Início > História, Recife > Recife Precisa de Respeito!

Recife Precisa de Respeito!


Sou recifense. Cresci e testemunhei as mudanças de minha cidade. Presenciei o quanto ela teima, quase que naturalmente, a se manter bela, mesmo com a insistência de alguns governantes em “modernizá-la”, ignorando seus contornos acolhedores. Recife é muito maior que as expressões culturais, ricas expressões, diga-se de passagem. Ela brilha não apenas no Carnaval. Ela brilha o ano inteiro. Cidade que tem em sua história a pluralidade de nomes, de Maurícia; dos mascates; dos arrecifes, são as provais irrefutáveis das transformações de nossa cidade. Apesar do tempo, nunca deixou de lado seu belo jeito de cidade elegante e acolhedora.

De certo, muitos irão pensar e refletir sobre seus problemas; de certo que eles existem. Mas qual o grande centro que não os tem?  O verdadeiro filho dessa Terra enxerga a cidade como se olhasse para a mulher amada, pois pensa que suas qualidades são o suficiente para fazê-lo esquecer de qualquer defeito. O coração sempre bate mais forte quando estamos olhando para ela.

Portanto, políticos e homens públicos, respeitem esta cidade!

Anúncios
  1. Henrique
    04/07/2015 às 5:56 PM

    Sou Recifense desde 10 de abril de 1945, ao final da IIª Guerra Mundial. Sou fascinado pala história passada de nosso Recife, e gostei muito de sua reportagem, lembranças, e fotos e tudo o mais. Moro atualmente em Porto Velho, Rondônia, mas nunca me esqueci de minha Veneza Brasileira. Parabéns. Qualquer assunto, documento e registros fotográficos, gostaria de poder ter acesso a eles. O meu email é henriquegbcorrea2@hotmail.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: