Início > FEB > Morreu Um Herói!

Morreu Um Herói!


Morreu um Herói!

Ele não era Neymar, Ronaldinho nem tão pouco Ronaldo.

Ele nem mesmo era jogador.

Mas era a essência e a expressão máxima da palavra HERÓI!

Sim, morreu um Herói!

Ele era febiano!

O que é um febiano?

É ter deixando parte de sua juventude nos campos de batalha, simplesmente por ser brasileiro!

Morreu um Herói!

Morreu um patriota!

Ele era um grande Homem, daqueles que o Brasil precisa.

Morreu um Herói!

Ele era um febiano!

Daqueles que fará falta ao Brasil!

No meio de tanta gente que furtivamente destrói nosso país.

Ele é um daqueles que se sacrificou para o país.

Morreu um Herói!

Morreu um febiano.

Mas afinal de contas. O que podemos fazer?

Hoje tem jogo da seleção, hoje tem programação na televisão!

Hoje o Brasil ficou mais pobre, mas continuamos felizes, sem saber que um filho que não fugiu a luta se foi.

Morreu um Herói!

Morreu um febiano.

Morreu um brasileiro da mais alta estirpe.

Morreu um Major!

Mas não apenas um Major, morreu um febiano.

Mas afinal de contas o febiano não morre!

Cumpre sua missão!

Homenagem do BLOG ao Major Archias Alves de Almeida Júnior, faleceu por causas naturais no dia de ontem e foi sepultado com honras militares. Ex-presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – Regional Pernambuco foi um dos homens mais sábios, ponderado, de humor singular e amor pelo Brasil que este humilde pesquisador teve o prazer de conhecer.

Ao Veterano Archias minha continência!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

armas em funeral  01

Anúncios
  1. Cel Lima Gil
    02/06/2013 às 10:32 PM

    Maj Archias faleceu no dia do aniversario do 7 GAC – Regimento Olinda, Unidade do Exercito Brasileiro pela qual ele sempre teve o maior apreço e consideração. Que descanse em paz um dos heróis que defenderam a liberdade do nosso Brasil nos campos de batalha da Itália.

  2. 02/06/2013 às 10:41 PM

    Minha continência sr!

    Sua historia e feitio pela nossa pátria jamais será esquecida.

    BRASIL!

  3. H.B.Martins (advg)
    02/06/2013 às 11:04 PM

    Não conheci. Embora tenha nascido apos o final da II GGM, admiro por demais este heróis incógnitos. Justo por ter também servido a Pátria em tempos de Paz por 7 bons anos, incorporado em 1967, no EB.. Bato continência ao ilustre Oficial, e o taco do salto do meu coturno, mesmo que simbolicamente. estes heróis de todos os tempos, que marcharam na linha de frente que com detalhes e precioso relato este Blog divulga. No que parabenizo o trabalho do Sr. Francisco. E por fim lembro…todas terras que eu percorra não permita Deus que eu morra sem que volte para lá……..
    Abrç. Grato pelo espaço.

  4. M moriarty
    02/06/2013 às 11:45 PM

    Fico completamento exasperado com esse tipo de perda, porque não me consta haver algum tipo de trabalho sistemático com o fim de compilar o conjunto das memorias acumuladas pelos nossos autênticos heróis, e repositórios da nossa memoria histórica, a respeito desse período tão conturbado de provação histórica.

    Fico receoso que muitas histórias de mostras de valor e brio de nossos soldados e exercito, tenham se perdido para sempre com o desaparecimento de homem de tal valor.

    Infelizmente a nossa pátria, persiste na sua doença de sempre, “Amnésia histórica” o que nos impede de ter um passado cultuado, o que por si só construiria um presente e um futuro orgulhoso para cada cidadão dessa nação tão carente de respeito próprio.

    Tudo isso é um tanto mais grave quando nos conscientizamos, que o poder político no nosso país exercido por certo partido revanchista de passado duvidoso, conspira abertamente afim de conspurcar,o pouco do que ainda resta do orgulho nacional,premiando indivíduos, por suas indignidades passadas, enquanto governa, fechando os olhos para o caos que criou.

    • 03/06/2013 às 7:31 AM

      Infelizmente é a velha máxima de uma país que tem por tradição ter a “memória curta”, uma povo que não sabe cultuar o sacrifício das gerações anteriores para formar o mundo em que vivemos.

  5. 03/06/2013 às 10:13 AM

    foi-se este febiano, maj archias ao sr. nossa continencia de pe, da nossa velha guarda de honra.

  6. 03/06/2013 às 1:11 PM

    Conversar com o Major Archias era ter uma aula de humanidade…
    Sua simplicidade, patriotismo e bom humor cativavam a todos nós.
    Certamente depositava em nós a esperança de um Brasil melhor, soberano e democrático, valores pelo qual expôs sua vida nos campos gelados da Itália.
    Não o desapontaremos!
    Brasil acima de tudo!

    Cel EB Alex – Ministério da Defesa

  7. Rigoberto
    03/06/2013 às 8:41 PM

    Conversar com o Major Archias era dar risadas o tempo todo, como no dia que me deixou encabulado ao me repreender por sempre chamá-lo de Major, pois me disse que nascer não havia o posto de Major na sua certidão de nascimento. Tive o privilégio de estar com ele no HMAR, no dia 29 de Maio e, como sempre nos divertimos bastante. Homem de uma sabedoria enorme e, ao mesmo tempo um fanfarrão, que soube aproveitar a sua vida como poucos, como nas histórias que me contava nos momentos de “avô”, que eu sempre soube aproveitar.
    O Major Archias irá nos fazer falta, mas vamos lembrar dele com saudades, e não tristeza, pois assim era o nosso Herói do Batalhão de Saúde da Força Expedicionária Brasileira.
    A Cobra Segue Fumando…
    Rigoberto Júnior
    Vice presidente ANVFEB PE

  8. karolina melo
    04/06/2013 às 12:30 AM

    Uma pessoa adorável que tive o prazer de conhecer, de voz suave e coração enorme. Adorava escutar sua histórias! Sempre muito otimista.Contava que iria voltar em todos os lugares que já tinha ido quando jovem. Mas chegou a hora da despedida…todos nós iremos sentir muitas saudades e levaremos conosco a lição de que sempre se deve lutar e ter fé.

    Karol (Noiva do seu neto Valdner Júnior)

  9. DAYSE Mª FREIRE RAMOS
    04/06/2013 às 7:54 PM

    Saudade ,palavra que expressa tão bem os sentimentos de quantos conviveram com este HOMEM…Deixa marcas nas lembranças de todos que tiveram a felicidade de conviver com o AVÔ…PAI…TIO…IRMÃO …SOBRINHO idolatrado de D. MARIA, sua tia, também pessoa sem títulos e que nunca deixou que seus descendentes o esquecessem e tenho certeza que deve tê-lo celebrado na PÁTRIA ESPIRITUAL…Segue tio seu caminho de LUZ…

  10. Filipe Fernandes
    04/06/2013 às 11:00 PM

    Na minha infância e adolescência tive o enorme prazer de conhecer o Major Archias, com tantas qualidade, já relatadas por aqui, onde cada frase me fez viajar no tempo e encontrar nas minhas lembranças o seu semblante, sempre sorridente e bem humorado, que refletia a sua atitude diante da vida: um grande homem!

    Aos seu filhos Valnei, Valéria, Vrangel, Archias, Valdiner e dona Mirinha, viúva, todos, que tenho um grande apreço, deixo o meu profundo respeito, admiração e um pensamento: que Deus os abençoe e conforte nas horas de saudade da convivência. Assim seja!

  11. William Monteiro
    05/06/2013 às 10:57 AM

    LEMBRO-ME DE TODAS AS SUAS HISTÓRIAS, E ADORAVA OUVI-LAS, MAJÓR ARCHIAS, SEMPRE SORRIDENTE UMA PESSOA DE CARATER IMPAR, REALMENTE UM GRANDE HOMEM!

  12. 16/08/2013 às 5:54 PM

    MAJOR ARQUIAS,
    EU FILHA DE UM AMIGO SEU O MAJOR VIRGÍLIO DANIEL DE ALMEIDA FALECEU NO DIA 15 DE AGOSTO COM FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃO ,ESTE SEU AMIGO INSEPARÁVEL QUE TANTO PARTICIPAVA ATIVAMENTE DAS REUNIÕES COM DEDICAÇÃO DAS FORÇAS EXPEDICIONÁRIO BRASILEIRA ,NOS FAMILIARES ESTAMOS DE LUTO E COBERTOS POR TRISTEZA QUE A LUZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS VCS,JESUS ABENÇOA A TODOS QUE PARTIRAM DESTA TERRA E DAI A LUZ A TODOS OS NECESSITADOS DE AMOR DE DEUS.
    SUA AMIGA E FILHA DO MAJOR VIRGÍLIO DANIEL DE ALMEIDA
    MARIA LUCIA DE ALMEIDA PONZO(LUCINHA)

  13. Anália
    29/01/2015 às 6:16 PM

    Meu Avô ❤ Sou filha de uma das filhas dele, Valéria. Linda mensagem… Eu escutava muitas histórias dele sobre a guerra… Adorava ouvir todas, será um eterno guerreiro. E onde quer que ele esteja eu e o resto da família o amamos muito.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: