Início > Mais Assuntos > Da Glória do Reich a sua Destruição Total – O Queda!

Da Glória do Reich a sua Destruição Total – O Queda!


 Um retrato desolador entre os berlinenses é pouco para expressar o quanto esse povo sofreu. Sacrificado por bombardeios incessantes, Berlim foi sitiada e em pouco mais de duas semanas de combates cai frente a uma força devastadora e com sede de vingança. Esta cidade, nem de longe lembrava a exuberância exibida alguns anos antes. A população não contava com qualquer tipo de socorro, e todos só tinham um objetivo: sobreviver! Além de excessos cometidos pelo invasores, ainda havia os espólios de guerra e, após a divisão da cidade, a tarefa dolorosa de enterrar seus mortos e retirar os escombros de uma cidade, que nunca representava o “Reich de mil anos” e que foi destruído em míseros 06 anos.

Anúncios
  1. Francisco Bendl
    22/12/2011 às 8:24 PM

    Pois é, o sonho virou um terrível pesadelo!
    Da ilusão de um III Reich que duraria mil anos, a Alemanha devastada em seis anos!
    E dividida, cabendo a um dos aliados, a Rússia, a parte que chamaria de Alemanha Oriental, para desespero do povo alemão que continuaria após o término da guerra, além da reconstrução do país arrasado.
    O que leva o delírio de um “líder” quando não existe sobre ele a devida fiscalização do seu governo!
    Mortes, sofrimentos, perdas, desesperança.
    As ruínas de Berlim são também restos de uma população que conseguiu sobreviver, esfaimada, sedenta, maltrapilha, doente e fraca.
    Este foi o saldo deixado pelo nazismo e delírio de dirigentes que pensaram unicamente em glórias pessoais, em conquistas de territórios, na consolidação de um regime totalitário!
    Ruiu, e levou consigo milhões de vítimas, de inocentes, de crianças, mulheres, homens jovens e saudáveis, velhos e fracos.
    Um dos maiores crimes contra a humanidade em todos os tempos!
    O outro genocídio andava paralelo ao do alemão, era o russo, que deu sequência à carnificina de Hitler ao impor à força o regime comunista para dezenas de países.
    Stálin foi o maior de todos os criminosos, aniquilando milhões de soviéticos; a China enveredou pela mesma maneira de controlar a população, à base de mão de ferro; Coréia do Norte, idem; Camboja, o assassino Pol Pot talvez seja o mais cruel; Romênia, Polônia, antiga Tchecoslováquia, Albânia, Alemanha Oriental, enfim, os déspotas impondo às populações do mundo períodos de terror, de sangue derramado gratuitamente, do desrespeito à vida humana!
    Ontem, por exemplo, o PC do B, partido comunista do Brasil, teve a audácia, a petulãncia, a estupidez, de enviar uma carta ao povo norte-coreano lamentando a morte de seu líder, Kim Jong II, uma ofensa à democracia e aos que tombaram pelas balas comunistas mundo afora!
    Um escárnio á população brasileira.
    Certamente esta camarilha de sectaristas, de debilóides, de TRAIDORES DO POVO E DO PAÍS, querem que a nação brasileira seja uma outra Coréia do Norte, onde o povo é preso dentro do seu próprio país, a fome é uma constante, o direito de ir e vir é negado, a imprensa inexistente, direitos não são reconhecidos, o poder pula de pai para filho, um país fechado para os demais, a guerra sempre iminente… mas é este o ideal de pessoas ignóbeis, aproveitadores, corruptos (lembram o ex-ministro do Esporte? Era do PC do B!), fascínoras, eles são os comunistas!
    Por favor, essas fotos deveriam ser divulgadas para todos os estados brasileiros, em todas as escolas, universidades, locais de trabalho, de modo que alertassem à população os malefícios de regimes ditatoriais, os nazismos, comunismos, marxismos, e para que o nosso país não se transforme em uma Alemanha, que foi o símbolo de uma administração voltada apenas para o poder, exatamente como fizeram os comunistas para se perpetuarem nos governos de países citados acima.
    Não podemos permitir – e basta não elegê-los – que este bando seja representante de quem quer que seja. Eles fazem parte desta panela imunda que se chama “base aliada do governo”, onde trocam entre si favores, cargos públicos, ministérios, projetos de lei que os interessam, manipulam o povo, mentem, e se locupletam a cada dia que passa!
    Este blog também serve para nos abrir os olhos sobre essas tragédias que poderiam ter sido perfeitamente evitadas, caso o povo impedisse que os governos que elegera não cumprissem com a Constituição, bastando que os representantes do povo que fossem honestos, decentes, defensores da sociedade, os apeassem do poder legalmente!
    Temos que tomar muito cuidado para que esse sofrimento que as fotos mostram não seja repetido.

  2. 23/12/2011 às 5:32 PM

    Parabens pelo excelente trabalho que faz.Essas fotos deveriam serem mais divulgadas , para que as pessoas conhecessem melhor oque foi essa terrivel epoca, de carnificina, ditadura, de politicos criminosos, de mortes de inocentes.

    • 24/12/2011 às 7:56 AM

      Obrigado Rosimeri,

      Essa é nossa missão, divulgar sempre para que possamos aprender com nossos erros.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: