Início > Artigos e Especiais > SALVE A RAINHA DAS ARMAS

SALVE A RAINHA DAS ARMAS


 A Arma de Sampaio está de parabéns! Apenas aqueles que estiveram sob a formação e a doutrina da Infantaria sabe o valor e a abnegação de ser um INFANTE.

 ABAIXO POEMA DA INFANTARIA:

Anúncios
  1. Francisco Bendl
    23/05/2014 às 2:03 PM

    Caro Francisco Miranda,
    Somos colegas de PE, e da Infantaria. Meu QM era 07/029, Infante/Polícia.
    Bela lembrança sobre a Rainha das Armas, a gloriosa e honrada Infantaria, o centroavante das Forças Armadas, o aríete, o rompedor.
    E haja preparo físico, valentia, coragem, determinação, estratégica, tática, visão de combate para vencer o inimigo, suportar as intempéries, o desconforto, a falta de água, comida, a pouca munição, o chumbo contrário, as bombas, os canhões e tanques adversários.
    O soldado da Infantaria pode contar somente consigo mesmo e com seus camaradas, quando os têm ao lado, quando não está sozinho enfrentando as dificuldades e adversidades que o campo de batalha lhe reserva.
    Trata-se do soldado melhor preparado para a guerra, com sólida estabilidade emocional, frieza, capacidade de sobrevivência.
    Dotado de força física inigualável, transporta seus apetrechos de combate e peso excessivo, e ainda pode caminhar por horas a fio dezenas de quilômetros por dia, alternando enfrentar o inimigo e se posicionando melhor para vencê-lo.
    O poema registrado acima, caracterizado pela dura realidade dos que foram mortos pelo inimigo e simbolizados pelas cruzes brancas uma ao lado das outras como se fossem alas de um pelotão, demonstram que a camaradagem, a lealdade, a amizade, continuam depois da morte entre os soldados infantes, que servirão de exemplo do que é honra, amor pela Pátria, sentimentos nobres pela arma que tão orgulhosamente pertenceram:
    A INFANTARIA!
    Um abraço, Chico, deste teu colega PE.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: