Início > Guerras, História > Os Jovens Pilotos da RAF e o Destino da Inglaterra

Os Jovens Pilotos da RAF e o Destino da Inglaterra


No auge da Batalha da Inglaterra o primeiro ministro inglês Winston Churchill proferiu a seguinte frase, que entraria para a História: “Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos”. Ele se referia aos jovens pilotos da Royal Air Force (RAF), que tinha como missão principal naquela fase da guerra, a interceptação de bombardeiros alemães que aterrorizavam Londres dia e noite. O número de baixas entre os pilotos da RAF chegou a 90%, mas muitos jovens ingressaram em escolas de pilotos improvisadas em campos de aviação espalhados pelo interior da ilha, com o objetivo de defender sua terra que em 1940-41 se encontrava isolada no continente europeu.

O Marechal Herman Goring prometeu a Hitler uma vitória rápida e esmagadora em pouco tempo, por isso, Hitler iniciou a fase de preparação para a Operação Leão-Marinho, aguardando a superioridade aérea total sobre os céus ingleses. Göring subestimou completamente o poder de reação inglês que, com o mesmo entusiasmo que ouvia os discursos do seu primeiro ministro, lutavam para expulsar a Luftwaffe de seu território. A Invasão nunca fora executada, nunca saiu do planejamento, e o fanfarrão Göring começou a se distanciar do Fürher com suas promessas mirabolantes e irreais.

O mérito desses jovens marcou toda aquela geração. Esse feito seria utilizado pela RAF para atribuir o devido valor heroico que impediu que suas terras entrassem para a lista de conquistas nazistas. E o ímpeto combativo desses aviadores, que culminou com esse primeiro revés alemão, fez com que Hitler voltasse suas atenções para a Grande Mãe-Rússia, que era seu obscuro objetivo desde que assumiu o poder.

Fonte: http://webkits.infopop.cc/eve/forums/a/cfrm/f/379600941

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: