Início > Mais Assuntos > BV 141 Aeronave de Reconhecimento – Isso Voa?

BV 141 Aeronave de Reconhecimento – Isso Voa?


O BV 141 avião de reconhecimento tático foram projetados em resposta à solicitação por solicitação do governo alemão em 1937 de uma aeronave monomotor dedicada à função de reconhecimento. O design, elaborado pelo Dr. Richard Vogt da Blohm & Voss, era único. O BV 141 era uma aeronave assimétrica. A fuselagem da aeronave ficava do lado da porta da aeronave, enquanto as estruturas de gôndola, muito mais curta, foram montadas a estibordo para abrigar a tripulação. O projeto permitiu um campo muito maior de visão do que os aviões de reconhecimento convencionais, enquanto as características de voo foram consideradas bastante estáveis, embora a aeronave fosse assimétrica. Ordens para produzir um total de 38 aeronaves foram dadas, mas no final elas nunca entraram status operacional.

Resposta: Voa e voa bem…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
  1. Mauro Moriarty
    19/01/2012 às 3:32 AM

    – Este é um texto transcrito, abaixo mando a fonte.

    – Disputando o titulo do avião mais grotesco da guerra, o Blomh und Voss Bv 141, avião de reconhecimento, sofreu numerosas dificuldades e foi abandonado em 1942, antes de entrar em produção.

    – O extraordinário Blomh und Voss Bv 141, era um monomotor de reconhecimento, de curto raio de ação, com uma fuselagem convencional porém com nacela biplace deslocada para estibordo, e sem estabilizador horizontal em estibordo. O objetivo deste desenho inusitado era permitir a tripulação um campo de visão aumentado, se bem que devido as experiências nos três primeiros anos de guerra, com mais de 12 protótipos, o Bv 141 foi abandonado em favor do menos heterodoxo Focker –Wulf FW 189 que desempenhava a tarefa de forma mais eficiente.

    Fonte: Mason K. Francis, Aviões Alemães da II Guerra Mundial, Coleção Aero Militar. Ed. Siciliano.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: