha além do White Cliffs “.

 

Esta cobertura de julho 1941 mostra aviadores alemães pintando navios britânicos que teriam afundado na cauda de suas aeronaves.

Esta é a capa da edição de dezembro 1941. A capa mostra um soldado alemão que escreve para sua mãe da Frente Oriental. O artigo principal, intitulado “Decisão do Oriente”, sugere que a União Soviética está terminada. Há uma cobertura considerável da campanha russa. Outro artigo afirma que Hitler é muito maior do que Napoleão. Há artigos sobre sopro de vidro, dança e um novo filme.

Esta página da edição de dezembro de 1941 mostra as maiores condecorações militares alemães.

Este mapa da edição de dezembro 1941 mostra sucessos militares alemã na campanha russa. Os círculos mostram as tropas soviéticas, armas e tanques destruídos nas batalhas nessas áreas. A legenda: “Aqui, o exército soviético foi derrotado. Em sete batalhas de aniquilação (Bialystock-Minsk, Smolensk, Uman, Gomel, Kiev, no Mar Faso, e Brjansk-Wjasma), a União Soviética perdeu os seus melhores exércitos e a maior parte de seus tanques e artilharia ….”.

Esta cobertura de janeiro de 1942 mostra russos capturados. Um artigo explica o que teria acontecido se os bolcheviques tivessem realizados os seus planos para atacar a Alemanha. “Assim como a Alemanha fosse eliminada como uma força militar, não haveria mais resistência [na Europa]. Soldados alemães não estão lutando pela Alemanha sozinhos. Eles defendem com seus corpos a pátria europeia, as catedrais que ainda não tenham sido convertidos em bancas de animal. “

A capa da Edição 1 de agosto de 1942 mostra soldados atacando no Oriente. Há artigos sobre Kertsch e campanhas de Karkov. Outro artigo interessante mostra o Ministério Propaganda de Goebbels no trabalho.

Esta é a capa da primeira edição de fevereiro de 1943. A imagem é do navio de guerra francês afundado em Estrasburgo, o porto de Toulon (os franceses tinham afundado os seus navios em Toulon para não cair nas mãos dos alemães). Um artigo cobre uma base de submarinos na costa francesa. A derrota em Stalingrado ainda não é anunciada, e não há nenhuma menção de Stalingrado.

Esta é a capa da primeira edição de dezembro de 1943. A foto da capa, intitulada “Inúmeros”, mostra um torpedeado marinheiro inglês em terra, sendo ajudado por um Português. Em dezembro de 1943, bombardeios dos Aliados estavam tendo efeitos devastadores sobre a Alemanha. Esta questão tem dois artigos que tentam persuadir os leitores de que a situação está sob controle. A primeira apresenta uma “nova arma contra os bombardeiros “, e segundo sugere que os Aliados estavam sofrendo perdas insustentáveis ​​.

Anúncios
  1. mario lobo
    12/04/2014 às 5:30 PM

    tenho muitos exemplares para vender

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: