Início > Guerras, História > Alguns dos Melhores Aviões que Voaram na Europa Durante a Segunda Guerra

Alguns dos Melhores Aviões que Voaram na Europa Durante a Segunda Guerra


 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: ECPA

Anúncios
  1. Francisco Bendl
    03/01/2012 às 9:27 AM

    A aviação foi a arma mais importante e decisiva na Segunda Guerra.
    Dos bombardeiros aos caças, dos aviões de transporte aos de reconhecimento, nenhuma outra forma de combate teve um papel tão poderoso quanto a aeronáutica.
    Sem querer exagerar ou ser hilário com algo tão sério como a guerra, penso que se por um momento fosse possível imaginar a Segunda Guerra sem o uso de aviões, talvez ela ainda estivesse acontecendo!
    Se a marinha teve um papel de destaque no início do conflito, os aviões se fizeram imprescindíveis do início ao fim, a ponto de que o ataque mais célebre da guerra foi a utilização das super fortalezas voadoras B-29, que lançaram as bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasáqui, afora a participação desses bombardeiros sobre Tóquio e demais cidades japonesas.
    O caça P-51 foi memorável; o Spitfire foi o caça que operou durante toda a guerra; os Stukas com suas sirenes apavoravam a população em seus ataques; o japonês “Zero” foi um avião espetacular, considerado como quase invencível; os bombardeiros Liberator e Mitchell tiveram papel de destaque, os famosos C-47 foram importantíssimos como transporte de tropas e cargas, enfim, a aviação foi um capítulo à parte no desenvolvimento do conflito, sem eu precisar comentar sobre as aeronaves alemãs, que teve o primeiro avião a jato do mundo, os mísseis teleguiados e as bombas V1 e V2, um avanço na engenharia aeronáutica que simplesmente foram as precursoras dos foguetes Saturno, onde um deles levou o homem à Lua!
    Ora, como algumas armas empregadas na guerra existem até hoje e são utilizadas ainda, os aviões foram os que mais receberam aperfeiçoamentos de lá para cá.
    Boing, McDouglas (adquirida pela Boing), Airbus, Focker, Dassault (Mirage), enfim, os aviões de transportes de passageiros e os militares atualmente utilizam a mais sofisticada tecnologia concebida pelo homem, culminando com os gigantescos Antonov 225, Galaxie C-5, Airbus A-380, A-340, Boing 747, e o bombardeiro “invisível” Northrop B2A, além dos ônibus espaciais Colúmbia, Atlantis, Pathfinder e outros.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: