Início > Guerras, História > Fotos Engraçadas e Sem Noção da Guerra – Parte III

Fotos Engraçadas e Sem Noção da Guerra – Parte III


 A sequência da série mais sem noção da Segunda Guerra. Quando você pensa que já viu de tudo nessa guerra está completamente enganado, pois tinha muito soldado louco e sem noção em todos os fronts.

Nem lava-jato resolve

 

Soldado se ferra

 

Caramba esse apoio da metralhadora é muito bom!

 

O que esse cara do lado esquerdo tá fazendo?

 

Ele precisa disso sem estar no avião?

 

Crianças na guerra tudo bem, mas não vamos exagerar...

 

O Poder, a atenção e Força e a...Preguiça do soldado alemão.

 

Continuem votando:

Promoção dos 500 mil acessos – ABRIL ESPECIAL

 

Anúncios
  1. Francisco Bendl
    05/04/2012 às 4:26 PM

    Chico, meu caro, eu preciso que tu me informes qual foi o militar brasileiro que, na Seguda Guerra, recebeu a mais alta honraria dos Estados Unidos.
    Já tentei de tudo e não consegui encontrar esse nome .
    Conto contigo.

    • 05/04/2012 às 5:18 PM

      Tenente R/2 Apollo Miguel Rezk recebeu a Medalha do Distinguished Service Cross, a mais alta condecoração depois da Medalha de Honra.

      “O Comando Aliado na Itália resolveu louvar um Oficial da Força Expedicionária Brasileira pelos seguintes motivos: cada ação em combate é um pretexto para evidenciar suas belas qualidades de soldado e sua excelência no comando do pelotão, conduzindo a sua tropa ao objetivo com o exemplo da sua própria coragem.

      Conquistou La Serra, em cujas ruínas se manteve até ser evacuado, ainda lutando, algumas horas depois de gravemente ferido. Sua posição estava cercada de metralhadoras inimigas, a esquerda, à frente e a direita, seis ao todo, as mais próximas distavam cerca de 15 metros do objetivo alcançado e as mais afastadas, 80 metros.

      Suportou contra-ataques e esteve cercado durante quase toda a primeira noite. Fez cinco prisioneiros.

      Ferido em combate às 23 horas do dia 23, só pôde ser evacuado na manhã seguinte, às 10 horas, devido ao intenso bombardeio da artilharia e morteiros a que estava sujeita a posição.Sua audácia em marchar para o objetivo fixado, que sabia fortemente defendido, completou-se com a decisão de manter o objetivo conquistado.

      Mesmo ferido, contra-atacado e cercado, em momento algum pensou em retrair.

      Revelou bravura, firmeza e acerto de decisão, excepcional calma em presença do inimigo, exata noção dos seus deveres em combate, a par de elevado sentimento de honra militar e superior capacidade de sacrifício”.

      Foi condecorado com a Medalha de Campanha, a Cruz de Combate de 1ª. classe, a Medalha de Sangue do Brasil e a Medalha de Guerra, do Governo Brasileiro.

      Ferido e em posição vulnerável, conseguiu suportar os contra-ataques dos alemães e, apesar do poder de fogo inimigo, logrou repeli-los e ainda infligir-lhes severas baixas. Por essa magnífica atuação, o Ten Apollo, já no hospital de campanha, ouviu pela rádio BBC de Londres a seguinte notícia:
      Em virtude de sua destacada ação na batalha de La Serra, o Ten Apollo recebeu do Governo dos Estados Unidos a Medalha “Cruz de Serviços Notáveis”, considerada uma das mais importantes condecorações americanas. Foi o maior herói da FEB, na condição de Oficial R/2, sendo um dos poucos combatentes, em todo o mundo, distinguido com tão importante condecoração.

      Fonte: Monteiro, Sérgio P.;Frizanco,Orlando – O Resgate do Tenente Apollo – Ed. CNOR – 2008.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: