Início > Mais Assuntos > Artigos sobre o Protesto dos Militares da Reserva

Artigos sobre o Protesto dos Militares da Reserva


Nunca foi o objetivo desse BLOG politizar ou ser tendencioso em questões contemporâneas, contudo os assuntos dos posts abaixo é mais uma reflexão histórica do que um partidarismo. Não queremos discutir ou entrar em debates sobre a legitimidade da Comissão da Verdade, mas a injustiça na imposição do silêncio a um setor tão importante da sociedade quanto os militares é um precedente extremamente perigoso para um país com a maturidade democrática que alega ter. Se o julgamento do passado for com o objetivo de fazer com que o Brasil conheça sua própria História, isso é salutar e deve ser implementado, mas é imperativo que englobe todos os culpados, inclusive os que cometerem crimes em nome de uma revolução que nunca aconteceu.

Como podemos começar a discutir a verdade se um dos lados tem seu direito de livre expressão caçado?

Íntegra de novo manifesto de militares da reserva

Gol de placa de Amorim: em 4 dias, decisão destrambelhada e ilegal de punir militares da reserva gera 500 novas adesões.

Anúncios
  1. Francisco Bendl
    05/03/2012 às 11:40 AM

    Sobre a manifestação dos militares da reserva a respeito da malfadada Comissão da Verdade, assim comentei:

    Francisco Bendl
    fevereiro 29th, 2012 at 20:34
    É aquela história: “água mole em pedra dura…!
    Esse tipo de confronto não nos ajuda, ao contrário, reacende o que deveria estar sepultado.
    O problema é que para algumas pessoas o militar se tornou inimigo do povo, o mal a ser vencido e varrido do país!
    Ora, certamente haveria um dia que as Forças Armadas demonstrariam o seu contentamento com o revanchismo explícito sobre punição aos envolvidos em tortura durante o regime militar.
    E esse tipo de manifestação provoca expectativa, acirra os ânimos, e para a turma que se interessa por conflito é um prato cheio!
    Penso que a presidente, senhora Dilma, deveria ter alguém que conversasse com os generais sobre a intenção verdadeira desta Comissão da Verdade, mas um intermediário cuja personalidade não estivesse ligada à época em questão, isento, de modo a possibilitar o diálogo tão necessário antes que esse assunto tome um rumo inesperado.
    Eu acredito que, as Forças Armadas, além de estarem sucateadas estão sendo agredidas gratuitamente. Lá pelas tantas um milico mais nervoso põe todo mundo em pé de guerra ou, um “revolucionário”, saudoso do momento que pegava em armas inventa alguma bobagem.
    Quero ver desatarem esse nó depois.

  2. Adriano
    08/03/2012 às 2:08 PM

    Os militares tem todo direito de protestar, como cidadãos brasileiros, aliás, o melhor tipo de brasileiro, disciplinado, patriota, integros e corajosos.
    Tem todo direito de protestar contra esta CORJA, que está no poder, ex-terroristas , comunistas, marxistas, gramscistas, bando de ladrões(qual militar ficou rico na ditadura?), abortistas, ateistas, são contra a familia natural , contra a religião cristã, etc.TUDO QUE NAO PRESTA, contra propriedade privada, etc.
    Se eles não puderem nem ter seu direito de protestar constitucional, preservado, na comisão revanchista da “verdade”, vão ficar perseguindo todos eles, como se a esquerda não tivesse feito nada de errado, so estavam lutando pela “democracia”(a la fidel castro), a esquerda não sequestrou ninguém?, não colocou bombas e mataram civis inocentes?
    não assaltaram bancos?, não torturaram e mataram ninguém(Celso Daniel que o diga no além); etc.
    Os comunistas do pt, sairão todos indenizados(milhares), e os militares todos exonerados ou presos…ISSO É JUSTIÇA? E A LEI DE ANISTIA, NÃO FOI PARA TODOS DA ÉPOCA-VÃO REABRIR VELHAS FERIDAS JA CICATRIZADAS?
    QUE ABSURDO, é isso ai, apoio os militares e os religiosos contra o pt, conte comigo, vou mobilizar mais gente.
    Fé em Deus e pé na bunda dos comunas.

  3. gilson silva tenorio Sgt TENORIO
    27/03/2012 às 4:25 PM

    Senhores, GENERAIS, já respondi em relação a uma matéria sobre o sucateamento das ffaa, pois, o que está acontecendo hoje, é de exclusiva e total responsabilidades dos Srs,
    ora, os militares não precisam de aumento, esta, é uma de inúmeras respostas as reinvidicações dos militares em relação aos seus vencimentos, aparelhamento, hoje vou a OM em que serví, só vejo destroço, cadê as viaturas, armamentos, uniformes, alimentos e principalmente os VENCIMENTOS, vá a uma residencia de um praça e veja o que tem dentro, o mesmo sucateamento que tem dentro de uma OM, principalmente na dispença, se tiver. Na minha opinião tudo isso começou no Comando do General, LEÔNIDAS PIRES,
    quando ele disse que militar não precisa de aumento, pois, quando na reserva foi o primeiro
    no clube dos Oficiais, a encabeçar a lista dos pedintes de aumento, e no governo de COLLOR, quando da redução de efetivos. Pois, Srs. essa é a minha opinião ao que está acontecendo HOJE.

  4. gilson silva tenorio Sgt TENORIO
    27/03/2012 às 4:59 PM

    Senhores, GENERAIS, já respondi em relação a uma matéria sobre o sucateamento das ffaa, pois, o que está acontecendo hoje, é de exclusiva e total responsabilidades dos Srs, ora, os militares não precisam de aumento, esta, é uma de inúmeras respostas as reinvidicações dos militares em relação aos seus vencimentos, aparelhamento, hoje vou a OM em que servir, só vejo destroço, cadê as viaturas, armamentos, uniformes, alimentos e principalmente os VENCIMENTOS, vá a uma residência de um praça e veja o que tem dentro, o mesmo sucateamento que tem dentro de uma OM, principalmente na dispensa, se tiver. Na minha opinião tudo isso começou no Comando do General, LEÔNIDAS PIRES, quando ele disse que militar não precisa de aumento, pois, quando na reserva foi o primeiro no clube dos Oficiais, a encabeçar a lista dos pedintes de aumento, e no governo de COLLOR, quando da redução de efetivos. Pois, Srs. essa é a minha opinião ao que está acontecendo HOJE.

    • 19/01/2013 às 7:48 PM

      Eu acho que o General Leônidas foi um grande babaca, ele foi safado demais, deixou sucatear a tropa, diminuir o efetivo e ainda ferrou todo mundo quando disse aquela frase safada e de merda, que o militar não precisava de aumento.
      Um baba ovo do Sarney, puxa saco e um bosta.

  5. aulus
    30/03/2012 às 12:18 PM

    concordo com vc adriano , pois se ouve exgero ou se alguem escedeu não foi só os militares alguem tinha que colocar ordem na casa por isso que o brasil atualmente esta esta bagunça politicos ficando ricos impunes , me mostre um militar que esta rico roubando o povo a união , enquanto os politicos enriquecem ficam inpunes o povo sofre . como dizem bonzinho se torna coitadinho , ninguem fala no terrorismo feito , por as pessoas que participavan de sequestro de roubo , só olhan militares , muito engraçado isso como dizem alguem tem que levar a culpa , pra maquiar as merdas feitaspor outros . digo tambem a alguns que estão na reserva agora que estavão no alto comando querem almento querem igualdade , porq quando estavão la não fizerão isso , e quem esta não esta nem ai com aqueles que estão abaixo os praças e até mesmo oficias , forças armadas sucateadas , como defender um pais se almesmo sd não tem nem como comer bem se adestrar mellhor com bons equipamentos , nossa aviação com aviões ja alguns ultrapassado tcnologia , navios da segunda guerra mundial reformado rsrs exercito nem se fala vamos defendr o pais com paus e perdas quando precisar rsrs

  6. 03/02/2013 às 11:09 AM

    Ser Praça nas nossas FFAA:

    Lembro quando o General Leonidas Pires Gonçalves, General Pelego, num arroubo de puxasaquismo e bajulação disse para o Presidente Sarney:

    Presidente, não se preocupa com os militares, militar não precisa de aumento, ali começou a desgraça salarial militar seguida do inferno profissional imposta pelo o atual Governo.

    No passado poderia ser a vida que alguém gostasse, em 2013 eu duvido que uma pessoa goste de ser maltratada, humilhada, trabalhar em um ambiente cheio de gente sem preparo emocional e psicológico, mal educada, prepotente e ainda ganhar um salário miserável que nunca ou tão cedo vai melhorar, tanto no sentido direto com reajustes e aumento ou por meio de promoções mais justas.
    O militar(Os Praças principalmente) vive um massacre psicológico sem precedentes, sofrendo diariamente humilhação e assédio moral por parte principalmente dos Oficiais.
    A vida dos Praças nas nossas FFAA é um exercício diário de maus tratos e torturas mentais, humilhação e perseguição, quem disser que vive uma vida tranquila sem medos e traumas dentro de suas OM é no mínimo mentiroso ou omisso, moita ou covarde.
    Para praças o melhor jeito é usar isso como um bom trampolim e alçar outros vôos, chegar no final da vida como Oficial QAO todo destruído moral e psicologicamente é para covardes ou sem vergonha, uma pessoa com o mínimo de auto- estima e amor próprio não se submete a tanta perseguição por tão pouco.

    O maior inimigo dos militares são os próprios Comandantes das três Forças, omissos e sossegados nunca conseguiram aprovar nenhuma melhoria efetiva para a Tropa, seguindo o ritual vem os Chefes e Superiores Imediatos, que para piorar promove perseguição, humilhação e os mais covardes assédios morais em seus subordinados, e para acabar de decepcionar os políticos que elegemos para nos representar, nunca de fato nos representou ou aprovou um projeto decente para nós eleitores castrenses.

    Senhores Militares, em especial os Praças e Graduados estudem e sigam para frente, pois ficar na Tropa é afundar em desgraça pessoal, moral e profissional.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: