Início > Bismarck > Não Era Qualquer Navio, Era O BISMARCK!

Não Era Qualquer Navio, Era O BISMARCK!


  Não estamos falando de qualquer encouraçado da Segunda Guerra, estamos falando do Bismarck, o mais famoso dos navios de guerra. A História do Bismarck já é bem conhecida e já publicamos vários artigos aqui no BLOG sobre a caça que terminou com o afundamento do navio na sua primeira missão. Agora vamos apresentar o Bismarck de forma diferente, em toda a sua pompa, antes de se aventurar pelos mares contra os ingleses. Na segunda publicação vamos mostrar a “Caçada” ao navio de Hitler em Quadrinhos lançado logo depois dos ataques nos Estados Unidos. E por último uma análise da expedição que descobriu o navio com fotografias da situação dele hoje.

 

Anúncios
  1. TUPINANGÉ CABOCLO DA SILVA
    02/08/2013 às 5:15 AM

    BOM DIA AMIGOS ESTE NAVIO ERA A MAIOR FORTALEZA DOS OCEANOS, IRIA DAR MUITO TRABALHO SE OS INGLESES NÃO TIVESSE ATACADO MESMO TENDO MUITAS PERDAS MATÉRIAS E HUMANAS.

  2. M moriarty
    13/10/2013 às 3:02 AM

    O Bismarck de fato, e sem dúvidas, faz jus à alcunha do navio mais poderoso de sua época, havia outros como, por exemplo, o Hood navio Inglês que disputavam esse titulo, o navio representava o orgulho e poderio da frota inglesa na época, era muito conhecido por fazer viagens transatlânticas divulgando o poder naval Inglês, esse navio seria o primeiro a enfrentar o Bismarck, a colocar a prova a sua superioridade técnica e a do treinamento de sua tripulação assim como a qualidade de sua liderança. A marinha Inglesa a Royal Nave considerava o Hood comparável ao Bismarck em todos os sentidos, portanto um adversário digno do navio Alemão, mas após o termino da batalha percebeu-se o equívoco, a superioridade técnica do Bismarck prevaleceu e o Hood foi afundado por um tiro certeiro do encouraçado Alemão que o partiu ao meio com uma grande explosão antes de traga-lo para o fundo do mar com quase toda sua tripulação.

    Infelizmente para o Bismarck essa vitória era inaceitável para os Ingleses, eles se consideravam os “governantes das ondas”, acreditavam que enquanto sua marinha não pudesse ser desafiada por nenhuma outra, sua Ilha estaria a salvo de qualquer tentativa de invasão, mas a derrota do Hood pareceu aos Ingleses à derrota de toda a Royal Nave, houve consternação e uma queda do moral inaceitável na nação, Churchill hábil na politica, logo percebeu a catástrofe que se abateu sobre a sua nação, e ordenou uma caça sem trégua ao encouraçado Alemão, com o objetivo de afunda-lo não importa o que custasse.
    A sorte que favoreceu o Bismarck durante a batalha contra o Hood logo o abandonou, o fato que selou seu destino foi uma avaria de combate um vazamento de óleo, que o obrigou a tomar a rota fatal que não estava nos planos do Almirante Lutjens, comandante do navio, em mar aberto o navio foi localizado, interceptado e destruído pela superioridade numérica Inglesa, não é claro sem muita luta. O Bismarck tinha um navio gêmeo o Tirpitz, que após o afundamento do Bismarck não mais participou da guerra, ate ser bombardeado e afundado no seu ancoradouro na Noruega.

    Os Japoneses também apostaram na construção de grandes encouraçados de guerra o Yamato e o Musashi os maiores da segunda guerra mundial, maiores que o Bismarck, mas inferiores tecnicamente ao encouraçado Alemão, contudo os novos tempos já se faziam presentes os mares não mais pertenciam aos encouraçados, mas aos Porta-aviões, os dois navios foram afundados por ataques aéreos, o Musashi em mar aberto, e o Yamato numa missão suicida em defesa de Okinawa, foi o fim da era dos grandes encouraçados e o inicio do domínio dos Porta-aviões.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: