Início > Artigos e Especiais > DIA 24 DE MAIO – SALVE O BRIGADEIRO ANTONIO DE SAMPAIO!

DIA 24 DE MAIO – SALVE O BRIGADEIRO ANTONIO DE SAMPAIO!


MINHA VELHA SENHORA, UMA AMADA RAINHA.

Tu me escolheste bem jovem e com você vivo contente e muito feliz até hoje…
Já faz tempo, mas nunca diminui minha afeição ou meu carinho e meu amor pelos teus fuzis cruzados e pela granada que os une.

Hoje ainda sinto meu velho peito embalado pelos teus cânticos vibrantes, suas canções guerreiras e tenho minha consciência agradecida pelas grandes emoções vividas.

Conduzi meu fuzil como pediste, marchei com a nobreza na alma e honrei a hierarquia e a disciplina com ardor no coração.

Meu velho coturno , o velho borzega, é testemunha do quanto poeira trilhamos juntos.

Em ti , cresci, e vivi …aprendi a obedecer para poder bem comandar. E assim o fiz!

Espelhei-me e me inspirei em tu ,Brigadeiro Sampaio ,estoico herói e grande guerreiro. Cabra da peste que inspira e embala nossa história.

Por ti , minha amada Arma, teria dado minha vida e ainda assim acho que pouco seria tamanho é a tua grandeza e não tão imensa quanto tua nobreza.

Lideras em Batalha, sempre à frente vibrante, marcando a cadência e o caminho da vitória e por ti seus êxitos e conquistas são cantadas em verso e glória.

Gerações presentes e passadas te abraçam com amor filial mesmo sabendo que suor, sacrifício e sangue passam a fazer parte do cotidiano de simples soldado.

Amo você como nunca amei ninguém… Te idolatro na grata certeza de que não sou um dos melhores mas agradeço por ser apenas um dos bons!

Isso me basta!

Obrigado… Por ainda hoje vibrar com a camuflagem a cobrir meu rosto, com os meus cantis coladas ao corpo, com a minha faca de trincheira amolada e pronta ao uso e com o peso da minha mochila, na certeza de que ser Infante é uma condição especial que poucos merecem ostentar .

É mais que um estado d’alma….É sentimento, amor e paixão!

Obrigado minha INFANTARIA…por ontem …por hoje e pelo meu amanha!

SALVE 24 DE MAIO! SALVE O DIA DA RAINHA DAS ARMAS, A MINHA INFANTARIA AMADA E QUERIDA!

CORONEL DE INFANTARIA NORTON LUIS SILVA DA COSTA

  1. 23/05/2015 às 10:45 PM

    Obrigado meu amigo e irmão PE Francisco Miranda,,,,

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

