Início > Guerras, História > Soldados Alemães Encontrados em Trincheiras – Impressionante

Soldados Alemães Encontrados em Trincheiras – Impressionante


 Meus amigos Pedro e Amanda enviaram essas impressionantes fotos de uma escavação arquiológica em uma trincheira alemã. Ainda não conseguimos mais detalhes sobre as fotos, local ou equipe, quem puder ajudar fiquem à vontade. Pela posição dos corpos e pelo tipo de armamento encontrado, podemos supor que se tratava de uma pequena fortificação, um “Ninho de Metralhadora”, muito provavelmente com um oficial ou um graduado no comando, já que há muita munição e vários utensílios como lupas e estocagem de ração de campanha. Nesses casos após a descoberta e análise os militares mortos devem receber um enterro com honras militares.

 Meus agradecimentos mais uma vez aos meus amigos Pedro Teixeira e Amanda Saraiva. Abraços

Anúncios
  1. tayná
    30/05/2012 às 8:09 PM

    Noossaaa, imagens impressionantes

  2. 31/05/2012 às 12:28 AM

    Nossa, estão muito bem presrevados apesar de mais de 70 manos enterrados.

  3. 31/05/2012 às 1:42 AM

    Impressionante mesmo ! Incrível que morreu tanta gente, mas tanta gente na Alemanha que encontram mais de 100 corpos por ano de pessoas que morreram nessa catástrofe…

  4. washington jadum de campos
    31/05/2012 às 7:03 PM

    Merecem serem sepultados com todas as honras militares, foram sim heróis e defenderam com dignidade os uniformes e a Nação que por ela lutaram e deram seu sangue, mesmo os que pertenciam as SSs, pois, na verdade a maioria nem sequer era Nazista e merecem respeito e é digno após a morte serem identificados e seus nomes colocados nas lápides.

  5. Job de Azevedo
    16/06/2012 às 1:35 PM

    Perfeito Washinton, muito bem colocado seu argumento.

  6. Emerson Pereira da Silva
    19/11/2013 às 9:56 AM

    com certeza concordo plenamente com Washington, nem todos eram e muito estavam apenas defendendo seu pais mesmo contra o nazismo não podiam negar que toda sua nação estava em risco.

  7. Augusto Cesar do Valle Lopes Dutra Peixoto Vianna
    25/12/2013 às 7:23 PM

    Pelo armamento encontrado e pelo capacete trata-se de uma fortificação das Waffen SS

  8. denis brittes
    22/09/2014 às 10:39 PM

    mesmo sendo da SS pelo oq parece ali no capacete merecem ser spultados com todas as honras militares msm pois deram suas vidas pelo pais, é por isso q a alemanha é um grande pais, pq la existem grandes homens

  9. Esron
    07/03/2015 às 11:05 PM

    Concordo Denis, mas me parece que esse sítio arqueológico refere-se à primeira guerra mundial, que realmente foi uma gerra de trincheiras, onde era comum essas casa-matas de metralhadoras. E observe a pistola, típica daqueles anos 1914

    • Julio
      04/01/2017 às 2:48 PM

      O capacete é da SS e esse modelo foi usado na segunda guerra mundial, já a pistola é Luger (Parabellum) modelo 1906, adotada pelo Exército Alemão em 1908, em calibre 9mmX19, essa mesma pistola foi usada na primeira guerra mundial.

  10. celso rridan
    03/10/2015 às 2:30 PM

    a maioria nem era nazista ?? defendendo seu país ?? heróis ?? pqp, vivem em que mundo ?

    • Fernanda Barros
      28/10/2015 às 9:30 PM

      Ahaha também achei estranho …. sem comentários ….

    • valter
      17/06/2016 às 2:41 PM

      é…. a gente e não acredita né? seriam heróis se tivessem desertado, presos, e condenados por não obedecer a loucuras, teriam sido heróis se tivessem poupado todas as vidas que cercearam.
      Esse papinho de encobrir o mal feito em nome da dor da morte.. não cola, não comigo.

  11. FERNANDO MARQUES
    10/11/2015 às 12:22 PM

    HEROIS AONDE BANDO DE ASSASSINOS SANGUINARIOS MERECEM ESTAR TODOS NO INFERNO QUEIMANDO ETERNAMENTE

  12. 12/06/2016 às 11:40 PM

    Que Deus os abençoe e cuide de suas almas.. Ki comovente…. Quem seriam ou o que teriam sido? Infelizmente a guerra destrói futuros tão prematuramente!! Paz, Paz é tudi ke queremos e precisamos!!

  13. 04/01/2017 às 11:51 PM

    Esses soldados alemães não estão em trincheiras e são soldados da frente russa. estas pessoas que estão escavando não são arqueólogos, são prospectores, pessoas que andam com um detector de metais procurando artefatos enterrados. Esses prospectores pelo jeito são Militarias( Pessoas aficionadas por artefatos militares) russos que encontraram um cenário de batalha. infelizmente esses prospectores danificam permanentemente os sítios arqueológicos pois descaracterizam todo o cenário importante para a obtenção de informações históricas relevantes para a compreensão do cenário de guerra.a forma desforme e primária que escavam sem referencial extratigráfico. o armamento e as munições são condizentes com as nazistas. walther P38, Luger, granadas cogumelo,capacete modelo m40 da Schutzstaffel (SS) tropa paramilitar de proteção do partido nacional socialista (nazista). a atuação da Schutzstaffel se intensificou nos últimos meses de guerra quando o efetivo militar alemão abaixou drasticamente com as investida dos aliados. certamente esses soldados morreram na frente russa e todas as informações como idade causa mortis agrupamento militar a que pertenciam poderiam ser evidenciados se prospectores sem conhecimento nenhum e com o mero intuito de saque não depredassem. pilhagem arqueologica. Ótima página. minhas felicitações ao amigo idealizador

  14. emerson oliviera
    05/01/2017 às 1:28 PM

    Guerra é guerra, não tem essa de assassinos. Todos, indiferente do país, da causa. Cada um luta pelo que acredita e quem é vc ou eu para criticar, pra chamar de assassino. Merecem sim toda a honra pois lutaram pela sua causa, lutaram pelo que
    a Alemanha acreditava naquele momento, mesmo não sendo o certo. Lutaram pela sua pátria. Isto basta.

  15. 09/10/2017 às 3:56 PM

    Desculpem me meter na conversa, mas as fotos mostram vários soldados e armas soviéticas, os capacetes de alguns são soviéticos e uma das armas é muito provavelmente uma PPSh-41 soviética. Acho que as fotos estão fora de contexto e são de escavações diferentes. E como já comentado por amadores que danificam os sítios arqueológicos, em busca de suvenires para vender no e-bay. O triste é que esta pilhagem histórica também ocorre no Brasil, já que muitas universidades ou não se interessam ou não tem dinheiro para a pesquisa de locas das nossas muitas revoluções.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: