Início > Comemorações, Dia D > Dia D – Especial 69 Anos – Destruição e Morte Vinda dos Céus

Dia D – Especial 69 Anos – Destruição e Morte Vinda dos Céus


Há 69 anos a região da Normandia estava sendo palco do maior desembarque anfíbio da história militar. A Operação Overlord iniciara com a primeira leva desembarcando as 06:30 pontualmente em cinco praias francesas de codinome Ohama, Utah, Gold, Juno e Sword. Essa operação, mundialmente conhecida como O DIA D, ficou no imaginário daqueles que estudam ou são entusiastas da Segunda Guerra Mundial.

Hoje o BLOG terá um dia inteiro com publicações sobre o Dia D e seus desdobramentos.

Iniciamos agora não no Dia D, mas em uma visão diferente para uma análise individual. Os sistemáticos bombardeios as cidades francesas. Quase todas as cidades que estiveram no caminho das tropas aliadas foram bombardeadas, enquanto todas os centros populacionais costeiros foram total ou parcialmente destruídas.

A galeria abaixo mostra 80 fotografias, sendo que as 40 primeiras mostram o momento de um bombardeio ou o momento logo após. A segunda parte da galeria exibe a destruição em solo depois dos bombardeios. Cada foto é uma consequência de uma da galeria anterior, portanto é de imagina a agonia da população civil das cidades como Saint-Lo e Caen. Uma reflexão.

Aguardem que mais publicações que hoje o dia é do Dia D.

DESTRUIÇÃO EM TERRA

Anúncios
  1. 06/06/2013 às 9:48 AM

    Glória eterna aos militares dos países Aliados que há 69 anos participaram do desembarque na Normandia, então sob ocupação alemã. Vexame eterno da liderança Aliada que tanto tempo demorou para abrir essa segunda frente e que, mesmo aberta, não conseguiu engajar mais tropas alemãs. Mesmo os Aliados tendo desembarcado forças consideráveis na França Ocupada pelos nazistas, a principal frente de luta continuava a ser a russa. Na França os Aliados enfrentavam cerca de 58 divisões alemãs de diversos tipos, enquanto que os russos se confrontavam com 179 divisões alemãs e outras 49 de países aliados dela: foram os russos os principais responsáveis por livrar o mundo do nazismo.

  2. 06/06/2013 às 5:58 PM

    Amigão, excelente blog. Parabéns pelo compromisso com o que você gosta. Está na hora de pagar domínio rapaz… Cara, você teria a carta do Eisenhower que foi escrita no caso de o desembarque ser um fracasso???? Fico no aguardo. Meu e-mail é rodrigo.zeviani@gmail.com

    Abraço

    • 06/06/2013 às 6:10 PM

      Se estiver publicado no BLOG em algum post, tenho que procurar nos meus arquivos. Qualquer coisa aviso. Com relação ao domínio, não vejo como necessário já que o blog é meu passa tempo que não me custa dinheiro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: