Início > Guerras, História, Olinda, Pernambuco, Recife > Associação Uma Vez PE, SEMPRE PE!

Associação Uma Vez PE, SEMPRE PE!


Caros,

 Hoje, 11 de fevereiro de 2012 é uma data especial! Reuniram-se em assembleia um grupo de Militares da Reserva, da Ativa e Reservistas da Polícia do Exército para fundar oficialmente a Associação da Polícia do Exército – UMA VEZ PE, SEMPRE PE! Nosso objetivo é congregar todos aqueles que servem ou serviram em qualquer Unidade de Polícia do Exército em qualquer tempo do nosso Brasil. E nossa Associação nasce exatamente onde a própria Polícia do Exército nasceu, dentro da Força Expedicionária Brasileira, pois foi para compor a FEB que se concebeu a primeira tropa com essa designação. A Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, gentilmente cedeu suas instalações para que a Associação SEMPRE PE possa iniciar suas atividades.

Mais uma vez agradeço o esforço de todos os amigos e companheiros de caserna que se dedicaram e essa ambiciosa, mas nobre missão.

Exposição com material da FEB

  1. Francisco Bendl
    11/02/2012 às 8:03 PM

    Meus parabéns a esta Associação de, UMA VEZ PE, SEMPRE PE!
    Eu já havia escrito antes, Chico, que desejo me associar a ela, a esta agremiação que tu fundaste, pois eu servi na PE, em Porto Alegre, e quero me irmanar com meus colegas do nordeste, meus irmãos brasileiros que tanto prezo!
    Lamento ainda estar envolvido com questões particulares, sendo uma delas a minha mudança de volta à capital gaúcha, eu que resido no interior do estado sulista.
    Mas, a partir de março, o mais tardar abril, te prometo uma visita, e conhecer esses bravos colegas que, ou serviram ou servem ao Brasil através do nosso glorioso Exército Brasileiro!
    O meu efusivo abraço pela inauguração da Associação.
    À época, Chico, quando eu servi, a PE tinha um lema consigo.
    Dizia assim:
    “O difícil é para já e, o impossível, para daqui um pouco!”
    Pois conseguiste algo impossível, apesar das dificuldades em reunir um pessoal antigo e atual e colocá-los em uma mesma sala.
    Honraste o lema, meu caro, pois eu farei o mesmo indo a Recife e te abraçar pessoalmente, em nome do nosso passado de ex-militar e ex-PE, honra e glória que levaremos conosco até o fim de nossas vidas, e orgulho às nossas famílias.

    • 11/02/2012 às 8:07 PM

      Inclusive amigo Bendl, citei seu nome lá, pois sabemos o quantos PEs existem pelo nosso Brasil tem tanto a contribuir com a sociedade ainda! Grande Abraço e espero você para lhe apresentar a Associação e visitar a nossa PE!

  2. Rigoberto Júnior
    11/02/2012 às 9:16 PM

    Mantendo a tradição de estar sempre adiante, o Estado de Pernambuco, onde foi formado o 1º Clube dos Pracinhas, que depois se transformou em Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira com suas Regionais, a Associação Uma Vez PE, Sempre PE, dá um grande passo visando manter viva sua memória.
    Parabéns a todos que estiveram neste momento histórico.

  3. CHRISTO
    11/02/2012 às 11:19 PM

    FOI MUITO BOM E PRODUTIVO, RESTA AGORA MANTER O QUE COMEÇOU E MELHORA O QUE TEM QUE SER FEITO.

    SALVE SALVE IRMÃOS PEs

  4. glaucio gomes
    13/02/2012 às 10:47 AM

    Alo miranda aqui e´ glaucio do p.o pelotao de obras, pintor na epoca era eu Batista,Evangelista,Jadilson Edmilson todos de 93. Gostei da iniciativa de voces
    de relembrar nossos momentos na nossa gloriosa PE .Hoje moro na Paraiba PB
    Mas precisamemte em Itabaiana 130km de recife.Sempre quando posso vou ai e
    ao passar na frente do nosso antigo quartel fico muito emocionado.Nao foram 7anos
    toa.Saudacoes PE a todos que fazem essa associacao.

    [SERVI AO EXERCITO E UM PREVILEGIO PARA POUCOS BRASILEIROS.
    SERVI A PE E UM PREVILEGIO PARA OS MAIS FORTES E MAIS CAPASES]

    BRASIL ACIMA DE TUDO E TODOS.

    • 13/02/2012 às 11:49 AM

      Claro meu irmão PE que lembro! Quando vier por aqui participe de uma reunião, pois nosso interesse é formar uma associação nacional.

      Abraços

    • Elivaldo Belarmino da Silva
      13/02/2012 às 7:49 PM

      Boa noite! Amigo…..PE. Glaúcio GOMES.
      Meu nome é Elivaldo “BELARMINO” da Silva, servi no 4º BATALHÃO DE POLÍCIA DO EXÉRCITO, no ano de 1981/82. Era um sonho que vinha sendo alimentado à anos, com um forte desejo de criar uma assossiação onde podessemos reunir companheiros de BATALHÕES DE POLÍCIA DO EXÉRCITO do Brasil inteiro. para junto relembrarmos tudo de bom que aconteceram no nosso período de incorporação.Graças ao meu esforço, MIRANDA, CHRISTO, DAZEVEDO e OUTROS PE,S. Conseguimos o realizar o desejo de muitos. será um prazer recebê-lo mas uma vez no nosso convívio. Peço-lhe que caso tenha contato com mais alguns PE,S. peça para entrar em contato conosco através do meu e-mail: eli_valdo2010@hotmail.com ou belarsilrephosp@ig.com.br. tendo também como opção os telefones (83) 9939-1033/TIM, (83) 9301-1204/CLARO ou (83) 8869-1319. Atualmente trabalho como Representante Comercial na Área Médico-Hospitalar no Estado da Paraíba. tendo A Prefeitura de ITABAIANA como minha cliente.
      abraço.

      PE- BELARMINO.

  5. D'AZEVEDO
    14/02/2012 às 1:41 PM

    Caro PE Belarmino.

    O sonho sempre foi de todos nós, apenas alguns serviram como instrumento de Deus para materializar a idéia. Estou muito orgulhoso em participar deste grupo. Espero que todos os PEs do Brasil junte-se a nós fazendo parte desta tão grandiosa Associação. Quanto mais participarem maior será a nossa Associação. contatos (81) 88372469

  6. Walter Felisberto Bezerra
    02/03/2012 às 11:10 PM

    Primeiramente queria parabenizar a todos da associação pela grande iniciativa de fundar esta associação,é sempre um prazer exaltar o Exército Brasileiro,quem passou pelas fileiras do E.B.,jamais se esquecera o quanto foi importante para as nossas vidas,as lições que aprendemos e que utilizamos como exemplos na vida. Parabéns.

  7. 17/03/2012 às 7:48 PM

    Como um dos membros Fundador desta Associação quero tambem deixar registrado o meu
    pensamento de agradecer a todos os PEs que comigo fundaram a nossa Gloriosa Associação para sempre PE. É como diz em um dos Diplomas que recebi da PE “Para que sejais útil a Pátria deveis manter como Cidadão comportamento semelhante ao que mantivestes como Militar” e isto honrarei ate o fim dos meus dias,obrigado a todos os Amigos que se fizeram presente.

  8. gilson silva tenorio Sgt TENORIO
    22/03/2012 às 6:40 PM

    O 4° B P Ex é a elite do c m n e, ontem, hoje e sempre, ingressei no 4º BPEx na década de 70 e fiquei até junho de 97, quando fui para a reserva, período que tenho muito
    orgulho, pois foi onde me tornei um verdadeiro soldado um verdadeiro combatente de infantaria do asfalto, um verdadeiro soldado de policia, policia essa que dignifica o combatente o verdadeiro homem que ombreia o verde oliva e principalmente ostentando no seu braço duas verdadeiras e simbólicas letras PE. E tive a honra de ter ao lado no Batalhão o meu filho, ele foi da 1ª CIA PE e transf. para a ESCL e GDA.
    Companheiroos e irmãos de guerra. Felicidades a todos sou tenório da enfermaria.

    • 22/03/2012 às 8:04 PM

      Todo mundo que serviu no 4BPE nas décadas de 70, 80 e 90 conheceu essa valoroso militar.

      • renato ribeiro lins
        12/09/2013 às 8:44 PM

        o meu amigo sgt Tenorio, servi com vc em 81 na ccsv,fui da emfermaria quando vc era cb, juntos com cb Prudente,sds Vilela,Belarmino, dàzevedo sgt. Zaquel, maj,Haimmer sou sd Ribeiro,é uma satisfação enorme,saber que sua promoção saiu e o seu filho serviu ao seu lado,fiquei sabendo desta associação a alguns dias,espero que nos vejamos neste próximo sábado dia 14 de setembro e que vou ter a honra de conhecer e rever outros companheiros, que saudades dos velhos tempos, um forte abraço

      • 13/09/2013 às 4:32 AM

        RENATO, eu não poderei estar na reuniao do dia 14/09 por estar no sertao, vc estar a onde mande o nº do seu fone, esto morando em ipojuca o meu fone é 88870444 abraço amigo.

    • Marcelo Henrique Bezerra
      10/05/2014 às 1:39 AM

      Agora que descobri esta associação! muito legal, servi com muito orgulho,Escolta e Guarda, 89/91. sob o comando do Cp. Maurício. O Comandante do 4º BPE, á época era Cel: Ponce. Grande Tenório que era CB, muito querido e respeitado por todos, saudades daquele tempo. Sd: 605(HENRIQUE). com u curativo no nariz chamado por ele de corredor X. Um forte abraço.

  9. 27/04/2012 às 8:26 PM

    Parabens a Miranda e todos que compõe a idealização desta tão renomada associação de “PE” que Deus continue abençoando e dando constante sabedoria e entusiasmo para seguir em frente com esta valorosa entidade,que representa a alma e o coração tropa de elite do exercito brasileiro,com a PE não tem arego… com a PE não tem perdão… do amigo
    CB- RIVALDO Turma de 1993.

    • DANIEL INACIO DA SILVA JUNIOR
      11/09/2016 às 4:35 PM

      que Deus abençoe a todos , SILVA JUNIOR 449 C C S V 1997 , uma vez PE sempre PE , espero noticias , e contatos dos companheiros, em maio deste ano ao desembarcar, no aeroporto internacional dos Guararapes mim encontrei , com o ex- SGT- inocencio

  10. inaldo luiz da silva
    04/05/2012 às 9:22 PM

    Temos direito a indenização

  11. Luiz Carlos (Cabo Souza - CCSv)
    29/05/2012 às 9:40 PM

    LUIZ CARLOS
    (CABO SOUZA, DA CCSv)
    Estou feliz por termos um local para o encontro de militares valorosos que serviram com louvor e mérito no 4o. BPE. quanta saudade das instalações de Casa Caiada-Olinda. Atividades que realizavamos com vibração e destaque como desfiles, mudança de comandos, acampamentos, principalmente quando a sociedade assistia a nossa apresentação. Quero parabenizar por esta associação e ficar a disposição para divulgar aos nossos irmãos PE. Um abraço para todos os nossos colegas que serviram com dedicação e vibração. Uma vez PE sempre PE. Canção da PE pela testa começar. Hurra! Hurra!

  12. andre santos silva
    16/06/2012 às 12:22 AM

    oi pessoal..sou um excombatente.servi no 2°BPE abilio soares no ibirapuera em 1993..
    sd Silva n°682 1°campanhia do 2°BPE.
    que saudades de munha turma..hj com 38 anos.sou advogado,empresario,mais guardo em meu peito o meus irmãos,que comigo puxamos guarda,passamos frio,momento de tritezas e alegria.o tempo que não volta mais..

    • fernando
      19/06/2012 às 10:35 AM

      andre santos silva :
      oi pessoal..sou um excombatente.servi no 2°BPE abilio soares no ibirapuera em 1993..
      sd Silva n°682 1°campanhia do 2°BPE.

      andre santos silva :
      oi pessoal..sou um excombatente.servi no 2°BPE abilio soares no ibirapuera em 1993..
      sd Silva n°682 1°campanhia do 2°BPE.
      que saudades de munha turma..hj com 38 anos.sou advogado,empresario,mais guardo em meu peito o meus irmãos,que comigo puxamos guarda,passamos frio,momento de tritezas e alegria.o tempo que não volta mais..

      que saudades de munha turma..hj com 38 anos.sou advogado,empresario,mais guardo em meu peito o meus irmãos,que comigo puxamos guarda,passamos frio,momento de tritezas e alegria.o tempo que não volta mais..

  13. jose fernando conceiçao
    19/06/2012 às 10:09 AM

    oi pessoal meu nome e Jose Fernando Conceiçao .sd 259 servi na 14 cia de policia do exercito em campo grande ms.no 2 batalhão em 1983.parabens pela inisiativa.uma vez pe sempre pe

    • 04/06/2013 às 10:24 PM

      Fala PE voce é da turma do Basto , azulão, Zanneti, Capitão Róbson, Ogeda,tenente Henrique ,Sargento Jakson meu irmão talvez servimos junto… me responde ok!

      • 08/09/2013 às 10:26 PM

        josé edson faustino@hotmail.com :
        Oi pessoal, sou SD. Faustino servie em 1981 a 1982 na segunda copanhia do 4. BPE. em olinda, Tomei conhecimento desta asociação pelo SG. Eraldo fiquei muito contente, Póis vejo uma grande poxibilidade de rever grandes amigos, olhando as fotos conhecie felisberto que era da segunda compahia. Abraços espero visitalos em breve.

        Ernesto ogeda Filho :
        Fala PE voce é da turma do Basto , azulão, Zanneti, Capitão Róbson, Ogeda,tenente Henrique ,Sargento Jakson meu irmão talvez servimos junto… me responde ok!

        ogeda estou no face espero seu contato

    • samir
      28/05/2017 às 2:46 PM

      Servi no mesmo quartel 14 cia MS 89 90

  14. josé edson faustino@hotmail.com
    06/07/2012 às 10:15 PM

    Oi pessoal, sou SD. Faustino servie em 1981 a 1982 na segunda copanhia do 4. BPE. em olinda, Tomei conhecimento desta asociação pelo SG. Eraldo fiquei muito contente, Póis vejo uma grande poxibilidade de rever grandes amigos, olhando as fotos conhecie felisberto que era da segunda compahia. Abraços espero visitalos em breve.

  15. TUPINANGÉ CABOCLO DA SILVA
    30/01/2013 às 5:39 PM

    Amigos EX-PE servi com muito orgulho no 4º BPE no ano de 1984 à 1985 na 1ª CIAPOL ( IMPOLUTA) hj estou reformado da PM/PE, e gostaria muito de saber o endereço desta nobre associação,para que horadamente e com orgulho eu possa mim associar.
    Ficarei muito grato em obter resposta dos srs.
    EX SD 805 TUPINANGÉ 1ª CIAPOL 4º BPE

  16. claudio jose cardoso
    11/02/2013 às 5:27 PM

    OI PESSOAL, SOU SD CARDOSO 253 CCSV, ERA DO P.O,SERVI 94/99 FICO MUITO GRATO E SATIFEITO EM REVER OS VELHO E COMPANHEIRO DE FARDAS..ATUALMENTE MORO EM SAO PAULO CONTINUO TRABALHANDO NA AREA DE SEGURANÇA, VCS NAO ACREDITAR EU ENCONTREI AQUI EM SAO ´PAULO TENETE/CORENEL ALBUQUEQUER NO TEMPO ELE ERA S4 NOS CONVERSAMOS BASTANTE ELE ATE ME FALOU ONDE MORAVA ,MAIS TODA VEZ QUANDO VOU DE FÉRIAS SEMPRE PASSO LAR NO ARTIGO (4.BPE) ALI FOI MINHA ARTIGA CASERNA PO TODO ESSE TEMPO TENHO MUITO ORGULHO,UMA VEZ PE SEMPRE PE…!!BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!ABAIXO DE NADA!!!!SELVA..A PROXIMA VEZ QUE VOU NO RECIFE QUERO CONHECER ESSA ASSOCIAÇÃO….FICO MUITO AGRADECIDO;;BRASIL

  17. 14/02/2013 às 5:56 AM

    Olá Guerreiros!
    É com muita alegria e ao mesmo tempo agradecer esta oportunidade de relembrar os bons momentos q passei com todos da minha época na PE em Olinda… Na oportunidad conhecerei a asssociaç… Continuem vibrando como sempre fizemos!!!!!
    Saudaçoes do 3º Sgt Mauricio da 2ª Cia!!!!

  18. Seiki Ogata
    11/03/2013 às 10:26 PM

    Uma vez PE sempre PE
    Fui da primeira turma do 2BPE, ano em que a unidade passou de Cia para Batalhão. Pertenci ao pelotão PPP da 3 cia. no ano de 1970. Parabéns a todos os ex PEs que criaram esta associação.

    Seiki

  19. JOSÉ ENILDO ALEXANDRE DA SILVA
    19/04/2013 às 5:45 PM

    Amigos EX-PE servi com muito orgulho no 4º BPE no ano de 1985 à 1987 na 1ª CIAPOL ( IMPOLUTA) hoje SOU 2° SGT PM RR da PM/RO, e gostaria muito de saber o endereço desta nobre associação, para que horadamente e com orgulho eu possa mim associar.
    Ficarei muito grato em obter resposta dos senhores.
    EX SD 195 ENILDO 1ª CIAPOL 4º BPE

  20. 24/04/2013 às 8:04 PM

    Caro PE Enildo, em primeiro lugar não existe EX-PE porque, Uma Vez PE, Sempre PE, informo que nos da ASSPEx (Associação Sempre Polícia do Exército) nos reunimos todos os 2º e ultimos sábados de cada mês na sede da ANVFEB-PE que fica na Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 3874 Casa Caiada – Olinda, depois do Flet 04 Rodas e antes da entrada de Rio Doce. Maiores informações: 93191196 claro, 84329797 oi ou 95158315,
    Site: http://www.asspex.com.br em manutenção, Blog: http://www.policiadoexercito.blogspot.com.br.

    Fernando Pinto d’ Azevedo
    Diretor Social e Relações Públicas da ASSPEx.
    (81) 88372469

    • JOSÉ ENILDO ALEXANDRE DA SILVA
      24/04/2013 às 8:35 PM

      ok meu irmão e companheiro, muito obrigado pela reposta, em dezembro estarei visitando parente e amigos em recife, e irei na sede da associação visitá os nobres PE, fiquem com DEUS.

  21. Aleksandros
    27/05/2013 às 4:31 PM

    Boa tarde senhores, sou da turma de 1984/85 do 2 BPE, era mecanico de motos e batedor. servi na unidade da Rua Abilio Soares, onde cada vez que se entrava por aquele portão, não era facil, pois eramos meninos e tinhamos que sair homens e foi assim que aconteceu. tenho muta saudade do tempo, pois algumas amizades não serão esquecidas. gostaria de poder participar desta organização e fico muito grato por esta oportunidade, pois não consigo encontrar nada do meu tempo.
    parabens e fico no aguardo..
    Att. Sd – Aleksandros – 326 – Cia de Escolta e Guarda – 2 BPE – São paulo – SP

  22. Jair Carqueijo Junio
    28/05/2013 às 8:00 PM

    Caros Amigos PEs.

    Soldado Junior – 195 da 14a Cia de PE – Campo Grande – Turma 72/73.
    Transmito meu orgulho, e, parabenizo a iniciativa.
    Gostaria de manter contato com os colegas da turma.
    Onde estão?
    Cabo Curtis
    Ten Padilha
    Ten João Carlos
    Bento, Picolli, Guaraci……,,,,.,

    Parabéns à todos

    • Antonio Ferro Neto
      04/12/2013 às 7:59 PM

      Meus cumprimentos Sd. Junior, e quem o cumprimenta é Sd. Ferro – 173 da 14ª Cia da PE de Campo Grande , turma de 72/73.kkkkkkkkkk. Poxa meu, há quanto tempo venho tentando encontrar alguém da minha turma. Também gostaria de saber por onde andam nossos ex-companheiros, o Cruz, Baebe, Toffaneli, Ramos, Jovair, Azevedo, Terra, Maziero, Mathias, Rigueti, e muitos outros e também nossos comandantes que acredito muitos falecidos, assim como nossos ex-companheiros Bento e Didão que já moram com Deus. Eu moro em Marília e você? estou no Facebook e Orkut é só digitar meu nome completo Antonio Ferro Neto. Grande Abraço amigo Junior.

      • Jair Carqueijo Junior
        27/12/2013 às 10:23 AM

        Caro Amigo Sd Ferro!

        Com muita emoção recebo seu contato, lembrar de 41 anos atrás, é voltar a um passado indescritível, lembrar de momentos de alegria e superação, momentos que nós que tivemos a oportunidade de vivenciar e que jamais cairão no esquecimento.
        Estou morando em SC – Florianópolis e pode me achar via email aqui ors registrado- jaircarqueijo@hotmail.com
        Um grande abraço.
        Sd. 195 – Junior

  23. Wilde Tavares Cunha
    01/06/2013 às 3:25 PM

    Não tenho muitas palavras para descrever tamanha emoção em ser um policial do exército brasileiro, pois apesar de ter servido em Resende, no ano de 1982, nunca deixei o sonho de lado.
    Sempre estivemos juntos, só não sabíamos em qual proporção!

  24. 03/06/2013 às 8:28 PM

    Saudades dos irmãos de farda 14ª Cia de PE campo Grande MS ano de 1983
    BASTOS , AZULÃO,PEREIRA,ANTIGÃO,ESPINDOLA SGTO SEIFERTE,TEN HENRIQUE
    PE sempre PE, grande honra SEMPRE!!!

    • Edimir de Castro
      02/02/2015 às 1:10 PM

      Servi em 82/83 na 14ª Cia da PE Campo Grande MS, lembro desses apelidos e de um nome Ogeda, será que é você, o meu é Edimir, caso não for, continuamos irmãos de farda, abraço.

      • 09/03/2015 às 11:33 AM

        Ola Edimir se você serviu neste ano com certeza servimos juntos, já encontrei o Odilom (grilo) entra no face e proucura Ernesto Ogeda Filho ok

      • 02/04/2015 às 10:22 PM

        Edimir entre em contato comigo meu irmão e-mail expansaovidros@gmail.com

        Ogeda 233 2º pelotão PE

  25. Jair Carqueijo Junio
    03/06/2013 às 10:28 PM

    Caros Amigos PEs !

    Ao ler tão respeitáveis pronunciamentos me empolgo, e, com coragem, manifesto o sentimento de um PE que há 41 anos atras, viveu e forjou o homem de hoje.

    Postura, Dignidade, Respeito,
    Olhar sublime,
    Horizonte pequeno,
    Eterno amanhecer.
    Vigilância constante,
    Missão permanente,
    Dever à cumprir.

    Alquimia da Disciplina, Coragem e Determinação.
    Braços abertos,
    Coração destemido.
    Na vida nada teme,
    O que importa é a missão.

    Braço forte,
    Letras magicas, grandeza da vida.
    O tempo nao passa,
    Fidelidade permanente.
    Energia do passado, presente e futuro.
    PE SEMPRE PE.

    Jair Carqueijo Junior – 14a Cia – Campo Grande MS – turma 1972

    • 04/06/2013 às 9:59 PM

      Ser PE é,
      ser vitorioso aprendizado de honra para vida toda por isso PE sempre PE, valeu irmão

  26. Cabo Izidio
    07/06/2013 às 6:32 PM

    Cabo Izidio da 2 Cia PE,Tive a imensa satisfação de servir no 4 BPE, no ano de 1993 á19 97, fico feliz em saber que existe uma associação em que os honrosos guerreiros que deram sua contribuição á pátria, prestando serviço com muita galhardia e vibração possam se reencontrar. Espero poder compartilhar com os amigos que formaram junto com migo a família 4 BPE nesta época tão especial da minha vida.

    • 03/09/2013 às 8:10 AM

      Caros Amigos,

      A Associação estará desfilando no 7 de Setembro com o uniformes da Polícia do Exército da Segunda Guerra Mundial. Acompanhem as fotos aqui no BLOG.

      Também lembramos que o 4º Batalhão de Polícia do Exército estará sediando o Encontro Nacional dos Veteranos da Polícia do Exército do Brasil. Nos dias 20,21 e 22 de setembro. O MAIOR ENCONTRO DAQUELES QUE FIZERAM A HISTÓRIA DA POLÍCIA DO EXÉRCITO DO BRASIL

    • 18/06/2015 às 3:02 PM

      Grande Izidio, aqui vos fala NASCIMENTO, 527 2º PELOTÃO 2ª CIA PE, prazer meu amigo.

  27. sd. santiago
    05/08/2013 às 7:47 PM

    sd. Santiago 565 servi no 4ºbpe em Olinda casa caída sou do tempo dos sd’s Vinicius-Gomes-Vilela-Claudemir-Paulo-Abel //sgt -Paiva-Felix// ten. Romero

    • ricardo pereira
      02/09/2013 às 6:55 PM

      por santiago quem estar escrevendo é um cara que te admirava muito pela sua bravura, e coraje sou o soldado ricardo 1007 do pelotão de escolta, meu comandande de pelotão rea tenente cruz e da cia era ten. romero. PE SEMPRE PE.

      • 03/09/2013 às 8:08 AM

        Caros Amigos,

        A Associação estará desfilando no 7 de Setembro com o uniformes da Polícia do Exército da Segunda Guerra Mundial. Acompanhem as fotos aqui no BLOG.

        Também lembramos que o 4º Batalhão de Polícia do Exército estará sediando o Encontro Nacional dos Veteranos da Polícia do Exército do Brasil. Nos dias 20,21 e 22 de setembro. O MAIOR ENCONTRO DAQUELES QUE FIZERAM A HISTÓRIA DA POLÍCIA DO EXÉRCITO DO BRASIL

      • sd santiago565
        16/03/2015 às 11:48 PM

        Ricardo meu amigo como esta vc.Vez por outra me encontro com sd. Vinicius 566 meu telefone 81-86121387 pode me ligar.

    • 03/09/2013 às 8:09 AM

      Caros Amigos,

      A Associação estará desfilando no 7 de Setembro com o uniformes da Polícia do Exército da Segunda Guerra Mundial. Acompanhem as fotos aqui no BLOG.

      Também lembramos que o 4º Batalhão de Polícia do Exército estará sediando o Encontro Nacional dos Veteranos da Polícia do Exército do Brasil. Nos dias 20,21 e 22 de setembro. O MAIOR ENCONTRO DAQUELES QUE FIZERAM A HISTÓRIA DA POLÍCIA DO EXÉRCITO DO BRASIL

    • sd santiago565
      17/03/2015 às 12:00 AM

      Que Deus abençoe esta nação; nestes momentos tão difícil.
      soldado Santiago 565 ano 1993.4ºBPE Casa caiada Olinda defronte ao mar……
      onde fiz grande amigos.
      PE SEMPRE.

  28. ricardo pereira
    02/09/2013 às 6:57 PM

    estou muito feliz por descobri essa associação para nos trocamos ideias e rever amigos parabéns.

    • 03/09/2013 às 8:08 AM

      Caros Amigos,

      A Associação estará desfilando no 7 de Setembro com o uniformes da Polícia do Exército da Segunda Guerra Mundial. Acompanhem as fotos aqui no BLOG.

      Também lembramos que o 4º Batalhão de Polícia do Exército estará sediando o Encontro Nacional dos Veteranos da Polícia do Exército do Brasil. Nos dias 20,21 e 22 de setembro. O MAIOR ENCONTRO DAQUELES QUE FIZERAM A HISTÓRIA DA POLÍCIA DO EXÉRCITO DO BRASIL

  29. izaquiel soares
    04/09/2013 às 7:36 AM

    parabens a todos que fizeram a familia pe meus votos de saudaçoes e felicidades pela iniciativa estavamos precisando da associaçao.ex cabo izaquiel intendencia de 1991 a 2000.Brasil.

  30. renato ribeiro lins
    10/09/2013 às 9:07 PM

    Gostei muito desta iniciativa tenho saudades do tempo que servi no 4bpe em olinda das amizades que deixei passar sem contatos gostaria de fazer contato com os companheiro que serviram na no ano de 1981 a 1982 ccsv 4bpe sd ribeiro 299

  31. 10/09/2013 às 9:46 PM

    Sou filho de Eduardo Alexandre Pereira do Amaral Lima – Soldado Alexandre 431 do 4º BPE 2ª CIA-POL…

    D’azevedo

    Lembra-se quando o capitão Araújo chegava em frente a segunda CIA-POL (SOBERANA), já em forma e gritava (PARA O PULINHO DE GALO 1,2) e todo mundo agachado dizia:”3,4″..antes ele olhava para mim e dizia:”ALEXANDRE” e eu “431”, capitão Araújo dizia:”COMIGO, 1,2,3,4,5…”até 20 para esquentar a turma (eu sorria).
    Fui o primeiro dos novatos do batalhão daquele ano a receber um elogio do coronel Joel com toda a tropa em forma na CIA, por ter achado um relógio na minha guarda à noite e devolvido ao tenente Djair do meu pelotão. Mas foi só, dali pra frente só deu caveirinha. Cabelo grande (caveirinha), cinturão sujo (caveirinha), falta botão na calça na parada (caveirinha) e aí foi até o final mas valeu; respeito, companheirismo, responsabilidade, disciplina, muitas risadas e aprendizados para o resto da minha vida repassando isso para os meus filhos. Fui PE e me orgulho muito disso, bom saber que o Srº está bem, e que vocês fizeram parte da minha formação (MINHAQUE, FRANCISCO, PLACIDO, ANTUNES, FAUSTINO, DÁRIO, DRÁUZIO, SOARES, BELARMINO, ALVES, JORGE VOADOR [deu um tiro no alojamento]),CABO MELO, CABO NASCIMENTO, TENENTE DJAIR, E PRINCIPALMENTE AO SARGENTO J.ALBERTO (inteligência, força, sensatez, companheiro e disciplinador)…
    Desculpem por não recordar o nome de todos da 2º CIA-POL,mas depois de lerem esse comentário saberão que fizeram parte da minha juventude e formação…

    FOI UMA HONRA PARA MIM SERVIR COM VOCÊS…ABRAÇOS A TODOS…

    431…ALEXANDRE COMIGO 1,2,3,4,5…

    • D'Azevedo
      03/07/2014 às 10:00 AM

      Caro veterano Alexandre 431

      Sou D’Azevedo 2ª Cia Pol.4º BPE Olinda, você fez contato mais esqueceu de deixar o seu contato para retorno,foi com muito prazer que recebi suas palavras relembrando os bons tempos de caserna que vivemos juntos, atualmente estou como Diretor Social e Relações Públicas da ASSPEx (Associação Sempre Polícia do Exército), meu fone para contato é 88372469 – Email : pintodazevedo@yahoo.com.br, por favor entre em contato.

  32. renato ribeiro lins
    10/09/2013 às 10:12 PM

    alguns que sevirao comigo no ano de 1981 1982 na ccsv cabos pel saúde Tenorio, Prudente, Felixe e outros sd Ribeiro, cadoso, Bbarreto, Belarminio Orleans, ovelha Vinicius,Morreira, Perreira, D!zevedo, Macilon,Maviael, Miranda, Da hora,Feitosa, Pedrosa,Enoque,cap Vieira, ten Denis,charles, Emmanuel, eu sou o sd Ribeiro 299 tel p/ contatos 88743773 e quero me associar a essa grandiosa iniciativa a todos os PE um forte abraço aguardo respostas.

  33. renato ribeiro lins
    10/10/2013 às 10:00 PM

    que bom, que vc deixou o seu o numero do telefone amanhã eu retorno para vc. o meu e 88743773, estou morando no uchoua em areias, se vc chegar no terminal do onibus, só é perguntar onde e a colcheira de renato todo mundo aqui me conhece, será uma honra recebelo, a qualquer dia e qualquer hora, sim encontrei com prudente depois de 32 anos, na ass. bebemos para comemorar essa satisfação, no dia 12 de 09 estarei na ass.vai por lá meu amigo, um grande abraço. gilson silva tenorio :
    RENATO, eu não poderei estar na reuniao do dia 14/09 por estar no sertao, vc estar a onde mande o nº do seu fone, esto morando em ipojuca o meu fone é 88870444 abraço amigo.

  34. Ernesto Ogeda Filho
    15/10/2013 às 8:56 PM

    Odilon PE da turma de 83-84 Campo Grande MS se apresente estamos na espera Ok.
    Ogeda e Conceição.

  35. Roberto Ribeiro
    31/10/2013 às 3:50 PM

    Nasci em 1962 e servi no 2º BPE – 2º CIA em São Paulo quando ainda era no Ibirapuera, me chamo Roberto Ribeiro , meu nome de guerra era Roberto e meu nº 0881, hoje sou empresário e resido da Cidade de Porto Seguro/BA. Atualmente com 51 anos de idade tenho saudades daquela época. Parabéns pela fundação da Associação. UMA VEZ PE, SEMPRE PE!

  36. EMERSON FRANCISCO DOS SANTOS
    06/11/2013 às 7:21 PM

    PE DO 1997 EU SUO F. SANTO MIM LIGAM F 88094002

  37. EMERSON FRANCISCO DOS SANTOS
    06/11/2013 às 7:24 PM

    TODO DO ANO 1997 DA ESCOTA E GUATAR MIM LG 88094002

  38. Antonio Ferro Neto
    04/12/2013 às 8:02 PM

    Uma das maiores honras que tive na vida foi fazer parte da PE-Polícia do Exército, em um tempo em que imperava a ordem e o respeito no país. Saudade, quanta saudade!

  39. Luiz Antonio Mourta
    26/12/2013 às 5:15 PM

    Tbem servi na 14ª Cia PE de Campo Grande-MS, turma 87/88, Comandante Cap. Geovani, saudades daqueles tempos.
    Se tiver alguem da época deixe um recado.
    Sd. Moura – 283

    • Jair Carqueijo Junior
      27/12/2013 às 10:03 AM

      Caro PE Moura.
      Também servi na 14a Cia de Campo Grande, mas em 72, e, passados 41 anos, fico emociado ao recordar da época em que lá estive. Momentos de disciplina, respeito e verdadeiramente amor à Pátria, ensinamentos fundamentais para forjar o caráter de um verdadeiro Brasileiro.
      Gostaria também de manter contato com os PEs da época.

      • Jorge Lucas Batista
        30/12/2014 às 2:24 PM

        Olá pessoal, achei bastante interessante a iniciativa de fundar esta associação , realmente uma vez PE sempre PE – Servi na 14ª Cia PE de Campo Grande-MS – SD Lucas-120 turma 86/87 e confesso foi muito legal ler o depoimento do CB Dutra, um cara sensacional, aproveito este espaço para lhe enviar um abraço e que sabe ter a honra de fazer contato com outros colegas de minha turma e também com irmãos PE de todo o Brasil – Valeu pessoal- Abraços – jorluba@bol.com.br

  40. Eule da Silva Dutra
    02/03/2014 às 3:00 AM

    Servi na 14ª Cia PE de Campo Grande-MS, turma 85/86 e 86/87, de junho de 1985 a junho de 1987, que eu me lembre. Um dos comandante foi o Capitão Geovani. Fui o soldado Dutra. Apelidado ratinho. Porque continuo lembrando sempre deve ser por causa do treinamento pelo qual passamos. Lembro até da mina, e, no início, achei que fosse uma menina nos fundos da PE. Tomei bons banhos de noite nessa mina. Carreguei muito as traves da quadra. Fiz o mesmo com os novatos. Lembro-me que se chamavam conscritos. Tenho muita curiosidade de saber onde estão e como estão o pessoal dessas turmas. Ver as suas fotos atuais e se estão vivos.

  41. Jair Pinheiro de Moura
    14/05/2014 às 6:59 PM

    Graças a Deus tive a oportunidade de servir nesta unidade, hoje sou um cidadão pois, aprendi nas fileiras do Exército e mais, na elite que é o 4º BPEx.
    Sd. De Moura

    • Mauricio Turbinado
      16/05/2014 às 6:51 AM

      Eu quero estar engajad nesta… Isso mesmo, uma vez Pe sempre e para sempre Pe.!!!!!

  42. Marcos André Freire da Silveira
    15/05/2014 às 1:14 AM

    saudade de uma época que não volta mais servi no 4 BPEx de 91 a 95 fui da CCSv nome de guerra SILVEIRA , fiz grandes amigos quase irmãos

  43. Jair Carqueijo Junior
    02/07/2014 às 9:24 AM

    Caros colegas!

    Peço a gentileza de me informarem qual o caminho a seguir para filiar-me a “Associação UMA vez PE, SEMPRE PE” e como contatar com o “CONAVEPE” em Santa Catarina.

    A todos um abraço.

    “Que os brasileiros continuem a calçar suas chuteiras verde amarelo na Semana da Pátria”.

    Sd. Junior 195 – 14a Cia de PE Campo Grande – MS Turma 1972

  44. cezar sebastiao de holanda
    20/07/2014 às 9:27 AM

    meu nome de guerra era holanda servi no quarto bpe olinda no bairro casa forte se alguem teve umas foto da quela epoca min mande o ano e 1993

  45. Jose do O Gudes
    24/09/2014 às 11:39 PM

    Prezado
    Miranda meus parabéns pela criação deste blog contando as historias das campanhas da FAB, na Itália, inclusive as origens da PE tropa de elite de EB que tento me orgulho de ter servido no 4 BPE, de 69 a 74, tenho umas fotos no comando de uma patrulha em ação na semana pre-carnavalesca em Recife gostaria que o colega a publicasse neste blog porem estou plotando umas historias vivida por mim quando servia na unidade militar em questão, inclusive também estou editando um DVD dos fotos que fiz em POA, para enviar para a para a ASPEX, para quem quiser fazer copia .
    Sds
    Vetereno
    Fotografo
    .. Jose do O Guedes

    • 26/09/2014 às 2:22 PM

      Olá Guedes,

      Estou organizando um projeto para publicação de livro. A Polícia do Exército: Sua História e Seus Valores. Obra tem por objetivo a manutenção de nossas tradições. Seu acervo será muito bem-vindo. Qualquer coisa entre em contato francismiranda28@gmail.com

  46. eduardo
    13/10/2014 às 7:55 PM

    eu sou da escolta e guarda a melhor do batalhao sou tropa de elite o meu lema e vibraçao e sangue e suor e moral,,,,,,,,

    • sd santiago565
      23/03/2015 às 9:52 PM

      Eduardo vc morava em Camaragibe! Sou 565 Santiago da escolta e guarda.

  47. Francisco de Assis de Lima Brayner
    19/10/2014 às 12:11 PM

    Gostaria de saber o endereço da Associação, pois servi em Olinda no ano de 1985.

  48. Fernando
    19/10/2014 às 7:53 PM

    Caro Veterano Brayner, a associação fica na Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 3874 Casa Caiada Olinda-PE. Nossa reunião é feita todo 2º sábado de cada mês.
    Contato para maiores informações: (81) 88372469, 93191196, 84329797 ou 95158315. Facebook.com\ associação sempre policia do exercito. http://www.asspex.com.br.

    Abraços,

  49. Sd Severino
    20/12/2014 às 9:04 PM

    Sou ex PE, servi em 1990 a 1991 na CCS sob o comando do Cap. Figueiredo gostaria de ter noticias dos guerreiros dessa epoca.

  50. Eduardo Henrique da si
    01/01/2015 às 12:45 PM

    Tive o orgulho e a honra, de ter feito parte da 2cia do 4BPE, efetivo 1988/1989… Gostaria de saber como funciona essa associação e queria ter o prazer de fazer parte. Um grande abraço e parabéns pela iniciativa. Aguarde contato, Eduardo HENRIQUE.

  51. 23/04/2015 às 10:40 AM

    Tive o orgulho e a honra de servir a nossa Pátria na 14ª Cia PE, efetivo 1988/1989 em Campo Grande/MS, meu nome de guerra Sd Neto, nr 130, QMG/QMP 07/29, Infante Policial. 3° pelotão, comandado por ten. Alessio, quando adentrei o comando geral era do Cap. Geovanni, depois entrou o Major Martins Alves, tenho grande admiração por todos os que por la passaram. Uma vez PE sempre PE, nossos laços ainda estão enraizados. Um grande abraço a todos.

  52. Eduardo Figueiroa
    01/05/2015 às 6:54 PM

    soldado 759 ,Figueiroa pé de bombo,1ª Companhia de policia, PE Olinda , 84 á 85. Coronel Cardoso , Capitão Roberto, Sargento :Raul, Valdson , Gregório , Marques , Sobrinho. Tenente : Vieira , Vinoli, Borges , Albérico, Braz . Soldados : Avandro , Seli, o limpo, Tupinanjé , Ferraz , José , mais conhecido como “Caruaru”, Adeilton, Antigo , Da hora , Oliveira , Dourado, Neto , Souza , Miranda … Aqui aprendi a dar valor a um pai e a uma mãe , a respeitar os mais velhos, e ser humilde , que é obrigação de todos !!! UMA VEZ PE , SEMPRE PE!!!

  53. 14/06/2015 às 4:01 PM

    Ola a todos que envergaram ou envergam uma farda PE!! Servi em 93 na Aguia!!! A melhor!!! A “Vanguardeira” moro em sao jose dos pinhais-pr e gracas a Deus sou policial militar pois sei que era e e meu destino.se alguem quiser me achar 41-97978372.abraco e que Deus esteja com voces todos.

  54. samir
    22/07/2015 às 6:41 PM

    Sd Samir 14°cia ms, muitas saudades, procuro pela turma de 89 90

  55. Valdir de souza
    02/08/2015 às 6:18 AM

    Serv na 14 Cia PE, Campo Grande-MS, de 93 a 2002, guardo na lembrança momentos maravilhosos. Uma vez PE sempre PE.
    Temos um grupo no whatsApp com cem ex-militares e militares de todo o Brasil e alguns de outros paises que se comunicão diariamente , Amizade que o tempo não apaga

  56. Luciano berbert mariano
    02/08/2015 às 5:52 PM

    Muito bomm meu comandante. Major camargo sempre repetia. uma vesz PE sempre PE

  57. Ricardo C. Leite
    07/09/2015 às 6:03 PM

    Confrades da honrosa PE. Venho parabenizar pela criacao da associacao. Sou sd. Cavalcanti, incorporacao 82/83, com muita saudade e orgulho, parabens ao sbt. Tenorio pela promocao.

  58. francisco coelho
    13/08/2016 às 8:40 PM

    servi 2BPE comanhia escolta e guarda ano 86/87 capitao pereira neto alguem tem fotos da epoca pq perdi varias

  59. DANIEL INACIO DA SILVA JUNIOR
    11/09/2016 às 4:26 PM

    que Deus abençoe a todos , SILVA JUNIOR 449 C C S V 1997 , uma vez PE sempre PE , espero noticias , e contatos dos companheiros, em maio deste ano ao desembarcar, no aeroporto internacional dos Guararapes mim encontrei , com o ex- SGT- inocencio

  60. FRANCISCO AUGUSTO BRAGA FEITOSA
    03/04/2017 às 7:49 PM

    SD. FEITOSA 928 SOU DA TURMA DE 80 Á 81 DA ESCOLTA E GUARDA DO SEGUNDO PELOTÃO,TIVE A HONRA DE SAIR COM HONRA AO MÉRITO DESSE BATALHÃO.FIZ MUITAS AMIZADES BOAS SARGENTO ZOPELLARO,CAMPOS,PAIVA,JAIR E O SUB LUCIANO.AMIGOS DE PELOTÃO FÁBIO,MATIAS,ELVECIO,PADILHA,THIAGO PEIXE DO TEN. JORGE O ALFEU E OUTROS GRANDE AMIGOS.HOJE ESTOU MORANDO EM VOLTA REDONDA MAIS SEMPRE VOU A OLINDA TENHO UM APARTAMENTO AI AINDA,NO JARDIM ATLANTÍCO.AGUARDO RESPOSTA DOS AMIGOS.

  61. FRANCISCO AUGUSTO BRAGA FEITOSA
    03/04/2017 às 7:51 PM

    me manda o endereço de encontro de vcs,indo ai vou visitar vcs.

  62. Wanderley de Souza Albuquerque
    26/04/2017 às 9:38 AM

    Servir no 4bpe em Olinda pe

  63. FRANCISCO AUGUSTO BRAGA FEITOSA
    12/05/2017 às 7:20 PM

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PE,VOU VER SE ACHO ALGUMAS FOTOS DA ÉPOCA QUE SERVI.

  64. 11/08/2017 às 9:24 AM

    Bom dia!

    Sou Willian Idelfonso, servi no BPEB de 1995 a 2001. Melhor experiência da minha vida! Pena que não consegui continuar. Hoje pela manhã, encontrei um objeto raro para mim, um caderno de anotações do curso de CFC de 1995. Muitas informações que me faz arrepiar. Desde o Código de honra de PE até as posições de exercícios.

    Gostaria de compartilhar com vocês essas anotações.

    Um forte abraço!

    Willian IDELFONSO P.E. Brasil!

  65. Nilton Ferreira de Souza
    29/08/2017 às 12:05 PM

    Sou Nilton,servi em 1977 em Casa Caiada Olinda,na ccsv cia, com Ten Távora, D JAIR, Emanuel,e vários sds que eu não mim lembro gostaria de rever os colegas,também o sd Bonifácio,Dos Santos, Nóbriga que era do PIC, e muito mais, muitas saudades de todos, os colegas que passamos junto 9 messes, depois fui para a policia estou ate hoje aposentado no bombeiro como sub tenente,graça a Deus, foi muito bom servi a 4°Bpe em 77 aprendi a ser militar,tinha como um instrutor de educação física SGT RENEN, também o SGT PAIVA que era motoqueiro,

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

