Início > Policia do Exército > A Todos os Veteranos da Polícia do Exército do Brasil

A Todos os Veteranos da Polícia do Exército do Brasil


A velha e boa máxima bíblica de que para tudo há seu tempo em baixo dos céus e da terra é uma perfeita analogia para nós, veteranos da Polícia do Exército. Fruto de um trabalho intenso que vem se desenvolvendo desde o ano passado, e que culminou com o I Encontro Nacional dos Lideres de Grupos e Associações de Veteranos da Polícia do Exército na bela Curitiba e, como resultado das deliberações dos lideres presentes, foi concebida a Carta das Araucárias, que constitui o primeiro documento em caráter nacional do Veterano PE, e que servirá de guia para essa nova trajetória que se inicia. Que trajetória? A formação do Conselho Nacional dos Veteranos da Polícia do Exército.

O Conselho Nacional conta com representantes do Sul, Sudeste, Nordeste e do Distrito Federal, todos centrando esforços em projetos nacionais que possam integrar e fomentar o crescimento de nossas associações espalhadas pelo Brasil; objetivando nada mais, nada menos, do que a valorização do Veterano da Polícia do Exército. O Conselho funcionará voltado para resultados práticos, recebendo projetos e analisando suas aplicações nas regionais; viabilizando e divulgando ações abrangentes e se relacionando com as instituições ligadas aos nossos grupos e associações, dentre elas as OMPE de todo o país.

Nosso sentimento é que essa nova fase na vida de nossas representações possa ter resultados práticos em curto prazo, tendo em vista que já há demandas que urgem decisões do Conselho, tais como, a formatação de um Calendário Nacional, buscando oportunamente disseminar e prestigiar os encontros regionais e o Encontro Nacional, sempre em sedes diferentes. Também a criação de um Cadastro Nacional de Veteranos, dando condições para que o Veterano PE seja um elemento federalizado, ou seja, ser reconhecido em qualquer Estado que estiver residindo ou transitando. Esses são projetos que constam em nossa pauta e que serão implementados com o mesmo padrão PE que estamos acostumados.

Ciente das dificuldades e das condições adversas que podem surgir, mas complemente imbuídos da missão que se apresenta, todos os membros do Conselho estão irmanados para proporcionar aos veteranos das regionais, as condições necessárias para se orgulharem de serem parte integrante de um movimento de homens bons, dignos dos valores que são simbolizados no Braçal da Polícia do Exército que,  mesmo não o ostentando mais, permanece perpetuado em seus corações as marcas dos seus valores.

Francisco Miranda

Membro do CONAVEPE

UMA VEZ PE, SEMPRE PE!

logoConselho

Anúncios
  1. José Francisco Alcântara
    28/05/2013 às 11:28 AM

    Parabéns pela iniciativa.
    Votos de sucesso meu ir5mão.
    PE, BRASIL !!!

  2. sandro walesco
    28/05/2013 às 4:00 PM

    parabens pela iniciativa companheiros uma vez PE sempre PE

  3. DITO CHRISTO
    28/05/2013 às 4:58 PM

    Parabéns Miranda pelas belas palavras e que a parti deste momento um novo ciclo de amizade, lealdade e irmandade cresçam em todo território nacional.

    “ UMAVEZ PE SEMPRE PE “

  4. Marcos Eduardo Japiassú Guerra (Cabo Japiassú - 4o BPE)
    28/05/2013 às 7:22 PM

    Parabéns Francisco. Uma vez PE smepre PE.

  5. Francisco Bendl
    28/05/2013 às 8:42 PM

    A máxima que diz:
    “Nada resiste ao trabalho”, foi confirmada por ti, Chico Miranda, ao concretizar uma intenção louvável e de reconhecimento aos contingentes que serviram no glorioso Exército Brasileiro, especialmente na Polícia do Exército!
    Certamente esta entidade nacional nasce sob os auspícios do sucesso, do aplauso de todos os ex-militares PE, pois se trata de uma período na vida do homem que teve a honra de ter o braçal PE no seu braço de extrema importãncia para que se perdesse no tempo, sem a devida lembrança, sem que houvesse uma representatividade oficial a congregar a elite do Exército, e que tantos serviços prestaram à Pátria.
    Parabéns pela atitude levada a efeito com tanta dedicação e determinação, Chico, comprovando que, se “o difícil é prá já, o impossível é prá daqui um pouco”, um dos nossos lemas que tu brilhantemente transformaste em realidade.
    Espero ser útil de alguma forma para esta Associação de Veteranos, ainda mais este sexagenário que foi soldado e cabo na década de sessenta, compondo a última turma da extinta 6ª Cia de Polícia do Exército, e a primeira como 3º Batalhão de Polícia do Exército, em Porto Alegre, RS.
    Um forte abraço deste irmão de braçal.
    UMA VEZ PE, SEMPRE PE!

    • 29/05/2013 às 6:04 AM

      Gostaria muito de vê-lo em nosso Encontro Nacional aqui em Pernambuco. O Neto da AVEAPE estará presente.

      Abraço,
      Chico Miranda

  6. 08/10/2013 às 12:21 PM

    uma vez PE sempre PE, avante…..

  7. Cezar dos Santos Henrique
    20/10/2013 às 2:50 PM

    Parabéns!Exelente iniciativa a união faz a força conte comigo,abraços Miranda!

  8. Cezar dos Santos Henrique
    20/10/2013 às 2:51 PM

    Uma Vez PE Sempre PE

  9. Augusto Leme
    24/02/2014 às 1:27 PM

    Eu os cumprimento por essa iniciativa. Eu estou procurando companheiros que fizeram parte, comigo, da Segunda Cia PE, classe de 42. Tomara que algum deles leia este comentário e me dê noticias. Eu era o soldado 45, Leme. Uma vez PE, sempre PE”

  10. ERONDIR DOS SANTOS
    13/06/2014 às 7:05 PM

    BOA NOITE AMIGOS E COMPANHEIROS PE, TAMBEM FAÇO PARTE DESSE SELETO GRUPO, SERVI NO DE 1980 A 1982 BPEB. E TENHO ORGULHO DISSO

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: