Início > Curiosidades > Por Falar em Copa do Mundo…

Por Falar em Copa do Mundo…


O Brasil vive o clima da Copa do Mundo com o início dos jogos da Copa das Confederações. Mas não podemos deixar de perceber as manifestações contrárias aos gastos para sediar o mundial. Portanto, lembremos que competições dessa magnitude foram utilizadas como propaganda para os regimes de seus respectivos países. Basta lembrar a Copa do Mundo de 1934, realizada da Itália e as Olimpíadas da Alemanha em 1936. Duas competições que foram utilizadas como vitrine para seus regimes políticos.

Especificamente sobre a Copa do Mundo de 1934, Benedito Mussoline aproveitou a oportunidade e fez de tudo para consagrar a Itália campeã do torneio mundial. Juízes tiveram audiência com o ditador antes dos jogos e os adversários da Itália tiveram penaltys não marcados, gols anulados e expulsões. Inclusive alguns árbitros foram expulsos dos seus países, como é o caso do belga Louis Baert e do suíço René Mercet.

O Brasil apanhou da Espanha por 3×1 e voltou para casa. Enquanto que a final ficou por conta da e Tchecoslováquia, disputada no Estádio Nacional do PNF (Partido Nacional Fascista), assistida por 50 mil italianos e o velho ditador Mussoline.

 E para quem gosta de Futebol e História, segue o link do excelente BLOG do meu amigo Roberto:

http://robertoblogdo.blogspot.com.br/

Anúncios
  1. M. Moriarty
    24/06/2013 às 4:19 AM

    Ate agora só ouvi as estimativas dos gastos astronômicos dessa competição (Que não para de crescer) e por mais que preste atenção não ouvir ate agora nenhuma estimativa do retorno financeiro para nosso país (Se alguém ouviu por favor dê um retorno aqui estou curioso mesmo).

    A estimativa do retorno financeiro do investimento não tenho, mas do social posso imaginar vejamos. “Exploração sexual infantil” o pais é campeão nesse setor turístico, e continua sem uma politica séria de combate a essa pratica, afinal uma politica séria nesse setor, passa pela implantação de várias políticas sérias em outros setores igualmente importantes, como a educação por exemplo, em termos de politicas sociais de uma nação um mal não pode ser combatido isoladamente, pois um alimenta o outro, e o mantém, minando os esforços para sobrepuja-los.

    “Aumento considerável da criminalidade urbana”,ora até o presente momento a péssima situação social do nosso país nunca permitiu que tivéssemos uma política de segurança que ao menos diminuísse os índices de criminalidade no nosso país, que oferecesse o minimo de segurança ao cidadão comum, pelo contrário é notório a nível mundial o descaso por parte das autoridades competentes com o despreparo do nosso aparato de segurança, que ao invés de coibir contribui de maneira alarmante com os índices de violência cujas vitimas são os cidadãos comuns, vitimas dos abusos de autoridades, das balas perdidas, de todo tipo de truculência ao qual é coibido a não reagir por tratar-se de uma violência institucionalizada, respaldada pela proteção estatal a autoridade arrogante de quem a prática.

    Esse é um cenário que ainda piora com os exemplos que vem de cima com os rotineiros escanda-los de corrupção praticados em todos os setores dos serviços publico, o combustível que movimenta esse imenso Leviatã o Estado, é a propina que mesmo quando paga não funciona pois esbarra na incompetência generalizada daqueles que querem fazer, mais não podem porque nunca aprenderam o modo certo de fazer, soma-se isso a vergonhosa impunidade dos culpados de colarinho branco, cujas piores sentenças são multas, prestação de serviços comunitários e prisões domiciliares, pequenos contratempos facilmente superados por aqueles que ao fim dessas sentenças gozaram do fruto doce da sua rapinagem numa vida boa.

    Não contente com a corrupção generalizada no seu governo herdada de todos os outros anteriores, o atual partido no poder resolveu inovar, institucionalizado a corrupção entre as massas carentes das população que alias constituem a imensa maioria do povo, corrupção essa vindo mascarada na forma de bolsa de tudo que podem imaginar, uma esmola que oferecem, numa subtendida admissão do fracasso da sua politica salarial ao trabalhador, mas acima de tudo de uma velha prática mascarada de compromisso social o famoso voto de cabresto, que obriga indiretamente o incauto cidadão a votar no partido que o paga para isso e assim o cidadão prostituído, com medo de perder a indigna esmola que recebe, sem que precise fazer nada por merece-la vendeu o seu apoio a um partido que se manterá no poder por no minimo 8 anos (Isso se tivermos sorte).

    Assim orgulhoso e arrogante o partido que enganou e continua enganando o nosso país, resolveu alçar voos mais altos, sua ambição agora é enganar o mundo todo, dando o temerário passo de sediar uma copa das confederações, uma copa do mundo e uma olimpíada, tentado mostrar ao mundo que nos somos um dos primeiros países do mundo subdesenvolvido a nos tornarmos desenvolvidos, mascarando o massacre social dos cidadãos pela carga tributária e pela desestabilização de uma economia muito fraca que ainda tenta se estabilizar.

    Pois é e isso que nós temos para mostrar como país a todos aqueles que conseguem e querem ver, tanto a nos os naturais da terra quanto aqueles que voltaram a seus respectivos países, uma realidade vergonhosa e humilhante.

    Quanto a copa do mundo eu aposto em cartas marcadas acho que uma injeção a mais ou a menos dos bilhões gastos no evento, numa garantia de que o Brasil vai ganhar a copa garantira uma injeção de pseudo felicidade no nosso incauto povo por mais quatro anos, mais quatro anos de poder para eles (Eu rogo que não).

  2. 01/07/2013 às 12:22 AM

    Luis Monti e Raimundo Orsi , dois dos argentinos que jogaram (e foram campeões) pela Itália em 1934. Monti é o único jogador que jogou finais de Copa por países diferentes.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: