Início > Artigos e Especiais, Curiosidades > Irmãos Separados pela Guerra

Irmãos Separados pela Guerra


Alguns casos de guerra impressionam pela particularidade e circunstâncias. Evidentemente a guerra por si só já separa e destrói famílias, mas em alguns casos isso acontece com soldados em combate, irmãos que se perdem em se dividem para lutarem em exércitos e países diferentes. E uma dessas incríveis histórias ocorreu na Força Expedicionária Brasileira, conforme a reportagem abaixo:

Anúncios
  1. 15/11/2013 às 1:24 PM

    Incrível história, lembrei do resgate do soldado Ryan aonde realmente uma mãe perdeu 4 filhos na guerra e tiveram q mandar um pelotão para resgatar o último filho que ela tinha. Muitas pessoas não sabem,
    mas o filme foi baseado numa história verídica.

  2. 15/11/2013 às 1:54 PM

    Spielberg é judeu, sofreu perseguições anti semitas no colégio e seu avô lutou nessa guerra. Não foi um aluno que se destacava mas aos 13 anos ganhou um prêmio por um curta metragem. Sempre amei os filmes de Spielberg sobre a guerra. O filme que marcou minha vida foi o Império do Sol, retratando a dramática história de um menino de Xangai que foi levado á um campo de concentração japonês. Ganhador de 4 oscars e indicado a 6. Depois veio a Listra de Schindler, baseado no livro com o mesmo nome e na história de Schindler q ficou famoso por salvar mais de mil judeus. A Listra de Schindler foi indicado a todos os oscars e e ganhou 7. Depois veio o Resgate do Soldado Ryan que funde a história dos 4 irmãos que morreram na Guerra Civil Americana de New Hampshire aonde existe um monumento dedicado á eles. Nos livros americanos contam que mandaram uma equipe dedicada somente a tentar achar o último filho vivo. Mas o desfecho foi bem diferente do que ocorreu no filme, aonde Ryan sobrevive.

  3. 15/11/2013 às 4:34 PM

    Muito legal a história, mas essa reportagem foi publicado em qual jornal e em que ano? Obrigado

  4. Luiz H. S. Valente
    17/11/2013 às 8:34 PM

    Marconi, no filme, a mãe perdeu três filhos, e não quatro, pois o soldado Ryan sobreviveu!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: