Início > Guerras, História > Aviões – Essa Estranha Máquina da Grande Guerra

Aviões – Essa Estranha Máquina da Grande Guerra


 

No final do século XIX se pensou que o grande avanço aeronáutico bélico estaria na utilização de balões nos campos de batalha. Um pequeno exemplo da utilização dos balões foi durante a Guerra Civil Americana, onde o ajuste dos tiros de Artilharia e a sondagem da movimentação das tropas eram realizados a partir de observadores em balões.

Com o advento do avião, já na Primeira Guerra Mundial, os balões ainda eram muito utilizados, juntamente com Dirigíveis para Observação avançada e até para bombardear as linhas inimigas. Contudo já se tornava preponderante a presença dos aviões. Os observadores dos balões nada podiam fazer quando os aviões inimigos se aproximavam. Então se fez necessário à melhoria de um equipamento que iria revolucionar a forma de se fazer guerra, o paraquedas. Último recurso para salvar a vida dos observadores dos balões em caso de ataque de aviões inimigos.

Outro elemento importante que se desenvolveu contra ataques aéreos foram as baterias antiaéreas. Inicialmente utilizavam armas portáteis para atacar as aeronaves inimigas, posteriormente o calibre das armas dessa força defensora foram aumentando de acordo com a evolução das aeronaves.

Podemos dizer que a Grande Guerra apresentou ao mundo tecnologias bélica que se consolidaram com o passar dos anos e que ficaram famosas algumas décadas depois, infelizmente.

A Evolução da Grande Guerra

 

Treinamento de Salto a partir de Balões em caso de ataque de aviões essa era a única opção de sobrevivência do Observador

 

Utilização de Bombadeios em grande escala

 

Acreditem! Isso era uma máquina fotográfica para capturar fotos dos campos de batalha

 

Baterias Antiaéreas Alemãs

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: