Início > Guerras, História > Especial: 08 de Maio de 1945 – Os Acontecimentos!

Especial: 08 de Maio de 1945 – Os Acontecimentos!


O fim já estava estabelecido. A Alemanha não mais representava perigo, mesmo que ainda houvesse alguns focos de resistência à guerra já tinha sido definida. O interessante é que algumas tropas nazistas ainda enfrentavam os soviéticos para atravessar as linhas para se entregar aos americanos e ingleses. A Alemanha entrava em uma das fases mais duras de sua história. Sua capital estava em ruinas e seu povo vagava pelas ruas em busca de alimento, milhões perderam a vida. Indícios de estupros de mulheres berlinenses já eram ouvidos nas linhas Aliadas, mas o calor da vitória não cedia margem para os “pequenos desvios de condutas” das tropas de ocupação soviéticas. O objetivo agora era caçar de forma sistemática os principais líderes nazistas e conseguir angariar as melhores mentes para seu próprio país, era outra guerra.  Suja ao ponto de relevar as atitudes de qualquer nazista para deliberadamente absorver as pesquisas, métodos e informações contra um ex-aliado em potencial. Alguns generais, como George Patton falavam abertamente sobre um ataque preventivo contra a União Soviética, a política de Stálin era cruel e sua vontade de implantar um mundo nos moldes socialistas só não era tão grande o ego do declaro Grande Vencedor da Guerra. Heinrich Himmler, Göring, Speer e outros líderes nazistas são presos para um futuro acerto de contas. Himmler se mata ao ser descoberto e preso. Nada mais resta para a Alemanha a não esperar pela misericórdia dos seus inimigos, mas uma vez! Em contrapartida o soldado alemão se matem disciplinado, não há debandadas, não há fugas ou levantes contra os comandantes, o  soldado da Wehrmacht marcha de forma honrada e disciplinada.

Anúncios
  1. 09/05/2012 às 12:03 PM

    É se deram mau com a mania de grandeza, se fumaram.

  2. 10/05/2012 às 3:49 PM

    Caro amigo, achei seu Blog e fiquei admirado com a qualidade das matérias expostas. Excelente trabalho! Como Oficial de Engenharia (Coronel) lembrei-me da inauguração do monumento em homenagem aos Ex Combatentes da FEB residentes no Sul de Minas, na EsSA, em 1999, do monumento do Sgt Max Wolf. Eu era naquela época, Capitão e E5 da EsSA. Cel Eng Valentim – OD do Cmdo da 3ª Bda Inf Mtz – Cristalina -GO

    • 10/05/2012 às 6:23 PM

      Coronel,

      Obrigado pelas palavras. A Ideia desse blog é exatamente tentar jogar um pouco de luz sobre os acontecimentos da Segunda Guerra sem qualquer influência ideológica ou filosófica, principalmente quando tratamos da participação do Exército Brasileiro no conflito através da FEB. O mérito de bravos guerreiros como Sargento Wolf não podem ficar largado ao escuridão da ignorância histórica de nosso povo.

      Cordiais Abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: