Início > Mais Assuntos > Grupamento Histórico Aspirante Mega

Grupamento Histórico Aspirante Mega


 Foi realizado nesta data a primeira Palestra sobre a Força Expedicionária Brasileira com o objetivo de formar o Grupo Histórica Aspirante Mega, grupamento subordinado a Associação Nacional dos Veteranos da FEB – Regional Pernambuco, que tem como objetivo divulgar a memória da FEB e os feitos do Exército de Caxias no Teatro de Operações na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

O Grupo Histórico é uma fração que utilizará uniforme historicamente caracterizado, e representará todo o virgor e virtude dos nossos pracinhas no dias atuais. O Grupamento foi apresentado pelo Diretor de Patromônio da ANVFEB-PE durante reunião da Associação SEMPRE PE, realizada no 4º Batalhão de Polícia do Exército.

  Agradecemos o apoio de todos os envolvidos nessa árdua missão.

Abertura da Palestra

Anúncios
  1. Tenente Messias
    11/08/2012 às 10:55 PM

    Resoluto, entusiasta, vibrador como todo infante, o Tenente Francisco Miranda acumula com eficiência a direção do patrimônio da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – Regional Pernambuco e a presidência da Associação Sempre Polícia do Exército-ASSPEx, congraçando antigos integrantes de pelotões e Batalhão da PE. Não bastasse, como historiador com a visão voltada para os feitos heróicos dos nossos Pracinhas na Itália e inspirado no heroísmo do Aspirante Francisco Mega, criou um grupamento visando resgatar a memória do fardamento e utensílios usados pelos brasileiros na época da II guerra, denominado Grupo histórico Aspirante Mega. Não existirá sucesso e nem holofotes para o seu criador. Maravilhados com o retorno ao passado, recriado com perfeição nos detalhes, os assistentes aplaudirão o desfile desse Grupo e pedirão sempre mais apresentações. Os integrantes serão recrutados entre os militares reservistas da Polícia do Exército, o que determina a execelência no garbo e marcialidade. Este ano, o desfle em homenagem ao dia da Pátria, será mais imponente e marcial. O Grupo Histórico Aspirante Mega participará do desfile juntamente com os heróis veteranos da FEB, orgulhosos certamente. A frente destes, determinando a cadência, o seu comandante: o Primeiro-tenente Miranda, que recebe agora, os mais efusivos parabéns.

  2. Rigoberto Júnior
    12/08/2012 às 4:41 PM

    Mestre Chico, cada dia temos mais orgulho em poder conviver com este Infante, que enfrenta todas as batalhas sem esmorecer um momento sequer!
    A Cobra segue Fumando!!
    Saudações FEBianas

  3. OSCAR CORREIA DOS SANTOS CRESPO NETO
    20/08/2012 às 9:41 PM

    Nesta data presente na Palestra: Formação e Operações da Força Expedicionária Brasileira, apresentada pelo historiador Francisco Miranda no Quartel do 7º Depósito de Suprimento, fiquei muito emocionado e envaidecido por ter tido o meu pai EDGAR TAVARES CRESPO como um dos heróis desta heroica façanha da Força Expedicionária Brasileira, muito obrigado mesmo. 20 de Agosto de 2012.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: