Início > Guerras, História > Desfile do Grupamento Histórico Aspirante Francisco Mega

Desfile do Grupamento Histórico Aspirante Francisco Mega


Hoje, 07 de setembro 2012, o Grupamento Histórico Aspirante Francisco Mega (GHAFM) teve uma vibrante participação no desfile cívico-militar do Dia Independência Brasil. Esse projeto foi concebido dentro da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – Regional Pernambuco, com o objetivo de rememorar os pracinhas que lutaram na Segunda Guerra Mundial. O GHAFM é a realização do sonho de muitos, dos quais, o seu próprio efetivo, contemplado com membros da Associação SEMPRE Polícia do Exército, que estiveram vibrando com a galhardia de quem sustentava em sua cadência a honra de levar os nomes de todos os membros da FEB. Orgulhamo-nos em poder nos envolver em tão grandiosa e honrosa missão. Os integrantes da Força Expedicionária Brasileira estavam bem representados. Várias tropas desfilaram hoje, mas poucas tiveram o peso histórico e a enorme responsabilidade de marchar em nome daqueles que defenderam a liberdade do mundo, dos quais, muitos tombaram e tantos outros não estão mais entre nós.

Agradecemos imensamente ao General Benzi, Comandante Militar do Nordeste, e o General Aguiar, Comandante da 7ª Região Militar, pelo reconhecimento e apoio a este projeto.

Evidentemente outros colaboradores militares e civis atuaram para que o GHAFM estivesse presente, entre comandantes de Unidade Militares, Diretores, Chefes de Seção e o apoio de militares que se envolveram direta ou indiretamente em todo o processo. A todos a nossa continência!

Pátria! Brasil!

 

 

 

Anúncios
  1. Maria do Livramento Bezerra - João Pessoa - Paraíba
    08/09/2012 às 12:16 AM

    Achei comovente o desfile do dia da Independência com a homenagem prestada aos valorosos brasileiros que integraram a FEB. Fiquei emocionada. É admirável e útil esse reconhecimento dos feitos de nossos pracinhas, na Segunda Grande Guerra. Oportuno é educar nossos concidadãos na afirmação dos valores que constrem a verdadeira brasilidade e para a gratidão àqueles que por ela se sacrificaram. Assim, seremos reais brasileiros.

  2. Elton Passos
    08/09/2012 às 3:05 PM

    Muito importante que a FEB seja sempre lembrada.
    Se tem pessoas que devem ser valorizadas no Brasil, são os veteranos da FEB. Memória de viva do momento mais marcante da história mundial.
    O pelotão estava excelente, parabéns pela iniciativa.

  3. Paulo Paiva
    08/09/2012 às 6:47 PM

    Chico
    Parabéns a você a ao grupo. Os jovens precisam saber que a nação deve aos valorosos soldados de todos os tempos e não à corja esquerdista que quer transformar essa nação em outra Cuba.
    Um abraço
    Paulo

  4. Arlindo Vilar
    08/09/2012 às 7:15 PM

    Chico/Rigoberto:
    Voces meconcederam a honra de desfilar com os nosso heróis “febianos”, fato que me deixou extremamente orgulhoso como cidadão brasileiro;
    Parabéns a ambos pelo esforço e consequente exito do evento!
    Abraços e comtem comigo, sempre.

    Arlindo VILAR

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: