Início > História > Os Melhores Posts de 2011 – FIM de ANO!

Os Melhores Posts de 2011 – FIM de ANO!


 Caros Amigos,

  Lançamos esse BLOG “oficialmente” há um ano. E com muita satisfação estamos fechando o ano com mais 250 mil acessos e com expectativa de continuar o trabalho e atingir 1 milhão de acessos em 2012.  Como vocês perceberam esse espaço foi construído exclusivamente para despertar o interesse pela História da Segunda Guerra e outros assuntos históricos, segundo uma visão neutra, como tem que ser a análise histórica, sem se deixar levar por tendências ideológicas e políticas, buscando esclarecer os fatos simplesmente como eles devem ser vistos, com a análise histórica e nunca tendenciosa. Nosso público tem entendido essa missão. Recebo algumas dezenas de email diários de pessoas de várias correntes, e isso é o que mantem esse BLOG vivo. Não temos a pretensão de ser ou ter o melhor conteúdo da web para esse segmento, mas trabalhamos para divulgar a história e também atuamos como colaborador em outros blogs e sites com esse mesmo objetivo.

 Não poderia deixar de citar os nossos colaboradores que tem sido um dos pilares de sustentação desse blog e, particularmente tem me agraciado com novos amigos que sempre colaboram com fornecendo informações e conteúdo e até mesmo melhorando a qualidade das publicações. São alguns:

 Rigoberto Souza Júnior: Amigo e pesquisador tem nos nos ajudado, e a qualidade do nosso blog cresceu consideravelmente com seu direcionamento bibliográfico e sua colaboração.

Alessandro Santos: Amigo e Mestre proporcionou uma pesquisa histórica profunda que enriqueceu nosso conteúdo.

Pessoal da WebKits: Os comentários não aparecem aqui no blog apenas no portal do WK, mas a qualidade com que eles abordam as postagens tem me ajudado a abrir mais ainda a perspectiva histórica do que é publicado.

Comunidades do Orkut: algumas comunidades que getilmente me cederam espaço para colocar os links do blog ajudaram enormemente na divulgação do espaço.

Comunidade da Segunda Guerra no Facebook:  está crescendo, mas já é um espaço excelente, já que lá tem muita gente boa e que entende do assunto.

Vários outros BLOGS: vários blogs que colocaram o BLOG CHICO MIRANDA com links diretos.

A TODOS OS COMENTARISTAS DO BLOG: infelizmente não tenho condições de citar todos, pois foram 1.783 comentários e quase 400 pessoas que comentaram, mas vou citar os três mais atuantes: Francisco Bendl (um irmão de Braçal e amigo que encontrei no sul do país e com conhecimento de causa no assunto), Mauro Moriarty(com seus comentários sempre lúcidos e coerentes) e Washington Jadum de Campos (O mais antigo e atuante comentarista). A TODOS Vocês Obrigado.

 E não poderia deixar de citar dois Ex-Combatentes e amigos: Rigoberto Souza e Major Archias, dois guerreiros que estão em minhas orações para que em 2012 continuem à frente da ANVFEB-PE, com o mesmo vigor e saúde com que combateram os exércitos da Alemanha na Itália.

 E para finalizar gostaria de encerra agradecendo mais uma vez pela confiança depositada de TODOS vocês, e que o nosso Único e Soberano Senhor Deus, esteja entre nós, segundo o seu amor e benegnidade que é eterna e sua misericórdia que dura para sempre.

CHICO MIRANDA

Segue os Melhores POSTS de 2011:

Os Motivos da Segunda Guerra Mundial

Segunda Guerra EM CORES – Aviões Bombardeiros
Quem foi o maior Articular Militar da Segunda Guerra Mundial? (MESMO SENDO UMA ENQUETE TEVE COMENTÁRIOS DIGNOS DE POST)
Desastre em DIEPPE – O Dia D que fracassou!
Hitler era mesmo o vilão?
Melhores Fotos da Segunda Guerra Mundial
Soldados Brasileiros de Hitler
Piloto Russo abatido em 1942
Revisando Hitler
O Brasileiro é Acima de Tudo Um Forte – O Legado da FEB
Os Alemães Também Tinham Humor na Guerra!
Wehrmacht – Uma Força Formidável
A Propaganda Vermelha – Cartazes Russos 1941
Cartunismo de Guerra – A Propaganda Engraçada
Kamikazes – A História dos Ataques Suicidas
Marechal de Campo Erwin Rommel – A Raposa do Deserto – O Suicídio.
Três Heróis Brasileiros
Revisionismo – É preciso ter cuidado!
Um Verdadeiro Soldado Brasileiro – Rigoberto de Souza
Memórias de um Soldado de Hitler
Uma “Via Sacra” Diferente! – Memórias de um Soldado Brasileiro
Zinaida e Seu Passado de Interrogatórios na URSS
Crônica de um Pernambucano

FELIZ 2012!

  1. Mauro Moriarty
    31/12/2011 às 4:48 PM

    – Com certeza caro Chico Miranda é um grande prazer poder participar com você da construção e divulgação deste espaço democrático, responsável, e muito bem administrado dentro de tudo aquilo que você propôs.

    – Quem acompanha o seu trabalho também pode constatar sua preocupação patriótica com as coisas de nossa terra, preocupação divulgação e apoio, além de uma indignação sincera com as coisas obviamente erradas que certamente comprometeram nosso futuro se não forem mencionadas e combatidas.

    – Quero citar também o companheiro de espaço Francisco Bendl que me deu a satisfação de despertar novamente a paixão pela discussão do meu assunto favorito a II Guerra, os excessos a parte são normais e foram devidamente esclarecidos são inerentes quando se mexem com paixões, mas meu amigo compreendeu e certamente compreendera qualquer excesso no futuro, a simples citação dos mesmos certamente me motivaram a desculpar-me.

    – Nos últimos dois meses encontro-me enfermo, tenho acompanhado todas as postagens no email, e pretendo me manifestar sobre a maioria assim que minha saúde me permitir, pois procuro ser o mais responsável possível em minhas postagens em respeito ao espaço e aos companheiros.

    – Sem mais, desejo ao amigo Chico Miranda e a todos os companheiros desse espaço, um feliz ano novo, muito paz e prosperidade para vocês e todos os seus.

    • 31/12/2011 às 5:08 PM

      Então que a sua recuperação seja breve e que você possa sempre estar presente. Abraços e Feliz 2012

  2. Francisco Bendl
    31/12/2011 às 9:11 PM

    Ao ganhar de presente um micro ao completar 60 anos, em 2010, eu jamais poderia imaginar a satisfação que eu teria em poder entrar em contato com pessoas tão lúcidas, inteligentes, cultas, e que verdadeiramente são patriotas e exemplos de cidadania para o nosso país!
    Este blog é um dos três melhores que temos no Brasil.
    Sobre a Segunda Guerra ele é simplesmente incomparável.
    Registrar pensamentos, idéias, conceitos, observações sobre este tema, tem sido uma ocupação produtiva, útil, procedente, pois desperta à necessidade de se pesquisar, de se informar, de se comentar verdades e fatos.
    Afora o conhecimento a respeito do maior conflito de todos os tempos, somos brindados, por assim dizer, em traçar paralelos com o momento atual tanto no mundo como em nosso território.
    Ampliamos os nossos horizontes, aprofundamo-nos em detalhes, discutimos até mesmo de forma mais veemente, mas com o intuito do esclarecimento, da verdade, da busca de origens que ocasionaram as grandes batalhas, os líderes incontestáveis, as estratégias, as táticas, a composição dos exércitos, os armamentos empregados, os homens que lutaram, as mulheres que participaram, as crianças e velhos que foram aniquilados!
    Ao meu ver não existe ainda assunto que mais cause interesse, curiosidade, debate.
    Agradeço poder participar e comentar sobre a Segunda Guerra Mundial, um acontecimento sem precedentes na história!
    Ao colega Washington, bato continência por ser o comentarista mais antigo deste blog, pois antiguidade é posto, e parabéns pela participação em um espaço tão informativo e elucidativo.
    Ao meu amigo Moriarty – tenho a honra de poder chamá-lo assim -, meu companheiro de discussões, o registro das tuas idéias é por mim reverenciado, acatado e respeitado.
    Tenho predileção especial em ler o que tu comentas, haja vista que eu aprendo, reformulo meus pensamentos ou ratifico meus conceitos, mas tu és um norte a ser seguido, e afirmo com extrema sinceridade.
    Quanto ao autor deste blog extraordinário, meu irmão de caserna, Chico Miranda, peço a Deus que derrame abundantemente suas bençãos sobre ti e família.
    Foste um presente na minha vida.
    A todos, um maravilhoso ano de 2012.
    Saúde e paz!

  3. Elias
    01/01/2012 às 12:43 PM

    Ola Chico, este ano vou começar a faculdade de Historia pelo motivo de conhecer um pouco da 2º guerra mundial que para mim e fascinante, aqui em Diadema-SP poucas pessoas se interessam no assunto e/ou possuem algum material importante, consegui um documentário muito raro sabre o assunto, poderia me enviar seu email para tirar algumas duvidas.

    meu Email : elifer_music@yahoo.com.br

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

