Início > Curiosidades, Wehrmacht > Veículos Militares da Alemanha na Segunda Guerra

Veículos Militares da Alemanha na Segunda Guerra


Quando se fala em blindados alemães a primeira coisa que lembramos são os panzes blindados consagrados pela Blitzkrieg, com isso deixamos de lado o excelente legado de veículos militares produzidos pela Alemanha no período da guerra, inclusive norteando a tecnologia para o pós-guerra. Portanto, vamos apresentar alguns dos veículos militares, blindados ou não, que foram utilizados largamente nas campanhas da Segunda Guerra pela Alemanha.

Anúncios
  1. tolito
    23/04/2013 às 5:41 PM

    as quatro primeiras fotos são blindodos BM10 e FAI sovieticos na Polonia

  2. Job
    23/04/2013 às 7:52 PM

    Onde existe um museu desses veiculos?

    • 23/04/2013 às 9:33 PM

      Job,

      Na EUROPA existem alguns. Aqui no Brasil estive recentemente na Brigada de Veículos Antigos em Curitiba e é show de bola. Vou inclusive posta algumas fotos do pessoal de lá.

      Abraços

  3. 23/04/2013 às 11:04 PM

    Muito boas as imagens.Aonde vc as consegue?Vc garimpa a internet ou tem algum lugar especifico?
    Abraços.

    • 24/04/2013 às 7:01 AM

      André,

      Sou participante de fóruns fora do país e grupos de discussão e geralmente as imagens são enviadas para mim ou indicadas.

  4. M moriarty
    27/06/2013 às 12:54 AM

    Pois é, já li algumas obras em que certos autores criticam a miscelânea de viaturas criadas pelos Alemães durante a segunda guerra, várias não passaram de protótipos, segundo eles a variedade dessas viaturas, teria prejudicado a produção em massa e que o certo seria concentrarem-se em alguns poucos modelos excelentes para conseguirem uma produção em numerosa.

    Pode até ser que a opinião proceda, no entanto, será que esses autores levaram em consideração a necessidade de diferentes viaturas para atenderem as diferentes necessidades, dos variados teatros de guerra em que a Alemanha teve de participar?

    Por exemplo muitos pensam que a unica coisa que a Alemanha precisava fazer para participar da guerra na Africa do norte era transportar suas viaturas até o teatro de operações e entrar na guerra, mas não foi bem assim, os engenheiros Alemães tiveram de desenvolver adaptações as condições do deserto, como filtros de areia, desenvolver novas peças mais resistentes ao atrito da areia com o motor, e trabalhar em vários outros detalhes que permitiriam a que Rommel muito bem equipado ganha-se sua fama com as Blitzkrieg do Afrika Korps no deserto.

    A principio tudo correu bem na Barbarossa, mas logo os engenheiros tiveram de encontrar maneiras de aperfeiçoar viaturas que nunca poderiam parar de trabalhar em virtude das distâncias e exigências da guerra, diminuindo ao máximo a necessidade de manutenção das mesmas.Em muitos casos eles concluíram a inadequação dos mesmo e recomendavam sua remoção do teatro de batalha e substituição por novos projetos criados com experiencia nas necessidades das imensidões do território Soviético.

    Isso foi mais verdadeiro quando as condições se modificaram no rigoroso inverno soviético, somente as melhores e mais aperfeiçoadas viaturas puderam permanecer em serviço durantes as piores fases do inverno. E isso depois de enfrentarem o lamaçal e atoleiro que definiu qual entre elas eram as melhores.

  5. Adriano
    06/08/2016 às 12:53 PM

    Ola Francisco.
    Td bem, gostei do seu blog, há possibilidade de,como fa dos veiculos e guerra Alemao tem como vç fzr uma copia em dvd de tds imagens,juntamente com as motocicletas,veiculos estranhos e operacionais e qual é o custo.ok obrigado

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: