Início > Guerras, História > Uniformes Alemães de Hugo Boss

Uniformes Alemães de Hugo Boss


Hugo Boss começou a sua empresa de vestuário em 1924 em Metzingen, uma pequena cidade ao sul de Stuttgart, onde ainda possui sede. No entanto, devido o clima econômico na Alemanha, foi à falência. Em 1931, ele chegou a um acordo com seus credores, deixando-o com seis máquinas de costura para começar de novo. No mesmo ano, tornou-se membro do partido nazista e um membro patrocinador (“Förderndes Mitglied”) da Schutzstaffel . Mais tarde, declarou que tinha entrado para o partido por causa da promessa de acabar com o desemprego e porque se sentiu “temporariamente” afastado da igreja luterana. Juntou-se à Frente de Trabalho Alemã. Suas vendas aumentaram de 38.260 peças em 1932 para mais de 3.300.000 peças em 1941. Embora tenha afirmado em uma publicação de 1934/1935 que era um “fornecedor de uniformes nazistas desde 1924”, essas entregas são prováveis ​​desde 1928/1929 e certos desde 1934, quando ele se tornou um Reichszeugmeisterei – fornecedor licenciado (oficial) de uniformes para o Sturmabteilung , Schutzstaffel , Juventude Hitlerista , Partido Nacional-Socialista e outras organizações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Axis History.

Anúncios
  1. Marcelos
    29/07/2013 às 3:25 PM

    É po isto que os uniformes alemães da segunda guerra são tão bonitos,eu pessoalmente tenho 5 completos!

  2. 24/11/2013 às 11:47 AM

    como compro um

  3. 24/03/2014 às 10:12 AM

    Republicou isso em Francisco Miranda – BLOGe comentado:

    Para quem não lembra. Publicamos duas séries sobre Uniformes. O primeiro do Exército Alemão e o segundo os uniformes do Exército Vermelho.

  4. Mauro Marques (Moriarty)
    26/03/2014 às 3:09 AM

    Uma das facetas que mais causa admiração nos germânicos era mesmo a preocupação Nazi-Alemã pela disciplina, organização e estética.

    Com certeza se o Exercito Alemão possui ainda hoje um grande numero de admiradores, é devido em grande parte a ostentação com que envergavam os uniformes que segundo palavras que numa oportunidade li eram esplendorosos.

    Isso era devido a uma preocupação intencional com uma nova estética, veiculada a ideologia nazista de superioridade racial, vestuário impecável a uma raça superior fadada a atingir grandes objetivos mundiais.

    Quem gosta do assunto e deseja aprofundar-se mais recomendo que procurem ler alguma coisa relacionada aos gosto extravagante de Goering, ele costumava supervisionar a confecção e dá sugestões pessoais nos uniformes de suas tropas, assim como confeccionar seus próprios uniformes de Reischmarchall.

    As condecorações nazistas também eram uma atração a parte pela sua beleza estética, alem de muitas serem confeccionadas com ouro,platina e diamantes alem de outras pedras preciosas.

    Tanto os uniformes quanto as condecorações (Originais) são hoje objetos de cobiça de muitos colecionadores. O Bastão de Marechal do Reich de Goering está exposto na Fundação Smithsoniana, Americana, aberto a visitação publica.

  5. DERITON LOPES
    04/05/2014 às 12:13 AM

    Cara por um acaso vc tem algo sobre os uniformes dos médicos alemães nazistas. Estou fazendo uma pesquisa para um teatro (sou ator e diretor de teatro) caso tenha algo para me ajudar. Fico no aguardo e agradeço desde já.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: