Início > Guerras, História > Aconteceu em 13 de Março de 1946

Aconteceu em 13 de Março de 1946


 Sabe o que acho interessante? É que a Força Expedicionária Brasileira nunca deixou a luta! Até os dias atuais existem algumas dezenas de descendentes dos Veteranos da FEB que ainda lutam para que o Brasil reconheça o feitos de seus pais. O nosso Brasil foi implacável com os jovens que lutaram na campanha da Itália. E com o mesmo vigor com que os pracinhas enfrentaram a morte contra os alemães, eles também tiveram que lutar pela sua sobrevivência aqui em sua própria terra natal, só que o inimigo estava mais velado do que os alemães em Monte Castello.

Fonte: Webkits – Fórum

Isso em 1946

Anúncios
  1. Vitor Santos
    18/09/2012 às 10:48 AM

    Parabéns pelo resgate desta matéria. A História se repete até os dias atuais…

  2. 18/09/2012 às 11:12 AM

    A GUERRA PARA OS PRACINHAS E SUAS FAMÍLIAS, NUNCA MAIS TERMINOU, TEM FAMÍLIAS QUE NUNCA RECEBEU NADA PELO FILHO QUE DEU A VIDA NA GUERRA. TEM FAMÍLIAS QUE ESTÃO ESPERANDO PARA RECEBER O QUE O PRACINHA QUE CHEGOU AQUI E MORREU DE DESGOSTO POIS A ” PÁTRIA MÃE GENTIL” SE QUER TOMOU CONHECIMENTO DE SEUS DIREITOS. E OS MILITARES DE CARREIRA QUE VOLTARAM VIVOS PARA O BRASIL, FICARAM SENDO JOGADOS DE UM BATALHÃO PARA O OUTROS POIS SEUS POSTOS ESTAVAM PRE-ENCHIDOS POR OUTRO COLEGA DE FARDA QUE NÃO FOI A GUERRA E TANTAS E TANTAS HISTÓRIAS QUE JÁ ESCUTEI EM LAMENTO DE PRACINHAS NA “CASA DA FEB”… ” O BRASIL IGNOROU SEUS FILHOS COMBATENTES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL”

  3. Irani de Alvarenga Cidade
    18/09/2012 às 9:18 PM

    Se eu podesse faria mesmo tudo por esses heróis,meu pai foi um deles morreu esquecido e pior que sempre achou que eu e minha irmã ficariamos com uma pensão,mas nem isso…..ùnica honra que os expedicionários tem é a Deus.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: