Início > Guerras, História > A Festa Longe do Front! Era uma FESTA!

A Festa Longe do Front! Era uma FESTA!


Uma coisa muito interessante na Segunda Guerra Mundial era o tratamento que era dispensado aos soldados que tiravam licenças para sair do front. Os Exércitos Aliados criaram uma doutrina até então completamente diferente de tudo que se poderia imagina. Com a ideia de que eram necessários pelo menos 20 anos para formar um bom soldado, os serviços de assistências se desdobravam para dispensar aos militares, toda a sorte de serviços para que o mesmo pudesse esquecer, pelo menos por algumas horas ou dias, os horrores dos combates. Para tanto ofereciam Bailes, Festas recheadas de bebidas e mulheres, estadias em hotéis e outros entretenimentos. Não por acaso, vários pracinhas da Força Expedicionária Brasileira relatam os dias felizes que tiveram em suas folgas pelas cidades da Itália. Evidentemente tudo controlado dentro dos padrões americanos de observância da lei e da ordem, mas que, depois de algumas garrafas de uma boa bebida, sempre havia confusão. Por isso a Miliry Police (MP) era uma figura sempre presente nos animados locais de diversão. Não por acaso, a MP brasileira também desempenhou a função da Itália. De tanto necessária, o general Zenóbio da Costa resolve implantar, em tempo de paz, uma tropa que se especializasse em trazer disciplina, onde os ânimos se exaltavam, era a Polícia do Exército dando seus primeiros passos no Rio de Janeiro no pós-guerra.

Acompanhe o BLOG no Facebook:

https://www.facebook.com/BlogChicoMiranda

Epa!!

Ferrou, tudo!

Olha a PE americana!

Fotos: David Scherman

Anúncios
  1. Rhuan
    04/10/2012 às 6:21 PM

    Belas fotos, ótima matéria, como de costume seu.

    Ontem a noite tentei entrar no site para ver algumas matérias e não consegui de forma alguma, por um minuto achei que o site estivesse saído do ar, e não pude deixar de vir aqui para pedir que mantenha esse site por muitos anos, é uma das maiores coletâneas sobre a segunda guerra mundial disponível em Português.

    Obrigado pelo trabalho Francisco.

    • 04/10/2012 às 10:33 PM

      Obrigado pela força Rhuan, muito embora o trabalho de manter o blog é hercúlio e não é minha atividade principal, mas não se preocupe, não há qualquer planejamento de pará-lo, pelo menos por enquanto.

      Abraços!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: