Início > História > O Primeiro Milhão a Gente Nunca Esquece!

O Primeiro Milhão a Gente Nunca Esquece!


Hoje o BLOG CHICO MIRANDA passa a fase adulta, se é que isso existe. Hoje ultrapassamos a marca de 1 milhão de acessos. Isso pode ser apenas um número, mas junto com esse milhão, estão 678 publicações, 12.426 fotos, 1469 Comentários de 588 pessoas diferentes.

Tenho certeza que esse BLOG tem sido um instrumento de reflexão, de estudo e até de descobertas para mim e para aqueles que acreditam na seriedade com que tento conduzir esse trabalho. Deixou de ser um espaço virtual para ser mais um filho, que alimento, de forma cuidadosa, para que seu crescimento seja baseado em verdades e fatos históricos, e esse pequeno e jovem “filho” está ficando mais velho, e tenho certeza que crescerá ainda mais, me recompensado com novos laços de amizade por esse país a fora.

E esse BLOG não seria possível, se não contasse com a ajuda de amigos sinceros que enviaram conteúdo, escreveram artigos, divulgaram, colocaram links em seus sites e espaços. Não irei citar nomes, pois a lista cresceu bastante desde de que ultrapassamos os 500 mil há apenas 04 meses atrás. A TODOS os amigos meus sinceros agradecimentos.

Para tentar recompensar aqueles que seguem esse espaço, irei começar a refazer o caminho inverso do BLOG, como se contasse a história dele, vamos, durante toda essa semana, disponibilizar os links das primeiras publicações até a mais recente. Contanto um pouco a história dos posts e curiosidades sobre os comentários e outros detalhes. Muita gente envia email perguntando sobre determinados assuntos que já foram publicados, então é um oportunidade de acompanhar tudo que esse BLOG já publicou.

A TODOS MAIS UMA VEZ, OBRIGADO!

Perseguição a Clubes de Futebol durante a II Guerra Mundial

Um dos primeiros assuntos que me despertou o interesse que não estava relacionado com ações militares

O dia em que o nazismo matou um craque*

Recife Era Assim…

Minha primeira publicação sobre minha cidade natal.

Fotografia de Guerra

Hitler era mesmo o vilão?

Esse foi o post mais polêmico. Quase cem comentários sobre o artigo e uma discussão acalorada sobre o tema. O Artigo tem por objetivo desconstruir a ideia de que todos as nações Aliadas estavam empenhadas com a liberdade dos povos. Ilusão, muitas apenas mudaram de ditadores, quando Hitler caiu com a Alemanha

Os Vilões eram apenas os Nazistas e Japoneses?

Com a mesma tônica, tentando argumentar que na Segunda Guerra Mundial não há mocinhos e bandidos, há morte e destruição, a mais desgraçada da condição humana.

Fotos & Versões do Dia D

Primeira abordagem sobre o Dia D. Não queria tratar o Dia D com aquela ladanhia exaustiva que encontramos em muitos relatos sobre o tema. Queria abordar com visões difentes, perspectivas

Morre um Herói – Major Richard Winters

Quando publiquei a morte do Major Winters recebi algumas dezenas de emails pedindo confirmação, mais detalhes, mais fotos ou seja, muitos pareciam não acreditar que um senhor de mais 90 anos poderia morrer assim, de uma hora para outra. Mas isso prova que o mito ficou! Tirando o esteriótipo do soldado americano invencível, encontramos um grande soldado, sofreu com sua tropa, lutou, sofreu traumas de guerra e entrou para história da Segunda Guerra.

 

Desastre em DIEPPE – O Dia D que fracassou!

DIEPPE, uma batalha que talvez ainda tenha muito a dizer sobre a condição e o desespero britânico naquele momento da guerra. Se tivesse obtido êxito, talvez estivesse exaltando seus idealizadores, mas como fracassou, seus nomes são esquecidos. Exaltamos os sucessos infelizmente(?)

Anúncios
  1. Paulo Gonçalves
    22/08/2012 às 6:48 PM

    Excelente trabalho. Esse primeiro Milhão é só o começo.

  2. Francisco Bendl
    22/08/2012 às 6:57 PM

    Parabéns pelo número expressivo de admiradores deste que é simplesmente o melhor do Brasil no gênero!
    A qualidade das matérias, a apresentação do Blog, as fotos espetaculares, os assuntos mais diversos versando sobre Exército, Marinha e Aeronáutica e seus envolvimentos na Guerra, as ocupações, a destruição, as vidas perdidas, o horror na face das pessoas que participaram do maior conflito da História da Humanidade, enaltecem um trabalho ímpar à informação, à cultura e ao conhecimento do povo sobre esta tragédia mundial que vitimou dezenas de milhões de almas!
    Somente uma pessoa determinada e com alto grau de sociabilidade e interesse coletivo, poderia levar a efeito uma obra tão interessante, atraente e, surpreendentemente, jamais desatualizada!
    A Segunda Guerra precisa ser discutida diariamente, haja vista que seus exemplos de atrocidades não surtiram os resultados esperados, pois a humanidade continua através de falsos líderes, a impedir que a paz seja instalada em definitivo neste mundo de Deus.
    Os horrores acontecidos há mais de seis décadas se repetem. O ódio ainda é disseminado, a segregação, os preconceitos racial, social e cultural continuam sendo expandidos, juntamente com a xenofobia.
    Este espaço altamente democrático serve para ilustrar as consequência de uma guerra e sua devastação durante os combates, onde o homem não controla a si mesmo, deixando-se levar pela bestialidade, impulsos desumanos, contaminado pelos desejos incontidos de sobrevivência e vingança!
    Parabenizo o autor desta obra monumental, o meu amigo Francisco Miranda, um ex-PE como eu, pela iniciativa maravilhosa e cuidados com o Blog, que merece o número que hoje é festejado de acessos registrados.
    Um forte abraço, meu caro e, UMA VEZ PE, SEMPRE PE!!!

  3. Rigoberto Júnior
    22/08/2012 às 7:25 PM

    Mestre Chico,
    espero que você continue nos brindando com estes posts por muito mais tempo. Parabéns!

  4. Sérgio Rodrigues
    23/08/2012 às 4:26 PM

    Sem dúvida esse é um dos melhores sites sobre a 2º Guerra.

    Parabéns pelo Ótimo site e que Continue assim Mostrando sempre os fatos Sem Hipocrisia.

    Imparcialidade sempe…

  5. 25/08/2012 às 11:42 PM

    Parabéns. Continua assim. Trazendo a todos que adoram a história, em um modo geral, mais recente do mundo. Só não podemos permitir que coisas como essas se repitam novamente. As guerras, ironicamente, têm o seu lado bom. Muita ciência e tecnologia se tornaram possível por causa délas, infelizmente ou felizmente. Um abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: