Início > Artigos e Especiais, Curiosidades > Panzerabwehr – Arma Anti-Tanque, Simples e Eficiente.

Panzerabwehr – Arma Anti-Tanque, Simples e Eficiente.


Com o avanço dos Vermelhos sobre as tropas alemães e Wermarcht passou a adotar uma eficiente arma contra os terríveis blindados dos soviéticos. O Panzerabwehr, um tipo de bazuca alemã, passou a ser armamento obrigatório para sua infantaria e permaneceu assim até a queda final de Berlim em maio de 1945. Seu funcionamento ridiculamente simples permitia a utilização de qualquer um, inclusive sendo utilizado por crianças durante a Batalha pela capital alemã.

Anúncios
  1. M moriarty
    20/06/2013 às 3:47 AM

    Eu não conhecia essa arma pela denominação Panzerabwehr, pela fotografia eu suponho tratar-se da que conheço por Panzershrek, uma versão aperfeiçoada da Panzerfaust.

    Essas armas eram terríveis, quando um tanque ou ponto de resistência inimigo estava sob seu alcance ia pelos ares, seu poder de destruição era grande, a Panzershrek (Ou Panzerabwehr) aperfeiçoada da Panzerfaust tinha alcance e precisão maior, se essas armas tivessem aparecido mais cedo nas mãos Alemãs talvez a guerra tivesse se prolongado um pouco mais.

    Pela primeira vez uma única pessoa podia com uma única arma portátil ter o poder de destruir um tanque na guerra, os tanques Soviéticos foram destruídos aos montes durante a batalha de Berlim, numa luta metropolitana como em Berlim os tanques eram facilmente emboscados nos cruzamentos de ruas e destruídos a maioria a queima roupa, os prédios e essas armas combinados foram uma armadilha mortífera para muitos tanques Soviéticos.

    As grande vantagens dessas armas eram a produção elevada, serem baratas, eficientes, e muito fácil de serem manuseadas, os Alemães na Batalha de Berlim treinaram mulheres e crianças para utiliza-las,tentando retardar o inevitável final.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: