Início > Guerras, História > Foto Estranha…Soldado Estranho…Não Necessariamente Nessa Ordem!

Foto Estranha…Soldado Estranho…Não Necessariamente Nessa Ordem!


Quando a gente analisa algumas fotografias de soldados da Segunda Guerra, percebe que soldado sempre será o mesmo. Nas horas de descanso, gosta de dormir, tirar onda dos companheiros e às vezes, tirar onda dele mesmo! Segue alguns exemplos para comprovar:

Anúncios
  1. Prof. Mauro Moriarty
    28/11/2012 às 4:15 AM

    Por mais que se tente discriminar não acredito ser possível dimensionar o grau de stress, que um soldado pode atingir na guerra sobretudo numa guerra tão longa quanto a II Guerra mundial.

    O efeito do desgaste físico e mental atinge a todos, alguns a mais outros menos, mais todos são igualmente atingidos pelos efeitos devastadores do conflito que representa um convite diário ao convívio com a morte.

    Alguns perdem o controle total outros até enlouquecem, são os soldados obrigado a se exporem e lutarem na linha de frente, mas é também a população civil submetida a constantes bombardeios (Como a de Londres e da Alemanha), a guerra moderna democratizou e ampliou a destruição a níveis até então não imaginados, é preciso encontrar soluções pouco ortodoxas afim de conviver com a situação.

    Por isso é possível entender a severa punição ao general Patton obrigado após esbofetear um soldado em tratamento dos nervos num hospital de campanha e chama-lo de covarde, a retratar-se com as devidas desculpas e a exclusão do seu nome para os planos da operação Overlord (Desembarque na Normandia), afinal tudo o que comandados a beira de um ataque de nervos não precisão é de um comandante incapaz de controlar-se a si próprio.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: