Início > História > Promoção dos 500 mil acessos – ABRIL ESPECIAL

Promoção dos 500 mil acessos – ABRIL ESPECIAL


 Para comemorar o BLOG irá presentear CINCO dos seus internautas que participarem da enquete abaixo, com os seguintes prêmios:

 1. Coleção da Segunda Guerra Battefield – Editora Abril

 2. Enciclopédia Sobre a Segunda Guerra – Edição RARA da Década de 60 – Editora Primor.

 3. Camisa Estilizada da Segunda Guerra

 4. Caneca Personalizada

 5. DVD – The Longest Day (O Dia Mais Longo) – Filme de 1962 sobre o Dia D .

 Como participar? Vote no enquente abaixo e faça um comentário explicando os motivos de sua escolheu ou mande um email para blogchicomiranda@gmail.com dando sua resposta.

 No dia 20 de abril, vamos encerrar as votações e o 05 posts mais votados serão republicados, e quem votou neles e deixou o comentário vamos realizar um sorteio entre os participantes, informando por email o resultado e enviaremos para o endereço dos ganhadores a premiação.

 Podem votar quantas vezes quiserem, contudo só concorrerá aqueles que deixarem seus comentários ou enviarem emails.

 No Enquete há a opção de colcoar o POST que não está na opção de resposta. Então é só procurar no BLOG o post que você mais gostou e colocar o título dele na resposta.

 Divulguem e votem!

Anúncios
  1. 03/04/2012 às 12:30 PM

    Votei em “Nose Art – A Identidade do Avião na Segunda Guerra!”, primeiro por ser apaoxinado pela aviação, segundo pq os Nose Art’s ficaram para a história e até hoje são marcas “registradas”, conhecidas e lembradas mesmo pelos leigos no assunto.

    Foram imortalizados em centenas de filmes, e mais recentemente em jogos.
    Até hoje ainda existem eventos onde proprietários de aviões antigos e/ou estilizados se reunem para apreciar as artes feitas nessas máquinas que só por voarem já são em si arte.

  2. 03/04/2012 às 12:30 PM

    Votei em “Nose Art – A Identidade do Avião na Segunda Guerra!”, primeiro por ser apaoxinado pela aviação, segundo pq os Nose Art’s ficaram para a história e até hoje são marcas “registradas”, conhecidas e lembradas mesmo pelos leigos no assunto.

    Foram imortalizados em centenas de filmes, e mais recentemente em jogos.

    Até hoje ainda existem eventos onde proprietários de aviões antigos e/ou estilizados se reunem para apreciar as artes feitas nessas máquinas que só por voarem já são em si arte.

  3. Márcio Pinho
    03/04/2012 às 12:59 PM

    Bom, como sempre e pra variar o blog do Chico é riquissimo em material informativo e iconografico, escolhi naturalmente nose art por gostar de aviação e pela beleza das nose arts apresentadas no tópico, constratando com a crueza da guerra…

  4. 03/04/2012 às 4:19 PM

    Conheço o blog há pouco tempo, infelizmente. São muitos posts e todos muito ricos! Votei em “Berlim, a divisão de uma cidade derrotada”. Acho que fica meio óbvio o porque. Eu moro em Berlim e me emociono demais com a história mundial que fincou raízes aqui nessa cidade. As imagens do post são impressionantes… e poder viver essa cidade ao vivo também não tem preço.

  5. César Augusto
    03/04/2012 às 5:06 PM

    Um assunto que me fascina muito, tudo referente a Segunda guerra me interessa, mas voto no Nose Art. Belos Avioes com suas identidades, numa tarefa cruel: Bombardear cidades e eliminar seres humanos.

  6. samribeiro
    03/04/2012 às 7:11 PM

    Votei em “Uma “Via Sacra” Diferente! – Memórias de um Soldado Brasileiro” pois, embora interessado em todas as temáticas militares, possuo uma especial simpatia pelas memórias dos ex-combatentes. É na narração de quem estava lá que se pode compreender, ainda que pelo recurso imaginativo, várias nuances de um fato histórico. Ler o relato do senhor Severino me emocionou em todos os sentidos, desde a tensão de se vasculhar uma casa escura, com a possibilidade de encontrar um pelotão alemão, até o humor fora de hora de seu companheiro chamando por todos os santos.

    É importante, principalmente para as gerações mais novas como a minha, que se tenha contato com esse tipo de memória. Atualmente, existe uma visão romantizada do soldado em guerra, reforçada pelo cinema e pelos jogos de video game, mostrando homens como máquinas de matar sem emoções ou inseguranças. Ser soldado não é não ter medo, mas sim superá-lo e cumprir a missão. Soldados tremem, soldados choram, soldados se arrependem e temem a morte como quaisquer outros homens. Entretanto, seguem em frente, podendo um dia passar sua história adiante.

  7. José Roberto Barbosa
    03/04/2012 às 8:54 PM

    Gostei muito do Blog, muitas informações pro nosso hobby. Votei em “Nose Art – A Identidade do Avião na Segunda Guerra!”, gosto muito de tudo que envolve aviação da Segunda Guerra, as Nose Art’s fazem parte deste período da história e estão registradas em filmes como Memphis Belle, Flying Tigers e outros. No futuro, quero ter a oportunidade de ver este warbirds de perto.

  8. Fred Ribeiro
    03/04/2012 às 10:54 PM

    Simplesmente qualquer artigo sobre a batalha de Berlim me deixa fascinado. Espero ganhar o premio com a visita aos meninos da FEB naquele bate papo legal

  9. 04/04/2012 às 8:34 AM

    Votei em Soldados Brasileiros de Hitler
    .
    A intensão do voto foi em deterimento do Blog ter mostrado em uma diferente ótica de visão que muito diferente do que antes sabíamos, pessoas de quase todo o mundo serviram nas fileiras do III Reich.
    .
    NOTA: O Blog é de fácil assimilação e acessível a qualquer pessoa e muito diferente do jeito antigo de aprender História….
    ….com imagens inéditas e texto bem embasado em circunstâncias que nos fazem entrar realmente no passado!

  10. 05/04/2012 às 9:29 AM

    “Berlim, a divisão de uma cidade derrotada”.
    Votei neste, pela forma realista com que este post retratou a crueldade da guerra e a destruição desta cidade. As fotos e consequência da divisão de Berlim com um muro, são uma grande lição para a humanidade refletir.

  11. Mauro Moriarty
    11/04/2012 às 10:43 PM

    – Votei em “Berlim a divisão de uma cidade derrotada” pois nada demonstra mais o espirito da Segunda Guerra Mundial e deste Blog, que este post que representa um marco divisório que atesta o fim do Terceiro Reich, e da II Guerra mundial e o inicio da turbulenta guerra fria entre o Bloco Capitalista e Socialista.

    – Aonde por décadas vivemos aterrorizados pela possibilidade de um conflito nuclear, provocado pelos interesses dos dois maiores vencedores da II Guerra EUA e URSS

    – A ironia é que a guerra fria que teve inicio com a ocupação de Berlim pelas duas ideologias antagônicas, finalizou-se em 1989 com o gesto simbólico da demolição do muro que dividia Berlim, por Alemães extasiados de felicidade por uma unificação que esperaram por décadas, junto a possibilidade de rever parentes e amigos que se encontravam incomunicáveis.

    – Parabenizo o Chico por mais essa iniciativa, me abstendo de ressaltar como tantas vezes fiz, a relevância do seu Blog pois soaria desagradavelmente redundante em virtude de tantas vezes faze-lo, pois não disse nada injusto, e a pura verdade.

    – Desejo de coração que o felizardo vencedor possa ser um neófito que de premio nas mãos sinta-se motivado a instruir-se e a participar com contribuições dos conhecimentos adquiridos,nesse espaço, que é tudo o que todos queremos.

    – Longevidade e prosperidade a esse nosso ponto de encontro em comum por muito tempo ainda.

    Sinceramente M. Moriarty

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: